07h00 - terça, 13/03/2018

Líder do PS Baixo Alentejo
quer valorizar território

Líder do PS Baixo Alentejo quer valorizar território

Reeleito na sexta-feira, 9, para um quarto (e último) mandato como presidente da Federação do Baixo Alentejo do PS, Pedro do Carmo assume o desafio de continuar a trabalhar pela "valorização" do território. Pedro do Carmo foi reeleito com 96% dos votos e em comunicado enviado ao "CA" reafirma o "compromisso de humildade, de proximidade e defesa intransigente do melhor para as nossas terras".
"A eleição da passada sexta-feira renovou a confiança para prosseguirmos o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido, com várias vitórias nacionais e locais pelo PS na região. Um trabalho que, pela sua dimensão, entre os passivos acumulados de anos de indiferença, as necessidades actuais e os riscos e oportunidades do futuro, conta com a participação de todos", sublinha o líder da Federação.
Pedro do Carmo acrescenta ainda que com esta eleição o PS está também "em condições de dar um sinal de reconhecimento e de valorização do nosso território, do trabalhos dos nossos autarcas e do trabalho dos militantes do PS nas eleições Autárquicas de 2017".
O também deputado saúda igualmente a eleição da Laura Rodrigues como presidente do Departamento Federativo das Mulheres Socialistas, destacando a importância de se continuar "a combater as desigualdades e a promover a participação das mulheres na vida cívica e política", sobretudo "numa região em que as mulheres sempre foram um esteio da capacidade de resiliência perante as dificuldades".
Depois das eleições internas, a vila de Barrancos recebe no domingo, 18, o XVIII Congresso do PS Baixo Alentejo.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 10/12/2018
Voluntariado vale
prémio à CM Beja
O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) atribuiu, no final da passada semana, o prémio "Boas Práticas de Voluntariado Jovem" à Câmara de Beja, em cerimónia realizada em Campo Maior.
07h00 - segunda, 10/12/2018
CM Aljustrel premiada
pela "Rota da Floresta"
A Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) atribuiu à Câmara de Aljustrel uma menção honrosa pela sua participação na actividade "Rota pela Floresta", prémio que será entregue numa cerimónia em Lagoa no próximo mês de Janeiro.
07h00 - domingo, 09/12/2018
Programa "365 Alentejo"
com candidaturas abertas
A Turismo do Alentejo, em parceria com a Agência Regional de Promoção Turística e o Turismo de Portugal, tem abertas até final do ano as candidaturas para a segunda edição do programa "365 Alentejo-Ribatejo", que visa a construção e promoção de um calendário anual de eventos "consistente e coerente".
13h29 - sexta, 07/12/2018
Detido por tráfico de pessoas no Baixo Alentejo
A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 40 anos por suspeitas da prática do crime de tráfico de pessoas, anunciou no final da passada semana fonte oficial desta força policial.
07h00 - sexta, 07/12/2018
"Espírito" de Natal
no distrito de Beja
O "espírito de Natal" já chegou ao Baixo Alentejo e até ao final do ano são muitas as actividades programadas pelas autarquias para assinalar a quadra festiva, proporcionar momentos de animação e apelar ao consumo no comércio tradicional local.

Data: 07/12/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial