07h00 - terça, 09/10/2018

Educação é prioridade
da Câmara de Aljustrel

Educação é prioridade da Câmara de Aljustrel

O presidente da Câmara de Aljustrel nota que o projecto de ampliação do Centro Escolar Vipasca, anunciado no passado mês de Setembro, comprova a prioridade que o seu executivo tem vindo a dar à Educação ao longo dos anos.
"A Educação significa muito para nós. Significa um passo evolutivo e uma necessidade constante", afirma Nelson Brito, acrescentando que o Município está "a trabalhar bem, no sentido de reforçar o apoio humano às escolas e os espaços escolares, e a trabalhar na manutenção e aumento de medidas na Acção Social escolar e nas novas áreas de aprendizagem informal".
Tudo, acrescenta, para que "os alunos venham a ser bons cidadãos" e sejam no futuro "elementos preponderantes da comunidade". "Se o futuro médico ou engenheiro também souber música ou praticar desporto é, para nós, muito importante. Queremos futuros cidadãos completos", complementa.
Por isso mesmo, continua o autarca, no arranque do presente ano lectivo 2018-2019 a Câmara de Aljustrel adquiriu uma nova carrinha de nove lugares, destinada ao transporte ligeiro de passageiros, "principalmente escolar, com especial incidência para os alunos de todos os níveis de ensino a viverem fora da sede de concelho".
Paralelamente, a autarquia avançou com obras EB1 de Ervidel, nomeadamente no refeitório. O edifício foi ainda todo rebocado, além de terem sido reparadas as chaminés e a cobertura, o tecto de uma sala, as janelas e as portas.
A par destas intervenções, em 2018-2019 a Câmara de Aljustrel irá garantir auxílios económicos a 100 alunos, oriundos de famílias mais necessitadas, que irão frequentar o primeiro ciclo do ensino básico. A isto a autarquia junta a dinamização de actividades de animação e de apoio à família para o pré-escolar e a componente de apoio à família destinada aos alunos do primeiro ciclo do concelho.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 22/02/2019
"PSD tem que sair
da Praça da República"
O empresário Gonçalo Valente, 38 anos, é o novo presidente da Distrital de Beja do PSD e em entrevista ao "CA" revela as prioridades dos sociais-democratas da região para os próximos dois anos.
07h00 - sexta, 22/02/2019
Resialentejo recolhe
tampas de plástico
A empresa intermunicipal Resialentejo, que opera em oito concelhos do distrito de Beja, estabeleceu um protocolo com a "Coração Delta", do Grupo Nabeiro, para a dinamização do projecto "Dê Uma Tampa".
07h00 - sexta, 22/02/2019
Odemira eleita na Rede
das Cidades Educadoras
A Câmara de Odemira foi reeleita, pela terceira vez, para a comissão coordenadora da Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadores, que é constituída por 74 municípios de Norte a Sul do país.
07h00 - quinta, 21/02/2019
EMAS Beja
melhora gestão de
águas residuais
Colocar a cidade de Beja "como uma referência" ao nível do tratamento de águas residuais urbanas é o grande objectivo da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja, que vai implementar em 2019 um plano operacional estratégico para alcançar "uma melhoria significativa" na gestão das redes de águas residuais do concelho.
07h00 - quinta, 21/02/2019
PS de Beja elogia
passagem do Museu
Regional para a DRCA
A Concelhia de Beja do PS elogia a transferência do Museu Regional para a tutela da Direcção Regional de Cultura do Alentejo (DRCA), considerando que esta "potenciará Beja e o seu património junto de um público muito mais alargado".

Data: 22/02/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial