07h00 - terça, 11/06/2019

Concurso de fotografia
sobre Santa Clara

Concurso de fotografia sobre Santa Clara

A barragem de Santa Clara, que está a celebrar meio século em 2019, é o tema da edição deste ano do Concurso Nacional de Fotografia, promovido pela Câmara de Odemira e pela associação Sopa dos Artistas.
De acordo com a autarquia, a iniciativa tem como objectivos "a promoção e divulgação do concelho, sendo este ano foi escolhida a barragem de Santa Clara como tema das fotografias a concurso, de forma a assinalar os 50 anos da albufeira de uma forma criativa e com diferentes olhares".
Nesse sentido, podem participar no concurso fotógrafos amadores e profissionais, com um máximo de três fotografias por concorrente. Serão aceites trabalhos inéditos e que não tenham sido já premiados ou obtido qualquer menção honrosa noutro concurso. Os trabalhos a apresentar terão de ser registados no território do concelho de Odemira e devem indicar o local onde foram tiradas.
Os trabalhos podem ser apresentados até ao dia 30 de Setembro, sendo que o vencedor será premiado com o valor de 500 euros, o segundo classificado receberá 250 euros e o terceiro 125 euros. Os melhores trabalhos serão reunidos em exposição, que irá estar patente na Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, durante o mês de Novembro.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 21/08/2019
Junta de São Teotónio
entrega viaturas à GNR
A Junta de Freguesia de São Teotónio (concelho de Odemira) entregou recentemente duas viaturas motorizadas à GNR local, no sentido de apoiar a acção da Guarda naquela que é a maior freguesia em área de Portugal.
07h00 - quarta, 21/08/2019
CM Mértola ocupa
jovens e desempregados
A Câmara de Mértola tem abertas, até 6 de Setembro, as inscrições para os programas de ocupação municipal temporária de jovens e de desempregados de longa duração.
07h00 - quarta, 21/08/2019
Urgências do Hospital de Beja
preocupam Ordem dos Médicos
O Conselho Sub-Regional de Beja da Ordem dos Médicos (OM) veio a público expressar "a sua acrescida e profunda preocupação com as progressivas dificuldades" verificadas na prestação de alguns cuidados nas Urgências do Hospital de Beja.
07h00 - terça, 20/08/2019
CEBAL garante doutoramento
a três jovens do distrito
Três jovens investigadores do distrito de Beja que desenvolvem actividades de investigação e desenvolvimento no CEBAL foram contemplados com bolsas de doutoramento apoiadas pela pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT).
07h00 - segunda, 19/08/2019
Cuidadores têm um papel essencial
Uma das "chaves" para o sucesso da Unidade Domiciliária de Cuidados Paliativos (UDCP) de Mértola são os cuidadores, por norma os cônjuges e/ou os filhos dos utentes apoiados.

Data: 09/08/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial