00h00 - segunda, 12/02/2018

"Entrouxados" voltam
a animar Castro Verde

"Entrouxados" voltam a animar Castro Verde

Equipas de "entrouxados" vão encher as ruas da vila de Castro Verde na noite desta segunda-feira, 12 de Fevereiro, no regresso do "Peddy Paper dos Entrouxos"! A iniciativa é organizada pela Câmara Municipal local, que celebra o Carnaval fazendo regressar um evento que estava ausente há muitos anos do calendário festivo do concelho.
"Já em campanha eleitoral e na preparação do programa tinha sido identificada a vontade de muita gente de ver novamente realizada esta iniciativa, que era diferente e inovadora no contexto regional no que diz respeito à celebração do Carnaval", conta ao "CA" o vereador com o pelouro da Cultura na Câmara de Castro Verde.
David Marques destaca a "natureza divertida e nocturna" do "Peddy Paper dos Entrouxos", o que permite "a descoberta de vários espaços na vila" e "envolver de forma animada e interactiva muita gente".
Para já, ainda é desconhecido o que os participantes vão encontrar ao longo desta noite mas o sucesso parece garantido, uma vez que as inscrições estão esgotadas. "Temos 35 equipas inscritas. Estamos a falar de mais de 120 pessoas que vão participar activamente nesta iniciativa, que acreditamos é uma maneira diferente, divertida e de descoberta daquilo que é a vila de Castro Verde, a sua história e as suas particularidades", observa David Marques.
O "Peddy Paper dos Entrouxos 2018" tem início agendado para as 21h00 na Praça da República, em Castro Verde. Nele participam equipas de dois, três ou quatro elementos, todos devidamente mascarados ou entrouxados.
Os participantes terão depois de cumprir um percurso, que terminará no ponto de partida. O primeiro classificado receberá 100 euros, o segundo classificado 75 e o terceiro classificado 50.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 19/10/2018
Câmara de Beja vence
prémio de voluntariado
A Câmara Municipal de Beja venceu o prémio "Boas Práticas de Voluntariado", atribuído pela Delegação Regional do Alentejo do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).
07h00 - sexta, 19/10/2018
Mértola apresenta filme
"Guadiana Selvagem"
A Câmara de Mértola promove nesta sexta-feira, 19, no cine-teatro Marques Duque, a apresentação ao público do documentário "Guadiana Selvagem", realizado por Daniel Pinheiro no Parque Natura do Vale do Guadiana.
07h00 - quinta, 18/10/2018
Turma de Beja
sem sete professores
Os 26 alunos de uma turma do sétimo ano da Escola Básica de Santa Maria, em Beja, estão sem professor em sete das 15 disciplinas que constituem a sua matriz curricular desde o início do presente ano lectivo, devido à inexistência de docentes colocados.
07h00 - quinta, 18/10/2018
OP de Odemira com 20
projectos pré-aprovados
A Câmara de Odemira já concluiu a fase de análise técnica das propostas apresentadas para o "Orçamento Participativo 2018" (OP), tendo sido aprovados provisoriamente um total de 20 projectos.
07h01 - quarta, 17/10/2018
PSP chega a todo
o distrito de Beja
Proporcionar um atendimento regular nos concelhos que não dispõem de estruturas fixas da PSP é o grande objectivo do projecto que esta força de segurança e a Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) começaram a dinamizar no início deste mês de Outubro.

Data: 12/10/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial