07h00 - quinta, 17/05/2018

EMAS Beja com
obras no terreno

EMAS Beja com obras no terreno

A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja tem no terreno uma intervenção global de substituição de ramais, com várias frentes de obra e que já permitiu a substituição de 245 ramais em 88 ruas do concelho.
Fonte da empresa adianta ao "CA" que 85 % das roturas ocorridas têm "como incidência os ramais domiciliários", tendo sido prioritário "definir um plano de acção face ao identificado, dando-se início em 2018 a uma 'Intervenção global de substituição de ramais', por todo o concelho de Beja". "Para o efeito, para além das suas equipas operacionais, a EMAS reforçou a sua actuação no terreno com o recurso a três empresas em regime de prestação de serviços, aumentando e melhorando a capacidade operacional, permitindo intervencionar três zonas prioritárias, definidas pelo histórico de ocorrências", acrescenta a mesma fonte.
A EMAS espera que a intervenção agora em curso tenha "um contributo decisivo para a verdadeira diminuição das perdas de água e das constantes reparações na via pública resultantes de roturas, que foram notórias nos anos mais recentes na cidade de Beja e em algumas freguesias rurais".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 17/05/2019
Descentralização de competências:
"Estamos a dar um passo enorme"
Em entrevista ao "CA" o secretário de Estado das Autarquias Locais avalia a forma como os municípios estão a responder ao processo de descentralização de competências do Estado nas câmaras municipais, juntas de freguesia e comunidades intermunicipais.
07h00 - sexta, 17/05/2019
Campanha da CDU
no distrito de Beja
O cabeça-de-lista da CDU nas eleições Europeias de 2019, agendadas para 26 de Maio, vai estar nesta sexta-feira, 17, no distrito de Beja, passando por quatro concelhos em campanha.
11h00 - quinta, 16/05/2019
CDS faz campanha para
as Europeias em Beja
A campanha do CDS-PP para as eleições Europeias 2019, agendadas para 26 de Maio, passa nesta quinta-feira, 16, pelo distrito de Beja, com duas acções com o cabeça-de-lista Nuno Melo.
07h34 - quinta, 16/05/2019
Historiador de Beja
vai dirigir MNAA
O bejense Joaquim Caetano vai ser o novo director do Museu Nacional de Arte Antiga (MNAA), em Lisboa, a partir do próximo mês de Junho, anunciou nesta semana a ministra da Cultura, Graça Fonseca.
07h00 - quinta, 16/05/2019
Ferreira do Alentejo
quer estradas reparadas
O estado de "degradação acentuada" de algumas das estradas nacionais que cruzam o concelho de Ferreira do Alentejo levou o presidente da autarquia local a solicitar, junto da empresa Infra-estruturas de Portugal (IP), as "obras adequadas" para resolver os problemas das vias mais afectadas.

Data: 17/05/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial