07h00 - segunda, 07/01/2019

Secundária de Castro Verde:
Acordo entre Câmara e Governo
publicado em DR

Secundária de Castro Verde: Acordo entre Câmara e Governo publicado em DR

O acordo de colaboração entre o Ministério da Educação e a Câmara de Castro Verde para as obras de requalificação da Escola Secundária local foi publicado em Diário da República na passada sexta-feira, 4 de Janeiro.
As obras, avaliadas em quase 1,2 milhões de euros, têm comparticipação comunitária de 85% através do Alentejo 2020, sendo que os restantes 15% serão assumidos em partes iguais (7,5%) pela autarquia e pelo Governo.
Com a publicação do acordo de colaboração, a Câmara de Castro Verde assegura a posição de dono da obra, tendo a responsabilidade de lançar os procedimentos de acordo com os projectos aprovados pelos serviços do Ministério da Educação, adjudicar as obras e garantir a fiscalização e coordenação da empreitada.
Ao Município compete ainda, entre outras responsabilidades, assegurar a elaboração dos projectos de arquitectura e das especialidades para a requalificação e modernização do edifício e dos arranjos exteriores incluídos no perímetro da escola.
Recorde-se que as obras de requalificação da Escola Secundária de Castro Verde eram uma reivindicação antiga, tendo o processo dado passos concretos no decorrer do ano de 2018, com a celebração do acordo entre a Câmara Municipal e o Ministério da Educação para a sua concretização.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
08h00 - segunda, 30/03/2020
Antigo cinema de Castro
vai ser requalificado
A candidatura da fundos comunitários apresentada pela União de Freguesias de Castro Verde e Casével para as obras de requalificação do antigo cinema de Castro Verde já foi aprovada, adianta ao "CA" o presidente da autarquia.
08h00 - segunda, 30/03/2020
Instituições de Aljustrel
receberam viseiras
produzidas no concelho
A Câmara de Aljustrel entregou no final da passada às instituições de solidariedade social locais um total de 350 viseiras de rosto produzidas no concelho, fruto da parceria da autarquia com a Associação Buinho e a empresa Rectângulo Vermelho.
07h00 - sexta, 27/03/2020
Câmara de Castro Verde
isenta pagamentos
e alarga prazos
A Câmara de Castro Verde decidiu nesta quinta-feira, 26, isentar o pagamento de rendas de todos os cafés e cafetarias que são propriedade do Município até 30 de Junho, na sequência do surto de Covid-19 que se faz sentir em Portugal.
07h00 - sexta, 27/03/2020
Câmara de Beja
vai desinfectar
espaços públicos
A Câmara Municipal de Beja vai avançar com trabalhos de higienização e desinfecção de diversos espaços públicos da cidade, na sequência da pandemia de Covid-19 que está a afectar todo o país (e o mundo).
07h00 - sexta, 27/03/2020
Câmara de Almodôvar
apoia população vulnerável
A Câmara de Almodôvar acaba de lançar um serviço de apoio à população mais vulnerável do concelho, no âmbito do plano de contenção da Covid-19 que a autarquia tem vindo a implementar nas últimas semanas.

Data: 20/03/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial