00h00 - segunda, 09/04/2018

Ministro do Trabalho
ouvido sobre Somincor

Ministro do Trabalho ouvido sobre Somincor

O ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social vai ser ouvido na Assembleia da República sobre a situação laboral nas minas de Neves-Corvo, em Castro Verde.
A audição parlamentar a Vieira da Silva, pedida com carácter de urgência em requerimento apresentado pelo grupo parlamentar do PCP, foi aprovada com os votos favoráveis da bancada comunista e do PS.
Na mesma ocasião serão igualmente ouvidos pelos deputados a inspectora-geral da Autoridade para as Condições do Trabalho e o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Mineira.
"Com sentido de equilíbrio e de salvaguarda dos interesses em presença, para as pessoas e para o desenvolvimento regional, nada como procurar clarificar a situação sobre a observância da legislação laboral em vigor numa infra-estrutura importante para a economia da região e para o desenvolvimento local, regional e nacional", justifica em comunicado enviado ao "CA" o deputado do PS eleito por Beja.
Pedro do Carmo acrescenta ainda que tudo foi feito "para que esta iniciativa parlamentar fosse concretizada, gerando uma oportunidade para avaliar as situações denunciadas pelos sindicatos à luz da legislação em vigor".
"Sem preconceitos ou desvios ideológicos, importa esclarecer a situação numa das mais relevantes empresas no sector mineiro em Portugal, com um papel fundamental nas exportações nacionais, pilar importante para o crescimento económico que se tem registado em Portugal", acrescenta.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sábado, 22/09/2018
Associação ambiental
nasce na aldeia de Fortes
Contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população local é o objectivo da recém-criada Associação Ambiental de Amigos das Fortes (AAAF), aldeia no concelho de Ferreira do Alentejo.
07h00 - quinta, 20/09/2018
Mértola quer construir
CAO para deficientes
A Câmara Municipal e a Santa Casa da Misericórdia de Mértola pretendem avançar, em parceria, com a construção de um Centro de Actividades Ocupacionais (CAO) para a área da deficiência.
07h00 - quinta, 20/09/2018
Detido por tráfico de
droga em Almodôvar
A GNR de Almodôvar, através do seu Núcleo de Investigação Criminal, deteve na terça-feira, 18 de Setembro, um homem de 50 anos por suspeitas da prática do tráfico de estupefacientes naquela localidade.
07h00 - quarta, 19/09/2018
Câmara de Aljustrel
vai ampliar Centro Escolar
A Câmara de Aljustrel vai ampliar o Centro Escolar Vipasca, no sentido de dotar o equipamento de mais salas de aula para o pré-escolar e primeiro ciclo do ensino básico, a par de novos espaços para as actividades extra-curriculares e do Centro de Animação Infantil Municipal e de uma nova sala polivalente que sirva todo o Agrupamento.
07h00 - quarta, 19/09/2018
CM Castro Verde apoia
passeios de reformados
A Câmara de Castro Verde vai apoiar os passeios anuais de reformados do concelho que irão realizar-se nas diferentes freguesias nas próximas semanas e que terão como destino vários locais no país.

Data: 14/09/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial