00h00 - sexta, 08/12/2017

PCP questiona Governo
sobre mina de Aljustrel

PCP questiona Governo sobre mina de Aljustrel

Os deputados do PCP João Ramos e Rita Rato querem saber que medidas vai o Governo tomar "para assegurar o cumprimento integral dos direitos sindicais e laborais" na mina de Aljustrel.
A questão surge na pergunta apresentada pelos dois parlamentares na Assembleia da República e dirigida ao Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, depois dos trabalhadores das minas terem feito quatro dias de greve no final de Novembro.
Na pergunta, João Ramos e Rita Rato sustentam que em Aljustrel "a mina continua a laborar sem o número de mineiros adequados, recorrendo por isso a trabalhadores sem a formação adequada, com outras categorias, para trabalho no fundo da mina, desrespeitando direitos e condições de segurança no trabalho".
Por isso mesmo, os dois deputados querem também saber se o Governo "reconhece a necessidade de realização de uma campanha específica de combate à sinistralidade laboral e à garantia das condições de higiene e segurança no trabalho relativamente a este sector específico e a esta empresa" e pretendem saber que medidas vão ser tomadas "para assegurar o cumprimento do direito de contratação colectiva" na mina de Aljustrel.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - segunda, 28/05/2018
Bombeiros de Almodôvar
tem quatro novas viaturas
Os Bombeiros Voluntários de Almodôvar (BVA) contam com quatro novas viaturas ao serviço, todas para melhorar a sua capacidade de resposta na área do socorro e saúde.
00h00 - segunda, 28/05/2018
Esdime com acções em
Aljustrel e Montes Velhos
A Esdime, com sede em Messejana, promove nesta segunda-feira, 28 de Maio, duas iniciativas, uma na vila de Aljustrel e outro na freguesia de São João de Negrilhos.
00h00 - domingo, 27/05/2018
Abrigo de morcegos do
Alqueva é um sucesso
O abrigo de morcegos existente no Alqueva é um dos mais importantes da Europa, sendo ocupado por cerca de seis mil indivíduos de quatro espécies, revela a EDIA.
00h00 - sábado, 26/05/2018
Vítimas de violência
doméstica com novo
apoio em Mértola
A Câmara de Mértola, através do Núcleo de Educação e Desenvolvimento Social, conta desde este mês de Maio com um serviço de atendimento às vítimas de violência doméstica.
07h00 - sexta, 25/05/2018
Carlos Moedas participa em iniciativas em Beja
O bejense Carlos Moedas, actual comissário Europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, vai estar nesta sexta-feira, 25, na cidade de Beja, participando em duas iniciativas.

Data: 18/05/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial