00h00 - sexta, 13/10/2017

CM Beja: Novo presidente quer auditoria às contas

CM Beja: Novo presidente quer auditoria às contas

Paulo Arsénio vai tomar posse como presidente da Câmara de Beja na próxima quarta-feira, 18, tornando-se no segundo socialista a liderar os destinos da autarquia da capital de distrito. E assim que entrar em funções, uma das primeiras decisões será pedir uma auditoria às contas do Município. "Muito provavelmente iremos pedir uma auditoria às contas da Câmara Municipal, não por uma atitude de desconfiança para quem esteve lá antes mas para conhecermos exactamente qual é a nossa base de partida e aquilo que podemos fazer ao longo do mandato", anuncia Paulo Arsénio em declarações ao "CA".
Pela frente o autarca do PS tem um mandato de quatro anos, em que a grande aposta passa por "recuperar, valorizar e promover Beja". Nesse sentido, e a par da Educação e da internacionalização da "marca Beja", o Desenvolvimento Económico será uma das prioridades no trabalho do novo executivo municipal.
"Sabemos que é uma tarefa muito difícil, porque todos os concelhos do país ambicionam a anseiam o mesmo que nós", diz Paulo Arsénio, elencando aquelas que serão as três principais medidas a tomar nesta matéria: profissionalizar o Gabinete do Empresário na autarquia; criar o Fundo Municipal de Apoio ao Investimento para micro, pequenas e médias empresas que se queiram instalar no concelho; e avançar com uma bolsa de terrenos, pública e privada, para novos investimentos empresariais.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 20/04/2018
"Fixação de pessoas é o maior desafio de Almodôvar"
O presidente da Câmara de Almodôvar, falou ao "CA" sobre os desafios que se colocam ao concelho, assim como sobre as inúmeras obras que a autarquia tem em desenvolvimento ou pretende concretizar.
09h00 - quinta, 19/04/2018
25 de Abril debatido
na vila de Ourique
O general Manuel Monge, que foi o último governador civil de Beja, e Carlos Beato, militar de Abril e ex-presidente da Câmara de Grândola, vão estar nesta quinta-feira, 19, em Ourique para falar sobre o 25 de Abril.
07h00 - quinta, 19/04/2018
Bastonário dos
Advogados em Beja
O bastonário da Ordem dos Advogados (OA), Guilherme Figueiredo, vai estar nesta quinta-feira, 19 de Abril, em Beja, onde no âmbito da iniciativa "Bastonato de Proximidade" vai reunir com os advogados da região para conhecer a realidade da advocacia local.
07h00 - quinta, 19/04/2018
EMAS Beja fechou 2017
com contas "no vermelho" (ACT.)
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja fechou o ano de 2017 com um resultado líquido negativo.
07h00 - quarta, 18/04/2018
Sucesso escolar
debatido em Ourique
A Câmara de Ourique, em parceria com o Agrupamento de Escolas de Ourique, promove nesta quarta e quinta-feira, dias 18 e 19 de Abril, o seminário "Práticas Educativas para a Promoção do Sucesso Escolar".

Data: 20/04/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial