07h00 - segunda, 15/04/2019

CM Ourique constrói
nova ETAR nos Grandaços

CM Ourique constrói nova ETAR nos Grandaços

A Câmara de Ourique iniciou na passada semana as obras de construção da nova Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) da aldeia de Grandaços, investimento avaliado em quase 118 mil euros.
A obra tem comparticipação de 85% através do POSEUR e segundo o presidente da Câmara de Ourique surge na linha do conjunto de investimentos que a autarquia tem realizado para reforçar "as condições de abastecimento de água e o tratamento dos resíduos urbanos" no concelho, por forma a "salvaguardar os interesses dos cidadãos" e "valorizar o meio ambiente como eco-sistema fundamental da biodiversidade, da paisagem e das diversas actividades rurais".
Marcelo Guerreiro adianta ainda que esta "importante obra de saneamento" contou com "a cedência gratuita do terreno pelo ilustre ouriquense Augusto Melo, da sua esposa e da sua filha, a quem o Município de Ourique presta público e penhorado agradecimento".
"Tratou-se de um gesto de elevado significado cívico que engrandece a dimensão cívica de Augusto Melo, da sua esposa e da sua filha e muito contribui para a salvaguarda do interesse geral", enfatiza o autarca ouriquense.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 25/04/2019
Poluição preocupa
deputada do PSD
A deputada do PSD eleita por Beja manifestou na Assembleia da República, durante uma audição ao ministro do Ambiente, a sua preocupação com os efeitos da poluição nas populações de Alvito e de Fortes.
07h00 - quinta, 25/04/2019
Rio e Santana
visitam Ovibeja
A 36ª edição da Ovibeja recebe nesta quinta-feira, 25 de Abril, a visita dos líderes do PSD e do Aliança, Rui Rio e Pedro Santana Lopes, respectivamente.
07h00 - quarta, 24/04/2019
Baixo Alentejo celebra
45 anos de Liberdade!
António Zambujo, Paulo de Carvalho, The Gift, Gisela João e Bárbara Bandeira surgem no leque de artistas que, na próxima semana, vai passar pelo distrito de Beja, no âmbito das comemorações de mais um 25 de Abril.
07h00 - quarta, 24/04/2019
Ovibeja abre portas
e espera "casa cheia"
Durante cinco dias todo o Alentejo deste mundo vai caber no Parque de Feiras e Exposições "Manuel Castro e Brito", em Beja, que a partir desta quarta-feira, 24 de Abril, recebe a 36ª edição da Ovibeja.
07h00 - quarta, 24/04/2019
Câmara de Castro
promove homenagens
A Câmara Municipal de Castro Verde vai promover nesta quinta-feira e sábado, dias 25 e 27 de Abril, dois momentos de homenagem pública, todos a título póstumo, a três personalidades do concelho.

Data: 19/04/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial