07h00 - sexta, 08/11/2019

Empreendedorismo
jovem promovido
em Castro Verde

Empreendedorismo jovem promovido em Castro Verde

O InCastro-Centro de Ideias e Negócios de Castro Verde recebe nesta sexta-feira, 8, um workshop sobre empreendedorismo jovem, dinamizado no âmbito do projecto "GROW UP-Aprender a Empreender".
Promover entre os jovens "competências intrapessoais, interpessoais e profissionais, incentivando-os a planear e concretizar um projeto de negócio ou vida" são as metas deste projecto, promovido pela Associação de Defesa do Património de Mértola (ADPM) e financiado pela Somincor. A iniciativa, que se destina aos jovens que frequentam o terceiro ciclo e/ou o ensino secundário nos concelhos de Aljustrel, Almodôvar, Castro Verde, Mértola e Ourique, tem igualmente o apoio destas autarquias.
O workshop em Castro Verde arranca às 10h00, sendo que na sessão de abertura vão estar David Marques (vice-presidente da Câmara de Castro Verde) e Sandra Cascalheira (da ADPM ). O evento termina às 12h30, com a sessão de encerramento a cargo de Gonçalo Pernas, da Somincor.
Pelo meio, o workshop vai dar a conhecer iniciativas de apoio ao empreendedorismo jovem e apresentar exemplos de empreendedorismo na primeira pessoa. A moderação estará a cargo de Carlos Pinto, director do "CA" e editor do programa "Neves-Corvo" na Rádio Castrense.
Em paralelo com o workshop decorre no InCastro uma "Mostra de Empreendedorismo", com a participação da ADPM, Centro Europe Direct do Baixo Alentejo, Associação Fora da Gaveta, Fundação Eugénio de Almeida, Grupo de Acção Local Alentejo XXI, IEFP, Incubadora de Inovação Social do Baixo Alentejo, IPBeja e das empresas que estão instaladas no InCastro.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
08h00 - domingo, 23/02/2020
BE questiona Governo sobre
morte nas Urgências de Beja
Os deputados do Bloco de Esquerda (BE) apresentaram na Assembleia da República algumas questões à ministra da Saúde relativamente ao caso do falecimento, no final de Janeiro, de um utente na sala de espera das Urgência do Hospital de Beja.
08h00 - sábado, 22/02/2020
Vidigueira vai ter
novo Centro de Saúde
O Ministério da Saúde validou na quinta-feira, 20, a necessária autorização à Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) para avançar com a construção do novo Centro de Saúde da Vidigueira num terreno cedido pela autarquia local.
07h00 - sexta, 21/02/2020
Médicos reuniram
no hospital de Beja
Os sindicatos dos Médicos da Zona Sul (SMZS) e Independente dos Médicos (SIM) exigem um "rigoroso inquérito" às causas do recente falecimento de um doente na sala de espera das Urgências dos Hospital de Beja.
07h00 - sexta, 21/02/2020
Estação dos CTT de Aljustrel
vai reabrir na segunda-feira
Os CTT vão reabrir a sua estação de Aljustrel já próxima segunda-feira, 24 de Fevereiro, depois deste serviço ter sido sub-concessionado a uma entidade privada há mais de um ano.
07h00 - quinta, 20/02/2020
Aljustrel cria maior percurso
mineiro urbano de Portugal
São 12 quilómetros de extensão, entre caminhos urbanos, passadiços de madeira e caminhos rurais, recheados de história(s) e memória(s): é assim o "Percurso Mineiro de Aljustrel", o maior de cariz urbano de todo o país e que pretende levar os caminhantes a passar pelos principais locais de interesse da "vila mineira".

Data: 21/02/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial