07h00 - terça, 05/02/2019

Grupo HPA avança com hospital privado em Beja

Grupo HPA avança com hospital privado em Beja

O grupo Hospital Privado do Alentejo assinou nesta segunda-feira, 4 de Fevereiro, com a Câmara de Beja o contrato promessa de compra e venda de um terreno junto ao campo de futebol do Bairro de Nossa Senhora da Conceição, tendo em vista a construção de um hospital privado na cidade.
Trata-se de um terreno com mais de 22 mil metros quadrados, onde o consórcio pretende avançar com um investimento na ordem dos 20 milhões de euros que deverá criar 200 novos postos de trabalho.
De acordo com fonte da autarquia bejense, "o consórcio começará de imediato a elaborar o projecto de arquitectura do equipamento, que será executado em duas fases, criando também um sítio na Internet e uma página na rede social Facebook de forma a dar a conhecer e ir actualizando a evolução do projecto".
"O novo hospital será também importante para o equilíbrio urbanístico da cidade, já que vai ficar instalado numa zona periférica da cidade mas com boas acessibilidades e que se prevê poderem ser melhoradas", acrescenta a Câmara Municipal.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 21/08/2019
Junta de São Teotónio
entrega viaturas à GNR
A Junta de Freguesia de São Teotónio (concelho de Odemira) entregou recentemente duas viaturas motorizadas à GNR local, no sentido de apoiar a acção da Guarda naquela que é a maior freguesia em área de Portugal.
07h00 - quarta, 21/08/2019
CM Mértola ocupa
jovens e desempregados
A Câmara de Mértola tem abertas, até 6 de Setembro, as inscrições para os programas de ocupação municipal temporária de jovens e de desempregados de longa duração.
07h00 - quarta, 21/08/2019
Urgências do Hospital de Beja
preocupam Ordem dos Médicos
O Conselho Sub-Regional de Beja da Ordem dos Médicos (OM) veio a público expressar "a sua acrescida e profunda preocupação com as progressivas dificuldades" verificadas na prestação de alguns cuidados nas Urgências do Hospital de Beja.
07h00 - terça, 20/08/2019
CEBAL garante doutoramento
a três jovens do distrito
Três jovens investigadores do distrito de Beja que desenvolvem actividades de investigação e desenvolvimento no CEBAL foram contemplados com bolsas de doutoramento apoiadas pela pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT).
07h00 - segunda, 19/08/2019
Cuidadores têm um papel essencial
Uma das "chaves" para o sucesso da Unidade Domiciliária de Cuidados Paliativos (UDCP) de Mértola são os cuidadores, por norma os cônjuges e/ou os filhos dos utentes apoiados.

Data: 09/08/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial