07h00 - terça, 07/01/2020

Luís Carlos Martins
lidera JS do Baixo Alentejo

Luís Carlos Martins lidera JS do Baixo Alentejo

O jovem Luís Carlos Martins, de 29 anos, residente em Almodôvar, trabalhador na mina de Neves-Corvo e estudante no IPBeja, é o novo presidente da Federação do Baixo Alentejo da Juventude Socialista, sucedendo no cargo ao mertolense Luís Martins. O XVIII Congresso Federativo do Baixo Alentejo da JS decorreu no sábado, 4, em Mértola, com Luís Carlos Martins a ser eleito com a moção "A Força de Uma Geração: Com os Jovens Afirmar o Baixo Alentejo".
Ao lado de Luís Carlos Martins surgem David Nogueira (de Mértola) como presidente da Comissão Política Federativa, órgão que integra ainda Bia Carias (Ferreira do Alentejo), Afonso Domingos (Mértola), Sandrine Casimiro (Almodôvar), Manuel Coelho (Beja), Raquel Pires (Beja) e Francisco Oliveira (Ourique). Luís Martins (de Mértola) é o novo presidente da Comissão de Jurisdição.
Em comunicado enviado ao "CA", Luís Carlos Martins defende "a importância da JS se constituir como uma voz irreverente e interventiva, que se bata pela defesa de politicas que dêem corpo aos anseios e às ambições dos jovens baixo-alentejanos".
Nesse sentido, o jovem socialista presente que a JS do Baixo Alentejo seja "capaz de mobilizar os jovens baixo-alentejanos na construção de respostas politicas aos problemas geracionais que são a emancipação jovem, a parentalidade, a educação e as alterações climáticas".
Mas tem de "ser igualmente mobilizadora da força transformadora e inovadora dos jovens baixo-alentejanos na construção de uma região com melhor qualidade de vida, o que invariavelmente significa melhores respostas ao nível dos serviços públicos, melhores acessibilidades, mais mobilidade, e um modelo de desenvolvimento sustentável para o território, que crie riqueza mas garanta o respeito pelo meio ambiente, a sustentabilidade dos recursos e a preservação dos eco-sistemas", acrescenta.
A nível interno, Luís Carlos Martins revela que a JS "tem de ser capaz de envolver cada vez mais jovens nas suas causas e igualmente ser capaz de os motivar e capacitar para a participação política", garantindo que será "uma voz interventiva e exigente na defesa da valorização da participação dos jovens nos projectos políticos do PS".
Ainda no plano interno, o novo presidente da JS traça como objectivos para o próximo mandato "a reactivação de mais estruturas concelhias, o crescimento do número de militantes e o aumento da representação de jovens eleitos nos órgãos autárquicos".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 23/09/2020
Crianças da creche de Ourique com testes à Covid-19 negativos
Os testes de despistagem à Covid-19 realizados a 18 crianças da creche da Misericórdia de Ourique, onde foram detectados dois caso positivos na passada semana ligados ao surto de Santa Luzia, deram todos negativos, adianta ao "CA" o presidente da Câmara Municipal local.
07h00 - quarta, 23/09/2020
Presidente do PSD debate
aeroporto de Beja com a Distrital
Rui Rio, presidente do PSD, vai estar nesta quarta-feira, 23, na cidade de Beja, para uma reunião de trabalho solicitada pela Comissão Política Distrital de Beja, liderada por Gonçalo Valente.
07h00 - quarta, 23/09/2020
IP retoma atendimento
na cidade de Beja
A empresa Infra-estruturas de Portugal (IP) retomou na segunda-feira, 21, o atendimento presencial nas suas delegações de gestão regional, entre as quais a da cidade de Beja.
07h00 - quarta, 23/09/2020
Águia-imperial ibérica
libertada em Mértola
O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) promove nesta quarta-feira, 23, pelas 11h00, a libertação de uma águia-imperial-ibérica (Aquila adalberti), marcada com emissor, na serra da Alcaria Ruiva, no concelho de Mértola.
07h00 - terça, 22/09/2020
Roberto Grilo anuncia candidatura à CCDR Alentejo
Roberto Grilo, actual presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo, vai ser candidato nas eleições para a presidência deste organismo, agendadas para o próximo dia 13 de Outubro.

Data: 11/09/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial