00h00 - segunda, 20/03/2017

Conferências de Aljustrel
vão regressar em Maio

Conferências de Aljustrel vão regressar em Maio

"Cidadania, Inovação & Território" é o mote da terceira edição das Conferências de Aljustrel, iniciativa da Câmara Municipal local que irá decorrer entre os dias 18 e 19 de Maio na vila mineira.
De acordo com a autarquia, a iniciativa pretende ser "espaço e tempo de cruzamento, reflexão e partilha de ideias, pistas e iniciativas para o desenvolvimento territorial, particularmente dos territórios de baixas densidades".
No centro da discussão estará o novo Programa Nacional para a Coesão Territorial - Agenda para o Interior, sendo que ao longo dos dois dias serão abordadas matérias como "Inovação da Base Económica", "Atractividade Territorial" ou "Abordagens, Redes e Participação".
A Câmara de Aljustrel propôs ainda que a Unidade de Missão para a Valorização do Interior desse o seu patrocínio e parceria às Conferências, "o que foi prontamente aceite".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 27/06/2017
Recuperação ambiental
na Mina de S. Domingos
Já estão a decorrer os trabalhos da primeira fase do projecto de recuperação ambiental da Mina de São Domingos, no concelho de Mértola, investimento avaliado em de 3,8 milhões de euros que deverá estar concluído em Agosto do próximo ano.
07h00 - terça, 27/06/2017
Autárquicas: Bloco
apresenta candidatos
em Beja e Serpa
O Bloco de Esquerda (BE) apresenta esta terça-feira, 27 de Junho, os seus candidatos nos concelhos de Beja e de Serpa nas eleições Autárquicas do próximo dia 1 de Outubro.
00h00 - segunda, 26/06/2017
Museu de Beja
vai ser requalificado
A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) vai avançar com a requalificação do edifício do Convento de Nossa Senhora da Conceição, onde está instalado o Museu Regional de Beja.
00h00 - segunda, 26/06/2017
Resialentejo inaugura
ampliação da ETAL
A empresa intermunicipal Resialentejo inaugura esta segunda-feira, 26, a ampliação da sua Estação de Tratamento de Águas Lixiviantes (ETAL), investimento avaliado em 500 mil euros.
00h00 - domingo, 25/06/2017
"Chuva de prémios" para
a Adega da Vidigueira
A Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito (ACV) foi alvo nas últimas semanas de uma verdadeira "chuva de prémios", com os seus vinhos a serem distinguidos em concursos internacionais em Portugal, França e Inglaterra.

Data: 23/06/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial