07h00 - sexta, 08/11/2019

CM Ourique exige melhor
serviço dos CTT no concelho

CM Ourique exige melhor serviço dos CTT no concelho

A Câmara de Ourique já exigiu, junto do conselho de administração dos CTT e também junto da ANACOM-Autoridade Nacional de Comunicações, a melhoria do serviço prestado pelos Correios no concelho.
Em comunicado, a autarquia ouriquense frisa que "o serviço postal universal prestado pela empresa privada CTT atingiu um nível de degradação nunca antes visto", situação que se tem agravado desde 2013, após a privatização da empresa.
"Desde então, tem-se assistido a uma crescente degradação do compromisso territorial do serviço postal universal, com várias expressões, do encerramento das estações dos CTT à sua transformação em postos ou balcões, passando por uma sustentada deterioração dos ritmos e da fiabilidade da distribuição da correspondência aos destinatários", observa a Câmara de Ourique.
Por isso mesmo, continua a mesma fonte, em Outubro de 2018 o Município de Ourique manifestou-se contra o encerramento dos CTT na vila e, em Maio de 2019, em carta ao CEO dos CTT, voltou a protestar "pelos sustentados de atrasos na distribuição de correspondência do Município de Ourique".
Já no passado mês de Outubro a Câmara de Ourique enviou cartas à administração dos CTT, à ANACOM e ao Governo "a protestar pela insustentável falta de qualidade do serviço postal universal concessionado no Município de Ourique".
"A reclamação endereçada à ANACOM apresentou a forma de uma reclamação pela degradante e insustentável qualidade do serviço postal prestado pelos CTT, mencionando os casos particularmente graves dos atrasos na distribuição das pensões e das reformas e na entrega de diversas cartas de serviços essenciais entregues fora de prazo, incluindo o serviço de distribuição das facturas da água, contratado pelo Município à empresa privada", vinca a autarquia no comunicado.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 19/11/2019
CDU e PS trocam
críticas em Castro Verde
As concelhias da CDU e do PS de Castro Verde emitiram comunicados onde trocam diversas críticas, com os comunistas a considerarem que os dois anos de mandato autárquico do PS no concelho têm sido de "má gestão", ao passo que os socialistas acusam a CDU de preferir "esconder a verdade" e de "não fazer oposição séria".
07h00 - terça, 19/11/2019
Câmara de Beja exige
requalificação da EN 121
A Câmara de Beja exige que o novo Governo tome "medidas rápidas" quer permitam a recuperação do pavimento da Estrada Nacional (EN) 121/ IP 8, no troço que abrange o concelho de Beja.
07h00 - terça, 19/11/2019
Ourique investe
143 mil euros
na Educação
A Câmara de Ourique viu aprovada por fundos comunitários uma candidatura no valor de quase 144 mil euros para a aquisição de equipamentos para todas as escolas do pré-escolar e do primeiro ciclo do concelho (com excepção de Ourique, que obteve financiamento há menos de 10 anos) e para a Escola Básica (EB) 2,3.
07h00 - terça, 19/11/2019
Campanha solidária
da TAIPA em Odemira
Apoiar as famílias carenciadas do concelho de Odemira é o grande objectivo da 17ª edição da campanha de solidariedade "Aliados no Natal", cuja primeira fase decorre até final deste mês de Novembro.
07h00 - segunda, 18/11/2019
Parque Natural do Vale
do Guadiana celebra 24 anos
O Parque Natural do Vale do Guadiana (PNVG), que tem sede na vila de Mértola e abrange os concelhos de Mértola e Serpa, promove nesta segunda-feira, 18, o "Dia Aberto", por forma a assinalar o seu 24º aniversário.

Data: 08/11/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial