00h00 - sexta, 08/12/2017

PCP questiona Governo
sobre mina de Aljustrel

PCP questiona Governo sobre mina de Aljustrel

Os deputados do PCP João Ramos e Rita Rato querem saber que medidas vai o Governo tomar "para assegurar o cumprimento integral dos direitos sindicais e laborais" na mina de Aljustrel.
A questão surge na pergunta apresentada pelos dois parlamentares na Assembleia da República e dirigida ao Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, depois dos trabalhadores das minas terem feito quatro dias de greve no final de Novembro.
Na pergunta, João Ramos e Rita Rato sustentam que em Aljustrel "a mina continua a laborar sem o número de mineiros adequados, recorrendo por isso a trabalhadores sem a formação adequada, com outras categorias, para trabalho no fundo da mina, desrespeitando direitos e condições de segurança no trabalho".
Por isso mesmo, os dois deputados querem também saber se o Governo "reconhece a necessidade de realização de uma campanha específica de combate à sinistralidade laboral e à garantia das condições de higiene e segurança no trabalho relativamente a este sector específico e a esta empresa" e pretendem saber que medidas vão ser tomadas "para assegurar o cumprimento do direito de contratação colectiva" na mina de Aljustrel.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 13/12/2017
Auditoria às contas
da Câmara de Castro
O novo executivo da Câmara Municipal de Castro Verde, liderado pelo socialista António José Brito, decidiu avançar com uma auditoria externa às contas da autarquia do Campo Branco.
07h00 - terça, 12/12/2017
CM Odemira mantém redução de impostos
A Câmara de Odemira vai manter em 2018 o desagravamento do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), da participação no IRS e da Derrama, aplicando valores idênticos aos do presente ano.
07h00 - terça, 12/12/2017
Politécnico de Beja
dedica dia à aviação
O auditório do Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) recebe nesta terça-feira, 12, o evento "Open Day/ I Can Fly", dedicado ao sector da aviação e que vai contar com a presença de diversas entodades ligadas à área.
07h00 - terça, 12/12/2017
CM Mértola prepara
orçamento de 2018
O executivo da Câmara de Mértola reuniu na passada semana com os presidentes das sete freguesias do concelho, n sentido de preparar o Orçamento e Grandes Opções do Plano (GOP) para 2018.
07h00 - terça, 12/12/2017
Alunos da Uni. Sénior
de Aljustrel em palco
O Grupo Teatro da Universidade Sénior de Aljustrel (USA) apresenta nesta terça-feira, 12 de Dezembro, a peça de teatro "Improvisos", destinado ao público em geral.

Data: 07/12/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial