07h00 - terça, 09/10/2018

Educação é prioridade
da Câmara de Aljustrel

Educação é prioridade da Câmara de Aljustrel

O presidente da Câmara de Aljustrel nota que o projecto de ampliação do Centro Escolar Vipasca, anunciado no passado mês de Setembro, comprova a prioridade que o seu executivo tem vindo a dar à Educação ao longo dos anos.
"A Educação significa muito para nós. Significa um passo evolutivo e uma necessidade constante", afirma Nelson Brito, acrescentando que o Município está "a trabalhar bem, no sentido de reforçar o apoio humano às escolas e os espaços escolares, e a trabalhar na manutenção e aumento de medidas na Acção Social escolar e nas novas áreas de aprendizagem informal".
Tudo, acrescenta, para que "os alunos venham a ser bons cidadãos" e sejam no futuro "elementos preponderantes da comunidade". "Se o futuro médico ou engenheiro também souber música ou praticar desporto é, para nós, muito importante. Queremos futuros cidadãos completos", complementa.
Por isso mesmo, continua o autarca, no arranque do presente ano lectivo 2018-2019 a Câmara de Aljustrel adquiriu uma nova carrinha de nove lugares, destinada ao transporte ligeiro de passageiros, "principalmente escolar, com especial incidência para os alunos de todos os níveis de ensino a viverem fora da sede de concelho".
Paralelamente, a autarquia avançou com obras EB1 de Ervidel, nomeadamente no refeitório. O edifício foi ainda todo rebocado, além de terem sido reparadas as chaminés e a cobertura, o tecto de uma sala, as janelas e as portas.
A par destas intervenções, em 2018-2019 a Câmara de Aljustrel irá garantir auxílios económicos a 100 alunos, oriundos de famílias mais necessitadas, que irão frequentar o primeiro ciclo do ensino básico. A isto a autarquia junta a dinamização de actividades de animação e de apoio à família para o pré-escolar e a componente de apoio à família destinada aos alunos do primeiro ciclo do concelho.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 23/10/2018
Deputado do PS elogia medidas do OE 2019 para o interior
O deputado do PS eleito por Beja considera que a proposta de Orçamento do Estado (OE) para 2019 "sinaliza a valorização do Interior" por parte do Governo, seja com benefícios para as empresas ou com o aumento das transferências para as câmaras municipais e juntas de freguesia.
07h00 - terça, 23/10/2018
Detidos em Ferreira
por furto de alumínio
A GNR de Ferreira do Alentejo devete no passado domingo, 21 de Outubro, dois homens, um de 33 anos e outro de 47, por suspeitas da prática do crime de furto de material em alumínio.
07h00 - terça, 23/10/2018
GNR apreende material
contrafeito na Feira de Castro
A GNR de Almodôvar apreendeu no passado sábado, 20 de Outubro, um total de 794 artigos contrafeitos na Feira de Castro, tendo identificado cinco pessoas com idades entre os 23 e os 59 anos.
07h00 - segunda, 22/10/2018
BE que mais investimento
na Saúde para o interior
A líder do Bloco de Esquerda (BE) esteve neste domingo, 21 de Outubro, em Castro Verde, onde defendeu, no âmbito do Orçamento do Estado para 2019, um maior investimento no interior do país, sobretudo na área da Saúde.
07h00 - segunda, 22/10/2018
Vaivém Oceanário
na cidade de Beja
O Vaivém Oceanário chega a Beja nesta segunda-feira, 22 de Outubro, ficando na cidade até ao próximo domingo, 28, numa iniciativa da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja.

Data: 12/10/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial