07h00 - segunda, 06/01/2020

Casos de gripe aumentam
no concelho de Almodôvar

Casos de gripe aumentam no concelho de Almodôvar

A actividade gripal vai subir para o grau 4/Alto (numa escala de 1 a 5) até meados da semana no concelho de Almodôvar, prevendo-se uma maior afluência aos serviços de saúde locais. A previsão é avançada pelo "Despertador das Farmácias", barómetro da Associação Nacional das Farmácias que antecipa a actividade gripal a partir dos dados da dispensa de medicamentos.
De acordo com este barómetro, no concelho de Almodôvar, a par da Região Autónoma da Madeira e de todo o distrito do Algarve, o surto de gripe vai atingir o grau 4 (alto) nesta primeira semana do ano, sendo que os restantes concelhos do distrito de Beja se ficam pelo grau 3 (moderado).
Ainda assim, as farmácias rejeitam "qualquer razão para alarmismos", aconselhando as pessoas a "tomar de imediato medidas de prevenção dos contágios, como lavar frequentemente as mãos, evitar ambientes fechados com grande concentração de pessoas e usar lenços descartáveis".
O "Despertador das Farmácias" prevê a actividade gripal, concelho a concelho, com base nos números diários da dispensa de medicamentos e produtos de saúde.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 23/09/2020
Crianças da creche de Ourique com testes à Covid-19 negativos
Os testes de despistagem à Covid-19 realizados a 18 crianças da creche da Misericórdia de Ourique, onde foram detectados dois caso positivos na passada semana ligados ao surto de Santa Luzia, deram todos negativos, adianta ao "CA" o presidente da Câmara Municipal local.
07h00 - quarta, 23/09/2020
Presidente do PSD debate
aeroporto de Beja com a Distrital
Rui Rio, presidente do PSD, vai estar nesta quarta-feira, 23, na cidade de Beja, para uma reunião de trabalho solicitada pela Comissão Política Distrital de Beja, liderada por Gonçalo Valente.
07h00 - quarta, 23/09/2020
IP retoma atendimento
na cidade de Beja
A empresa Infra-estruturas de Portugal (IP) retomou na segunda-feira, 21, o atendimento presencial nas suas delegações de gestão regional, entre as quais a da cidade de Beja.
07h00 - quarta, 23/09/2020
Águia-imperial ibérica
libertada em Mértola
O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) promove nesta quarta-feira, 23, pelas 11h00, a libertação de uma águia-imperial-ibérica (Aquila adalberti), marcada com emissor, na serra da Alcaria Ruiva, no concelho de Mértola.
07h00 - terça, 22/09/2020
Roberto Grilo anuncia candidatura à CCDR Alentejo
Roberto Grilo, actual presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo, vai ser candidato nas eleições para a presidência deste organismo, agendadas para o próximo dia 13 de Outubro.

Data: 11/09/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial