ESTATUTO EDITORIAL
Jornal “Correio Alentejo”

Nos termos do artº 15.º da Lei de Imprensa com a alteração introduzida pela Lei n.º 78/2015, de 29 de Julho, apresentamos o Estatuto Editorial do jornal “CORREIO ALENTEJO”.

“Correio Alentejo” é um jornal semanário do Baixo Alentejo e Litoral Alentejano e propõe-se desenvolver um jornalismo plural, isento e fiável, respeitador dos valores da democracia e da liberdade.

“Correio Alentejo” é um jornal semanário independente de todos os poderes políticos, económicos e religiosos, que não se submete à neutralidade e assenta o seu conteúdo editorial em princípios de rigor e seriedade.

“Correio Alentejo” produz um jornalismo generalista, com exigência e qualidade, elaborado através de um processo criativo e interactivo que proporciona informação e esclarecimento a um público plural.

“Correio Alentejo” distingue com evidência os factos e as opiniões. Os primeiros são intocáveis e as segundas são livres.

“Correio Alentejo” respeita escrupulosamente a vida privada dos cidadãos e determina como limite à sua intervenção o que esteja estabelecido pela lei, pela deontologia jornalística e ética profissional.

17h00 - sábado, 17/08/2019
Vila de Aljustrel recebe
programa "#EuSouDigital"
Sensibilizar e promover a inclusão digital dos cidadãos com menor facilidade de interacção com a Internet é a grande meta do programa "#EuSouDigital", que passa neste sábado, 17, pela vila de Aljustrel.
07h00 - sábado, 17/08/2019
Mercadinho de Verão
na vila de Mértola
O Largo Vasco da Gama, na vila de Mértola, recebe neste sábado, 17 de Agosto, pelas 8h00, um "Mercadinho de Verão", onde estarão disponíveis diversos produtos locais.
07h00 - sábado, 17/08/2019
Canoísta de Mértola
quer chegar ao Mundial
O jovem canoísta Henrique Domingos, do Clube Náutico de Mértola, juntamente com Tiago Lopes, do Náutico de Crestuma, participa neste sábado, 17, na prova selectiva nacional de acesso ao Mundial.
07h00 - sexta, 16/08/2019
Poupança de água
promovida em Mértola
Quatro juntas de freguesia do concelho de Mértola assinaram nesta quarta-feira, 14, com a Câmara Municipal local, as declarações de honra para a atribuição de prémios no âmbito do concurso "Dar o litro por Mértola".
07h00 - sexta, 16/08/2019
FC Castrense volta a
apostar na formação
O FC Castrense vai manter a aposta na formação em 2019-2020, mas pretende fazer uma época bem mais positiva que a anterior, garante ao "CA" o vice-presidente Valter Borralho, responsável pelo futebol sénior.

Data: 09/08/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial