00h00 - sexta, 08/12/2017

PCP questiona Governo
sobre mina de Aljustrel

PCP questiona Governo sobre mina de Aljustrel

Os deputados do PCP João Ramos e Rita Rato querem saber que medidas vai o Governo tomar "para assegurar o cumprimento integral dos direitos sindicais e laborais" na mina de Aljustrel.
A questão surge na pergunta apresentada pelos dois parlamentares na Assembleia da República e dirigida ao Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, depois dos trabalhadores das minas terem feito quatro dias de greve no final de Novembro.
Na pergunta, João Ramos e Rita Rato sustentam que em Aljustrel "a mina continua a laborar sem o número de mineiros adequados, recorrendo por isso a trabalhadores sem a formação adequada, com outras categorias, para trabalho no fundo da mina, desrespeitando direitos e condições de segurança no trabalho".
Por isso mesmo, os dois deputados querem também saber se o Governo "reconhece a necessidade de realização de uma campanha específica de combate à sinistralidade laboral e à garantia das condições de higiene e segurança no trabalho relativamente a este sector específico e a esta empresa" e pretendem saber que medidas vão ser tomadas "para assegurar o cumprimento do direito de contratação colectiva" na mina de Aljustrel.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 10/12/2018
Voluntariado vale
prémio à CM Beja
O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) atribuiu, no final da passada semana, o prémio "Boas Práticas de Voluntariado Jovem" à Câmara de Beja, em cerimónia realizada em Campo Maior.
07h00 - segunda, 10/12/2018
CM Aljustrel premiada
pela "Rota da Floresta"
A Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) atribuiu à Câmara de Aljustrel uma menção honrosa pela sua participação na actividade "Rota pela Floresta", prémio que será entregue numa cerimónia em Lagoa no próximo mês de Janeiro.
07h00 - domingo, 09/12/2018
Programa "365 Alentejo"
com candidaturas abertas
A Turismo do Alentejo, em parceria com a Agência Regional de Promoção Turística e o Turismo de Portugal, tem abertas até final do ano as candidaturas para a segunda edição do programa "365 Alentejo-Ribatejo", que visa a construção e promoção de um calendário anual de eventos "consistente e coerente".
13h29 - sexta, 07/12/2018
Detido por tráfico de pessoas no Baixo Alentejo
A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 40 anos por suspeitas da prática do crime de tráfico de pessoas, anunciou no final da passada semana fonte oficial desta força policial.
07h00 - sexta, 07/12/2018
"Espírito" de Natal
no distrito de Beja
O "espírito de Natal" já chegou ao Baixo Alentejo e até ao final do ano são muitas as actividades programadas pelas autarquias para assinalar a quadra festiva, proporcionar momentos de animação e apelar ao consumo no comércio tradicional local.

Data: 07/12/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial