07h00 - quinta, 14/06/2018

Música e poesia no
Politécnico de Beja

Música e poesia no Politécnico de Beja

O auditório do Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) recebe nesta quinta-feira, 14 de Junho, pelas 21h30, o espectáculo de música e palavra dita "Um Secreto Segredo", por Jacarandá.
Trata-se de mais uma iniciativa no âmbito do projecto "DATEarte", que o IPBeja tem a vindo a promover nos últimos meses como forma de de levar cultura e arte à comunidade interna e externa.
"Um Secreto Segredo" junta em palco a voz de Pedro Lamares e a harpa de Ana Isabel Dias, os quais dão nova vida à poesia do poeta Al Berto.
"Dado que um dos fins do IPBeja é acentuar a sua identidade assente em valores como a credibilidade, a responsabilidade e o empenhamento considerou-se, por espectáculo, homenagear grupos de pessoas que entendemos desempenharem um papel importante em termos sociais na região. Desta vez decidimos prestar a nossa homenagem aos homens e mulheres que trabalham nas bibliotecas leitoras e que levam, de forma itinerante, às freguesias rurais do distrito, os hábitos de leitura, cativando jovens e seniores para esta actividade fundamental ao ser humano", explica o Politécnico bejense em comunicado.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - domingo, 21/10/2018
Resialentejo promove
igualdade de género
A empresa intermunicipal Resialentejo adjudicou a uma empresa da região a elaboração do Plano para a Igualdade, para ir de encontro à Lei 62/2017, que prevê a representação equilibrada de mulheres e homens na administração de empresas públicas ou cotadas em bolsa.
07h00 - domingo, 21/10/2018
Líder do BE na
Feira de Castro
A coordenadora do Bloco de Esquerda (BE), Catarina Martins, vai estar neste domingo, 21 de Outubro, em Castro Verde, onde reunirá com os militantes locais e irá visitar a tradicional Feira de Castro, que se realiza neste fim-de-semana.
07h00 - sexta, 19/10/2018
Câmara de Beja vence
prémio de voluntariado
A Câmara Municipal de Beja venceu o prémio "Boas Práticas de Voluntariado", atribuído pela Delegação Regional do Alentejo do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).
07h00 - sexta, 19/10/2018
Mértola apresenta filme
"Guadiana Selvagem"
A Câmara de Mértola promove nesta sexta-feira, 19, no cine-teatro Marques Duque, a apresentação ao público do documentário "Guadiana Selvagem", realizado por Daniel Pinheiro no Parque Natura do Vale do Guadiana.
07h00 - quinta, 18/10/2018
Turma de Beja
sem sete professores
Os 26 alunos de uma turma do sétimo ano da Escola Básica de Santa Maria, em Beja, estão sem professor em sete das 15 disciplinas que constituem a sua matriz curricular desde o início do presente ano lectivo, devido à inexistência de docentes colocados.

Data: 12/10/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial