07h00 - quarta, 05/12/2018

Câmara de Odemira com
orçamento de 33,1 milhões

Câmara de Odemira com orçamento de 33,1 milhões

A Câmara de Odemira vai contar em 2019 com um orçamento de 33,1 milhões de euros, cerca de mais 500 mil euros que o valor previsto no orçamento municipal do presente ano. O Orçamento e Grandes Opções do Plano da Câmara de Odemira foram aprovados, por maioria, no final de Novembro, na Assembleia Municipal.
De acordo com fonte municipal, em 2019 a autarquia "continuará a sua política de actuação centrada nas pessoas e no território, com um enfoque especial no estímulo ao empreendedorismo e criação de emprego, nas políticas sociais e culturais, participação cívica e qualificação do território".
Nesse sentido, continua a mesma fonte, são cinco as áreas prioritárias da Câmara de Odemira para "promover o desenvolvimento, o crescimento e a elevação da qualidade de vida": Desenvolvimento económico e emprego; Inclusão e solidariedade; Intervenção sociocultural, inovação e conhecimento; Participação cívica e gestão pública; e Planeamento, qualificação urbana e ambiental.
No próximo ano a Câmara de Odemira "continuará a promover um acréscimo de investimento no ordenamento, planeamento, proteção e valorização do território", incluindo a qualificação e regeneração urbana, a par de "um esforço considerável na manutenção e conservação de uma significativa parte da rede de acessibilidades municipais, com recurso a meios financeiros exclusivamente de origem municipal".
Em 2019 a autarquia irá também dar "continuidade à redução local de impostos, com o alívio da carga fiscal dos munícipes e empresas". A título de exemplo, nota fonte municipal, "os valores de cobrança de serviços de água, águas residuais e resíduos sólidos, mantêm-se iguais aos preços aplicados desde 2010".
O orçamento da Câmara de Odemira para 2019 prevê ainda uma "ampla participação em empresas intermunicipais, sociedades anónimas, instituições e associações que expressam a parceria do município em importantes áreas e projectos de interesse municipal, envolvendo elevados meios financeiros".
A Câmara de Odemira, acrescenta a mesma fonte, continuará também "a execução de investimentos municipais, condicionando a sua actuação ao equilíbrio financeiro permanente e às oportunidades proporcionadas pelo quadro comunitário (Portugal 2020), procurando maximizar o necessário investimento estruturante".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h01 - domingo, 16/12/2018
Resialentejo aumenta
recolha de resíduos
A empresa intermunicipal Resialentejo registou, até final de Novembro, um aumento da quantidade de resíduos recicláveis depositados nos seus ecopontos espalhados pelos oito concelhos que serve relativamente ao mesmo período de 2017.
07h01 - sexta, 14/12/2018
Emigrantes ingleses em
Ourique discutiram "Brexit"
A anunciada (mas por confirmar) saída do Reino Unido da União Europeia, conhecida como "Brexit", esteve no centro das atenções de uma reunião realizada nesta quarta-feira, 12, em Ourique entre emigrantes ingleses radicados no concelho e diplomatas britânicos.
07h00 - quinta, 13/12/2018
Fórum de Natal
em Castro Verde
Venda de artesanato e produtos locais, uma feira do livro, música e actividades para os mais novos são os destaques do "Fórum de Natal", iniciativa que a Câmara de Castro Verde promove entre esta quinta-feira e domingo, 13 a 16 de Dezembro.
07h00 - quinta, 13/12/2018
Misericórdia de Messejana
avança com requalificação do lar
A Santa Casa da Misericórdia de Nossa Senhora da Assunção, de Messejana (concelho de Aljustrel), vai avançar com obras de requalificação e ampliação do seu lar de idosos.
07h00 - quinta, 13/12/2018
Serviço payshop
na Junta de Mértola
A Junta de Freguesia de Mértola e a Payshop/ CTT assinaram um protocolo para disponibilizar a todos os habitantes da freguesia um novo serviço que permite efectuar pagamentos de forma mais fácil.

Data: 07/12/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial