ESTATUTO EDITORIAL
Jornal “Correio Alentejo”

Nos termos do artº 15.º da Lei de Imprensa com a alteração introduzida pela Lei n.º 78/2015, de 29 de Julho, apresentamos o Estatuto Editorial do jornal “CORREIO ALENTEJO”.

“Correio Alentejo” é um jornal semanário do Baixo Alentejo e Litoral Alentejano e propõe-se desenvolver um jornalismo plural, isento e fiável, respeitador dos valores da democracia e da liberdade.

“Correio Alentejo” é um jornal semanário independente de todos os poderes políticos, económicos e religiosos, que não se submete à neutralidade e assenta o seu conteúdo editorial em princípios de rigor e seriedade.

“Correio Alentejo” produz um jornalismo generalista, com exigência e qualidade, elaborado através de um processo criativo e interactivo que proporciona informação e esclarecimento a um público plural.

“Correio Alentejo” distingue com evidência os factos e as opiniões. Os primeiros são intocáveis e as segundas são livres.

“Correio Alentejo” respeita escrupulosamente a vida privada dos cidadãos e determina como limite à sua intervenção o que esteja estabelecido pela lei, pela deontologia jornalística e ética profissional.

00h00 - sexta, 20/10/2017
Artes plásticas para
ver em Aljustrel
A artista Agostinha Eusébio, natural de Aljustrel, inaugura nesta sexta-feira, 20 de Outubro, pelas 18h00, uma exposição de pintura no Espaço Oficinas, na "vila mineira".
00h00 - sexta, 20/10/2017
Somincor promove
Open House no domingo
A empresa Somincor, concessionária das minas de Neves-Corvo, em Castro Verde, promove no domingo, 22 de Outubro, a segunda edição do Open House Somincor 2017.
00h00 - sexta, 20/10/2017
Francisco Chaves estreia
peça em Castro Verde
O jovem Francisco Assislau Chaves, natural de Castro Verde, é o autor de "Concerto de Sombras", obra que sobe ao palco do cine-teatro municipal de Castro Verde nesta sexta-feira, 20, interpretada pela Orquestra Metropolitana de Lisboa (OML).
00h00 - sexta, 20/10/2017
Vila de Mértola recebe
Feira da Caça 2017
Uma mostra de artigos de caça, demonstrações de falcoaria e cetraria, provas de tiro aos pratos, concursos nacionais, caçadas, gastronomia e animação musical são alguns dos (muitos) destaques da VIII Feira da Caça de Mértola.
00h00 - sexta, 20/10/2017
Tomadas de posse em Almodôvar e Ourique
Realizam-se nesta sexta-feira, 20 de Outubro, as cerimónias de tomada de posse dos presidentes das câmaras de Almodôvar e de Ourique, assim como dos restantes eleitos na câmara e assembleia municipal dos dois concelhos.

Data: 13/10/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial