07h00 - quarta, 12/02/2020

Taça de BTT de
está de regresso ao
concelho de Odemira

Taça de BTT de está de regresso ao concelho de Odemira

O concelho de Odemira volta a receber, entre os meses de Março e Novembro de 2020, a Taça Concelhia de BTT, que nesta sétima edição contará com um total de seis provas, numa parceria entre os clubes e a autarquia local.
A iniciativa tem como objectivo "afirmar Odemira como território de excelência para a prática do BTT ao nível turístico, lazer e competição" e arranca a 15 de Março, com a V Maratona do SW, promovida pelo Clube BTT de Odemira.
Segue-se, a 31 de Maio, a primeira edição da Maratona de BTT de Vila Nova de Milfontes, organizada pelo Clube Desportivo Praia Milfontes, enquanto no dia 5 de Julho será a vez da XIII Rota do Medronho, a cargo do Grupo Desportivo e Recreativo de Amoreiras-Gare.
No dia 27 de Setembro tem lugar a 9ª edição da prova "Desenferruja Canelas", dinamizada pela Associação de Vale Bejinha e Carrasqueira, e no dia 18 de Outubro decorrerá a 12ª prova "Entre o Rio e o Mar", organizada pela Associação Cultural, Recreativa e Desportiva da Longueira/ Secção de BTT "Os Duraizos".
A VII Taça Concelhia de BTT de Odemira termina a 8 de Novembro, com a oitava edição da prova "Pelas Serras do Sudoeste", em São Teotónio, promovida pelo Clube BTT do Sudoeste.
As seis provas da competição contemplarão sempre dois percursos (meia-maratona e maratona), sendo que no final serão atribuídos prémios monetários aos três primeiros classificados nos escalões masculino e feminino. A classificação final de cada atleta é estabelecida pelo somatório dos pontos conquistados nas várias provas e os vencedores serão conhecidos na prova final, a 8 de Novembro, em São Teotónio.
As inscrições para cada prova devem ser efectuadas directamente através do sistema de inscrições online disponibilizado pelos organizadores de cada prova, estando o regulamento da Taça Concelhia de BTT Odemira disponível em www.cm-odemira.pt.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
08h00 - domingo, 23/02/2020
BE questiona Governo sobre
morte nas Urgências de Beja
Os deputados do Bloco de Esquerda (BE) apresentaram na Assembleia da República algumas questões à ministra da Saúde relativamente ao caso do falecimento, no final de Janeiro, de um utente na sala de espera das Urgência do Hospital de Beja.
08h00 - sábado, 22/02/2020
Vidigueira vai ter
novo Centro de Saúde
O Ministério da Saúde validou na quinta-feira, 20, a necessária autorização à Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) para avançar com a construção do novo Centro de Saúde da Vidigueira num terreno cedido pela autarquia local.
07h00 - sexta, 21/02/2020
Médicos reuniram
no hospital de Beja
Os sindicatos dos Médicos da Zona Sul (SMZS) e Independente dos Médicos (SIM) exigem um "rigoroso inquérito" às causas do recente falecimento de um doente na sala de espera das Urgências dos Hospital de Beja.
07h00 - sexta, 21/02/2020
Estação dos CTT de Aljustrel
vai reabrir na segunda-feira
Os CTT vão reabrir a sua estação de Aljustrel já próxima segunda-feira, 24 de Fevereiro, depois deste serviço ter sido sub-concessionado a uma entidade privada há mais de um ano.
07h00 - quinta, 20/02/2020
Aljustrel cria maior percurso
mineiro urbano de Portugal
São 12 quilómetros de extensão, entre caminhos urbanos, passadiços de madeira e caminhos rurais, recheados de história(s) e memória(s): é assim o "Percurso Mineiro de Aljustrel", o maior de cariz urbano de todo o país e que pretende levar os caminhantes a passar pelos principais locais de interesse da "vila mineira".

Data: 21/02/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial