07h00 - quarta, 13/06/2018

PS quer valorização
do aeroporto de Beja

PS quer valorização do aeroporto de Beja

A Federação do Baixo Alentejo (FBA) do Partido Socialista defende que o aeroporto de Beja é um "importante activo" da região, "que deve ser valorizado e promovido". A posição do secretariado da Federação socialista surge depois do aeroporto de Beja ter recebido, na segunda-feira, 11, a primeira de três operações charter turísticas para Tenerife (Espanha).
Para o PS, tendo em conta "os constrangimentos verificados no Aeroporto Humberto Delgado [Lisboa], atingindo o limite da sua capacidade útil, o aeroporto de Beja surge como uma infra-estrutura aero-portuária complementar, importante para a ampliação das capacidades logísticas colocadas ao serviço da dinamização da economia e da valorização do potencial do sector do turismo".
Os socialistas reafirma que Beja, sendo o quarto aeroporto de Portugal continental, "é um importante activo que deve ser valorizado e promovido", intenção que "tem estado sempre presente nos passos positivos que têm sido dados para gerar soluções de dinamização da infra-estrutura que, afirmado o potencial da região, contribuem para a economia nacional".
O potencial agrícola do Alqueva e a afirmação da identidade e capacidade produtiva da região "certamente contribuirão para somar ainda mais sentido à infra-estrutura aeroportuária como canal de escoamento de produtos e da circulação de pessoas e bens", acrescenta o PS do Baixo Alentejo, garantindo que, "através dos seus eleitos, nas autarquias locais, na região e na Assembleia da República, tem mantido uma persistente defesa da construção de soluções para a região, com a firmeza de quem sabe que nem sempre o melhor caminho é do estridente sublinhar dos problemas acumulados em anos de governação".
Nesse sentido, o PS do Baixo Alentejo "exorta todas as entidades da região a envolverem-se directamente no melhor acolhimento destas iniciativas, por tudo o que significam para a afirmação do aeroporto de Beja e da região".


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 22/05/2019
EMAS Beja dinamiza
Mini-OP entre jovens
Seis projectos apresentados por jovens alunos de quatro instituições de ensino do concelho de Beja estão em votação na primeira edição do "Mini-Orçamento Participativo", promovido pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja.
07h00 - quarta, 22/05/2019
Aluna de Castro Verde
em concurso nacional
A jovem Ana Bastos, natural de Castro Verde, vai representar a região do Baixo Alentejo no Concurso Nacional "Faz Acontecer", que se realiza no próximo sábado, 25 de Maio, no arquipélago dos Açores.
07h00 - quarta, 22/05/2019
SEF identifica cidadãos
irregulares em Beja
O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) identificou na passada semana 16 cidadãos estrangeiros, 10 dos quais sem autorização para trabalhar em território nacional, durante uma operação de fiscalização numa propriedade agrícola em Beja.
07h00 - terça, 21/05/2019
Dia de Campo
em Castro Verde
A Associação de Agricultores do Campo Branco (AACB), com sede em Castro Verde, promove nesta terça-feira, 21 de Maio, uma visita aos seus Campos de Ensaio e Experimentação de cereais de Outono/ Inverno, de forragens, de silo-forragens e de pastagens melhoradas.
07h00 - segunda, 20/05/2019
Odemira exige
medidas para novas
instalações agrícolas
A Assembleia Municipal de Odemira exige ao Governo que sejam tomadas medidas preventivas imediatas "quanto a novos investimentos em instalações agrícolas no território" até que seja produzida decisão definitiva sobre as propostas apresentadas pelo Grupo de Trabalho do Mira para o sector.

Data: 17/05/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial