07h00 - segunda, 15/04/2019

Bolo típico de
Amoreiras-Gare é
candidato a "maravilha"

Bolo típico de Amoreiras-Gare é candidato a "maravilha"

As alcôncoras, um bolo tradicional da aldeia de Amoreiras-Gare, foram candidatadas pela Câmara de Odemira ao concurso "7 Maravilhas Doces de Portugal", na categoria de "Biscoitos e Bolos Secos".
A candidatura resulta de uma parceria entre a Câmara de Odemira, a Associação de Desenvolvimento Local de Amoreiras-Gare (ADA) e a Junta de Freguesia de S. Martinho das Amoreiras, visando "promover este doce regional e o território onde é confeccionado", assim como "contribuir para um processo que conduza ao registo desta receita antiga".
Segundo a autarquia odemirense, a produção de alcôncoras "ganhou escala regional de forma sustentada, contribuindo para a dinamização da economia local", sendo que ao longo deste caminho "soube preservar a sua qualidade inicial e é hoje um bolo muito requisitado e representativo do concelho de Odemira".
Recorde-se que esta será a quinta participação do Município de Odemira nas "7 Maravilhas de Portugal", depois das "7 Maravilhas Naturais de Portugal" (finalista em 2010), "Melhores Praias de Portugal" (duplamente vencedor em 2012), "Aldeias de Portugal" (finalista) e "Maravilhas à Mesa" (finalista).


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 25/04/2019
Poluição preocupa
deputada do PSD
A deputada do PSD eleita por Beja manifestou na Assembleia da República, durante uma audição ao ministro do Ambiente, a sua preocupação com os efeitos da poluição nas populações de Alvito e de Fortes.
07h00 - quinta, 25/04/2019
Rio e Santana
visitam Ovibeja
A 36ª edição da Ovibeja recebe nesta quinta-feira, 25 de Abril, a visita dos líderes do PSD e do Aliança, Rui Rio e Pedro Santana Lopes, respectivamente.
07h00 - quarta, 24/04/2019
Baixo Alentejo celebra
45 anos de Liberdade!
António Zambujo, Paulo de Carvalho, The Gift, Gisela João e Bárbara Bandeira surgem no leque de artistas que, na próxima semana, vai passar pelo distrito de Beja, no âmbito das comemorações de mais um 25 de Abril.
07h00 - quarta, 24/04/2019
Ovibeja abre portas
e espera "casa cheia"
Durante cinco dias todo o Alentejo deste mundo vai caber no Parque de Feiras e Exposições "Manuel Castro e Brito", em Beja, que a partir desta quarta-feira, 24 de Abril, recebe a 36ª edição da Ovibeja.
07h00 - quarta, 24/04/2019
Câmara de Castro
promove homenagens
A Câmara Municipal de Castro Verde vai promover nesta quinta-feira e sábado, dias 25 e 27 de Abril, dois momentos de homenagem pública, todos a título póstumo, a três personalidades do concelho.

Data: 19/04/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial