07h00 - segunda, 15/04/2019

CM Ourique constrói
nova ETAR nos Grandaços

CM Ourique constrói nova ETAR nos Grandaços

A Câmara de Ourique iniciou na passada semana as obras de construção da nova Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) da aldeia de Grandaços, investimento avaliado em quase 118 mil euros.
A obra tem comparticipação de 85% através do POSEUR e segundo o presidente da Câmara de Ourique surge na linha do conjunto de investimentos que a autarquia tem realizado para reforçar "as condições de abastecimento de água e o tratamento dos resíduos urbanos" no concelho, por forma a "salvaguardar os interesses dos cidadãos" e "valorizar o meio ambiente como eco-sistema fundamental da biodiversidade, da paisagem e das diversas actividades rurais".
Marcelo Guerreiro adianta ainda que esta "importante obra de saneamento" contou com "a cedência gratuita do terreno pelo ilustre ouriquense Augusto Melo, da sua esposa e da sua filha, a quem o Município de Ourique presta público e penhorado agradecimento".
"Tratou-se de um gesto de elevado significado cívico que engrandece a dimensão cívica de Augusto Melo, da sua esposa e da sua filha e muito contribui para a salvaguarda do interesse geral", enfatiza o autarca ouriquense.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 23/07/2019
Cerimónias militares
em Castro para festejar
Batalha de Ourique
Uma cerimónia militar, uma missa campal e um juramento de bandeira marcam o programa das comemorações do 880º aniversário da Batalha de Ourique em Castro Verde na próxima quinta-feira, 25.
07h00 - terça, 23/07/2019
CIMBAL prepara concurso
para transportes públicos
A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) está a preparar um concurso público internacional para a concessão dos transportes públicos rodoviários de passageiros na região.
07h00 - terça, 23/07/2019
Aldeias de Odemira
recebem simulacro
de incêndio
As pequenas aldeias de Lameiros e Vale Ferro, ambas no concelho de Odemira, recebem nesta terça-feira, 23, a partir das três da tarde, simulacros do programa "Aldeia Segura, Pessoas Seguras".
07h00 - terça, 23/07/2019
PS aprova lista de Beja para as Legislativas 2019
A Federação do Baixo Alentejo do PS aprovou nesta segunda-feira, 22, a lista de candidatos pelos distrito nas eleições Legislativas de 6 de Outubro, que voltará a ser liderada por Pedro do Carmo, como adiantou o "CA".
18h07 - segunda, 22/07/2019
Pedro do Carmo candidato do PS em Beja nas Legislativas
Está confirmado: Pedro do Carmo, actual deputado e presidente da Federação do Baixo Alentejo do PS, é o escolhido por António Costa para ser o cabeça-de-lista socialista no distrito de Beja nas eleições Legislativas de 2019.

Data: 12/07/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial