07h00 - segunda, 09/09/2019

Universidade Sénior
de Aljustrel de regresso

Universidade Sénior de Aljustrel de regresso

A Câmara de Aljustrel tem abertas as inscrições para a Universidade Sénior (USA) e para o programa "Animasénior" em 2019-2020, que vão arrancar já no próximo dia 23 Setembro.
No caso da USA, as inscrições podem ser feitas até esta terça-feira, 10, na Escola do Campo Esperança, onde também vão decorrer depois as aulas. A USA é dirigida a pessoas com idade igual ou superior a 50 anos, tendo por finalidade "promover o ensino não-formal, através da actualização de conhecimentos sobre diferentes matérias, num contexto de formação ao longo da vida".
"Organizar actividades complementares de carácter cultural, recreativo e de convívio" é outra das metas da USA, que contará com aulas de Português, Inglês, Coro de Câmara, Karaté, História Local e Património, Viola, Psicologia, Hidro-ginástica, Nutrição, Educação Ambiental, Actividade Física, Alfabetização, Artes Decorativas, Informática, Pintura em tecido, Walking football, Música, Yoga, Pintura, Cidadania, Oficinas de talegos, Horti-fruticultura, Teatro e Cavaquinhos, Robótica, Escrita Criativa, e Dança Desportiva/ Relaxamento.
Para além das disciplinas temáticas, estão ainda previstos intercâmbios entre universidades e academias da terceira idade, passeios de cultura, de lazer e gastronómicos, visitas de estudo e outros eventos.
Já o programa "Animasénior" destina-se a seniores com idade superior a 65 anos, facultando, também a partir do dia 23 de Setembro, aulas de Alfabetização, Informática, Actividade Física, Hidroginástica, Oficinas e Atelier Plástico.
As inscrições deverão ser efectuadas, nas juntas de freguesia, das 9h30 às 12h30, nas seguintes datas do mês: nesta segunda-feira, 9, em São João de Negrilhos; na terça-feira, 10, em Ervidel; na quarta-feira, 11, na delegação da Junta de Freguesia de Jungeiros; na quinta-feira, 12, em Messejana; na sexta-feira, 13, no Centro de Recursos da Corte Vicente Anes e na escola do Carregueiro;e no sábado, 14, em Rio de Moinhos.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
08h00 - domingo, 23/02/2020
BE questiona Governo sobre
morte nas Urgências de Beja
Os deputados do Bloco de Esquerda (BE) apresentaram na Assembleia da República algumas questões à ministra da Saúde relativamente ao caso do falecimento, no final de Janeiro, de um utente na sala de espera das Urgência do Hospital de Beja.
08h00 - sábado, 22/02/2020
Vidigueira vai ter
novo Centro de Saúde
O Ministério da Saúde validou na quinta-feira, 20, a necessária autorização à Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) para avançar com a construção do novo Centro de Saúde da Vidigueira num terreno cedido pela autarquia local.
07h00 - sexta, 21/02/2020
Médicos reuniram
no hospital de Beja
Os sindicatos dos Médicos da Zona Sul (SMZS) e Independente dos Médicos (SIM) exigem um "rigoroso inquérito" às causas do recente falecimento de um doente na sala de espera das Urgências dos Hospital de Beja.
07h00 - sexta, 21/02/2020
Estação dos CTT de Aljustrel
vai reabrir na segunda-feira
Os CTT vão reabrir a sua estação de Aljustrel já próxima segunda-feira, 24 de Fevereiro, depois deste serviço ter sido sub-concessionado a uma entidade privada há mais de um ano.
07h00 - quinta, 20/02/2020
Aljustrel cria maior percurso
mineiro urbano de Portugal
São 12 quilómetros de extensão, entre caminhos urbanos, passadiços de madeira e caminhos rurais, recheados de história(s) e memória(s): é assim o "Percurso Mineiro de Aljustrel", o maior de cariz urbano de todo o país e que pretende levar os caminhantes a passar pelos principais locais de interesse da "vila mineira".

Data: 21/02/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial