07h00 - terça, 06/03/2018

Marcelo visitou barragens
do Roxo e de Odivelas

Marcelo visitou barragens do Roxo e de Odivelas

Aproveitando a sua visita à Base Aérea de Beja, o Presidente da República passou nesta segunda-feira, 5, pelas barragens do Roxo (Aljustrel) e Odivelas (Ferreira do Alentejo), para ver no terreno os impactos da seca na região.
Segundo Marcelo Rebelo de Sousa, apesar das chuvas dos últimos dias "continuam as preocupações com a seca" no Alentejo, destacando o papel que o Alqueva tem tido para minimizar a situação. "É fundamental continuar a apostar" no projecto, defendeu.
Na sua passagem por Aljustrel, o Presidente da República ficou também a conhecer os planos de expansão do regadio na zona, que vão permitir a beneficiação de mais três mil hectares na zona de Messejana com a água do Alqueva.
Esta ampliação prevê ainda a ligação da água da albufeira do Roxo, já ligada ao Alqueva, à barragem do Monte da Rocha, no concelho de Ourique.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 07/08/2020
Executivo da CM Beja
rejeita críticas da CDU
O executivo socialista da Câmara de Beja veio a público manifestar-se "surpreendido" com a posição pública dos vereadores da CDU relativamente ao Museu de Banda Desenhada em Beja, garantindo "que nunca houve qualquer volte-face do executivo nesta matéria".
07h00 - sexta, 07/08/2020
Seca "dramática"
afecta lavoura
no Campo Branco
A lavoura no Campo Branco, onde imperam as culturas de sequeiro e a pecuária, vive "dias difíceis".
07h00 - quinta, 06/08/2020
Distrito de Beja
em Alerta Vermelho
O distrito de Beja está em situação de Alerta Vermelha até às 23h59 desta sexta-feira, 7, devido às previsões meteorológicas para os próximos dias, que apontam para um significativo agravamento do risco de incêndio rural.
07h00 - quinta, 06/08/2020
CDU Beja defende
criação de Museu da BD
Os vereadores da CDU na Câmara de Beja consideram "um erro" do actual executivo do PS o eventual abandono do projecto do Museu de Banda Desenhada, que estava previsto pela anterior gestão comunista na autarquia.
07h00 - quinta, 06/08/2020
EMAS de Beja remodela abastecimento
de água ao parque de feiras da cidade
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja tem a decorrer, desde o mês de Julho, a uma empreitada de remodelação do abastecimento de água ao Parque de Feiras e Exposições "Manuel Castro e Brito", na cidade.

Data: 07/08/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial