ESTATUTO EDITORIAL
Jornal “Correio Alentejo”

Nos termos do artº 15.º da Lei de Imprensa com a alteração introduzida pela Lei n.º 78/2015, de 29 de Julho, apresentamos o Estatuto Editorial do jornal “CORREIO ALENTEJO”.

“Correio Alentejo” é um jornal semanário do Baixo Alentejo e Litoral Alentejano e propõe-se desenvolver um jornalismo plural, isento e fiável, respeitador dos valores da democracia e da liberdade.

“Correio Alentejo” é um jornal semanário independente de todos os poderes políticos, económicos e religiosos, que não se submete à neutralidade e assenta o seu conteúdo editorial em princípios de rigor e seriedade.

“Correio Alentejo” produz um jornalismo generalista, com exigência e qualidade, elaborado através de um processo criativo e interactivo que proporciona informação e esclarecimento a um público plural.

“Correio Alentejo” distingue com evidência os factos e as opiniões. Os primeiros são intocáveis e as segundas são livres.

“Correio Alentejo” respeita escrupulosamente a vida privada dos cidadãos e determina como limite à sua intervenção o que esteja estabelecido pela lei, pela deontologia jornalística e ética profissional.

00h00 - domingo, 26/03/2017
Ferreira inaugura
obras em Gasparões
A Câmara de Ferreira do Alentejo e a União de Freguesias de Ferreira do Alentejo e Canhestros inauguram este domingo, 26, as obras que realizaram em Gasparões e Aldeia do Rouquenho.
00h00 - domingo, 26/03/2017
Parlamento Europeu
dos Jovens em Beja
A sede da EDIA, em Beja, recebe este domingo, 26, pelas 9h30, a sessão plenária do Fórum Inter-Regional do Parlamento Europeu dos Jovens, organizado pela Associação Portuguesa do Parlamento Europeu dos Jovens.
00h00 - domingo, 26/03/2017
Pedro Mestre lança
DVD gravado ao vivo
O músico Pedro Mestre, de Castro Verde, acaba de editar o DVD "Pedro Mestre & Convidados", gravado ao vivo em Setembro de 2015 no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.
00h00 - domingo, 26/03/2017
CM Castro Verde aprova
concurso para a rede de água
A Câmara de Castro Verde aprovou, por unanimidade, a abertura de concurso público para adjudicação da segunda fase da empreitada de remodelação da rede de abastecimento de águas da vila.
00h00 - domingo, 26/03/2017
FC Castrense recebe
Desportivo de Beja
O líder FC Castrense recebe este domingo, 26 de Março, a equipa do Desportivo de Beja, em jogo a contar para a 22ª jornada do campeonato distrital da 1ª divisão.

Data: 17/03/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial