07h00 - sexta, 01/02/2019

Ourique pode vir
a ter um hotel
de cinco estrelas

Ourique pode vir a ter um hotel de cinco estrelas

Um grupo empresarial português pretende construir um hotel de cinco estrelas na zona da Torre Vã, no concelho de Ourique, na propriedade que adquiriu em Abril de 2017. O pedido de licenciamento deu entrada nos serviços da Câmara Municipal no início deste ano e, segundo apurou o "CA" junto do promotor do projecto, tudo está ainda "em fase de estudo".
"Estamos muito empenhados e fazer dali algo bem feito e que tenha essa componente hoteleira e também uma exploração agrícola", adianta Augusto Medina em declarações feitas nesta semana ao "CA".
O projecto está ainda numa fase bastante embrionária, mas a intenção de investimento no concelho deixa o presidente da Câmara Municipal de Ourique bastante satisfeito. "Olhamos para este projecto com um extraordinário entusiasmo, porque vem reforçar a oferta turística e também criar novos postos de trabalho e ajudar na dinâmica económica local", frisa Marcelo Guerreiro.
O autarca observa ainda que este eventual investimento mostra igualmente que o concelho tem outras potencialidades económicas além da agro-pecuária. "O sector do Turismo tem muito potencial de desenvolvimento e crescimento [em Ourique]. É por isso que já têm surgido algumas pequenas unidades, que estão instaladas no território também nesta lógica de aproveitamento das potencialidades do espaço rural", diz.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 21/08/2019
Junta de São Teotónio
entrega viaturas à GNR
A Junta de Freguesia de São Teotónio (concelho de Odemira) entregou recentemente duas viaturas motorizadas à GNR local, no sentido de apoiar a acção da Guarda naquela que é a maior freguesia em área de Portugal.
07h00 - quarta, 21/08/2019
CM Mértola ocupa
jovens e desempregados
A Câmara de Mértola tem abertas, até 6 de Setembro, as inscrições para os programas de ocupação municipal temporária de jovens e de desempregados de longa duração.
07h00 - quarta, 21/08/2019
Urgências do Hospital de Beja
preocupam Ordem dos Médicos
O Conselho Sub-Regional de Beja da Ordem dos Médicos (OM) veio a público expressar "a sua acrescida e profunda preocupação com as progressivas dificuldades" verificadas na prestação de alguns cuidados nas Urgências do Hospital de Beja.
07h00 - terça, 20/08/2019
CEBAL garante doutoramento
a três jovens do distrito
Três jovens investigadores do distrito de Beja que desenvolvem actividades de investigação e desenvolvimento no CEBAL foram contemplados com bolsas de doutoramento apoiadas pela pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT).
07h00 - segunda, 19/08/2019
Cuidadores têm um papel essencial
Uma das "chaves" para o sucesso da Unidade Domiciliária de Cuidados Paliativos (UDCP) de Mértola são os cuidadores, por norma os cônjuges e/ou os filhos dos utentes apoiados.

Data: 09/08/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial