07h00 - quinta, 14/03/2019

Região italiana de Parma
presente na Feira do Porco

Região italiana de Parma presente na Feira do Porco

A região italiana de Parma, conhecida pela produção de presunto e do queijo parmigiano, vai marcar presença na XIII Feira do Porco Alentejano, que vai realizar-se de 22 a 24 de Março na vila de Ourique.
A presença italiana em Ourique será assegurada pelo Município de Langhirano, dando a conhecer o trabalho que a Região de Parma tem tido para manter uma rede europeia de territórios produtores presuntos DOP (Denominação de Origem Protegida), com o objectivo de compartilhar a cultura do presunto e a cultura do produto de qualidade DOP.
"A presença dos produtores do presunto de Parma na Feira do Porco Alentejano projecta a feira para um patamar de internacionalização que queremos reforçar, através da presença anual de um representante de um outro país produtor de presunto ou de outros derivados de excelência do porco", adianta ao "CA" o presidente da Câmara de Ourique.
Marcelo Guerreiro acrescenta que o Município de Ourique "continua a trabalhar para afirmar a fileira do porco alentejano e Ourique em Portugal e além do território nacional, num esforço de projecção da realidade rural, das capacidades instaladas, das tradições e da vontade empreendedora em inovar".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 25/03/2019
Semana Gastronómica
do Borrego em Castro
A Câmara de Castro Verde promove a partir desta segunda-feira, 25 de Março, a segunda edição da Semana Gastronómica do Borrego, em que 13 restaurantes de Castro Verde e Entras vão apresentar nas suas ementas pratos à base de borrego do Campo Branco.
07h00 - segunda, 25/03/2019
"Os Verdes" defende obras no hospital de Beja
O Partido Ecologista "Os Verdes" (PEV) defende a necessidade de haver obras de remodelação urgentes no Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, exigindo que o Governo cumpra a resolução aprovada no Verão de 2018.
07h00 - segunda, 25/03/2019
CM Aljustrel apresenta
cadastro da rede de águas
A Câmara de Aljustrel promove nesta segunda-feira, 25, pelas 14h30, uma sessão pública para apresentação do levantamento cadastral das infra-estruturas enterradas de abastecimento de água e de saneamento de águas residuais do concelho.
07h00 - domingo, 24/03/2019
Confraria do Porco Alentejano
serve para "mobilizar vontades"
Defender e afirmar a fileira do porco alentejano e os seus produtos são os objectivos que "guiam" a Confraria Gastronómica do Porco Alentejano, que trabalha em parceria com a Câmara de Ourique e a Associação de Criadores do Porco Alentejano no sentido de promover o elevado potencial dos produtos do porco alentejano "como base de uma oferta gastronómica diferenciadora, entre o tradicional e a inovação".
07h00 - sexta, 22/03/2019
Presidente da CM Ourique: "Fileira contribui muito
para a economia local"
No dia em que arranca mais uma edição da Feira do Porco Alentejano, o presidente da Câmara Municipal de Ourique, Marcelo Guerreiro, reconhece em entrevista ao "CA" a importância do sector para a economia do concelho.

Data: 22/03/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial