07h00 - terça, 14/01/2020

Governo garante mais médicos e centros de saúde

Governo garante mais médicos e centros de saúde

O Baixo Alentejo será uma das regiões contempladas no reforço de profissionais no Serviço Nacional de Saúde (SNS), garantiu nesta segunda-feira, 13, a ministra da tutela no Parlamento, durante a discussão na especialidade do Orçamento de Estado para 2020. Em resposta às questões levantadas pela deputada do PS eleita por Beja, Telma Guerreiro, a ministra Marta Temido confirmou também "o investimento em novos centros de saúde em Ourique, Mértola e Vidigueira".
De acordo com a governante, no caso da Vidigueira, o projecto "aguarda visto do Tribunal de Contas", enquanto o de Ourique está "pendente da candidatura" no âmbito do Alentejo 2020, "esperando-se, se for aprovada, o início da empreitada em Janeiro de 2021". Relativamente a Mértola, a ministra revelou que a empreitada "será consignada" já nesta terça-feira, 14.
No que toca à ampliação do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, a ministra confirmou que o projecto está "em avaliação" pelo Gabinete de Instalações e Equipamentos da Administração Regional de Saúde do Alentejo.
Na sua intervenção, a deputada Telma Guerreiro alertou ainda para a importância do investimento na Extensão de Saúde de Vila Nova de Milfontes e da avaliação das condições do Serviço de Urgência Básico de Castro Verde.
"Os deputados do PS do distrito de Beja estão atentos ao território e a todas as medidas do Governo para que as políticas positivas que são enunciadas em Orçamento de Estado para 2020 na área da Saúde possam acontecer também no nosso distrito", garantiu Telma Guerreiro na sua interpelação à ministra da Saúde.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 23/09/2020
Crianças da creche de Ourique com testes à Covid-19 negativos
Os testes de despistagem à Covid-19 realizados a 18 crianças da creche da Misericórdia de Ourique, onde foram detectados dois caso positivos na passada semana ligados ao surto de Santa Luzia, deram todos negativos, adianta ao "CA" o presidente da Câmara Municipal local.
07h00 - quarta, 23/09/2020
Presidente do PSD debate
aeroporto de Beja com a Distrital
Rui Rio, presidente do PSD, vai estar nesta quarta-feira, 23, na cidade de Beja, para uma reunião de trabalho solicitada pela Comissão Política Distrital de Beja, liderada por Gonçalo Valente.
07h00 - quarta, 23/09/2020
IP retoma atendimento
na cidade de Beja
A empresa Infra-estruturas de Portugal (IP) retomou na segunda-feira, 21, o atendimento presencial nas suas delegações de gestão regional, entre as quais a da cidade de Beja.
07h00 - quarta, 23/09/2020
Águia-imperial ibérica
libertada em Mértola
O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) promove nesta quarta-feira, 23, pelas 11h00, a libertação de uma águia-imperial-ibérica (Aquila adalberti), marcada com emissor, na serra da Alcaria Ruiva, no concelho de Mértola.
07h00 - terça, 22/09/2020
Roberto Grilo anuncia candidatura à CCDR Alentejo
Roberto Grilo, actual presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo, vai ser candidato nas eleições para a presidência deste organismo, agendadas para o próximo dia 13 de Outubro.

Data: 11/09/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial