00h00 - segunda, 20/03/2017

IPSS do Sul vão reunir
em Castro Verde em Maio

IPSS do Sul vão reunir em Castro Verde em Maio

Castro Verde vai receber no último fim-de-semana de Maio, dias 26 e 27, o I Encontro Regional de Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do Sul. A iniciativa é organizada pelas quatro instituições sociais do concelho – Fundação Joaquim António Franco e Seus Pais (Casével), Lar Frei Manoel das Entradas, Lar Jacinto Faleiro (Castro Verde) e Seara de Abril (Santa Bárbara de Padrões) – e tem por objectivo discutir preocupações comuns e debater os caminhos a seguir no futuro no plano da organização e da partilha de sinergias.
"Em primeiro lugar, queremos falar sobre as dificuldades das IPSS, que existem em todos os lados. E em segundo lugar, pretendemos a procura de soluções que nos permitam melhorar a nossa actividade", revela ao "CA" Carlos Arbués Moreira, director-executivo da Fundação Joaquim António Franco e Seus Pais e porta-voz da organização da iniciativa.
Nesse sentido, o encontro irá juntar no cine-teatro municipal de Castro Verde dirigentes e técnicos de IPSS dos distritos de Beja, Évora e Faro, assim como dos concelhos alentejanos que integram o distrito de Setúbal (Alcácer do Sal, Grândola, Santiago do Cacém e Grândola), sendo que o programa prevê sessões de debate em torno dos problemas das IPSS.
As valências para crianças e jovens e os serviços de apoio a idosos e à doença também serão abordados durante o evento, para o qual foram convidados diversos especialistas e outros responsáveis, casos do Presidente da República, do ministro do Trabalho e da Segurança Social, do bispo de Beja e do presidente da União das Misericórdias Portuguesas. Confirmada está a presença do presidente da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, Lino Maia.
Além do debate, o programa do encontro – ainda por fechar – inclui ainda uma mostra de serviços, produtos e equipamentos ligados à economia social no Fórum Municipal de Castro Verde. Já nas instalações da Universidade Sénior Castrense estará patente uma exposição de produtos e outros materiais elaborados no âmbito da actividade regular das IPSS, nomeadamente as cercis.
Durante os dois dias de encontro está igualmente agendada a realização de rastreios de saúde gratuitos junto da população nas localidades de Castro Verde, Casével, Entradas, Santa Bárbara de Padrões e São Marcos da Atabueira.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 28/06/2017
ACOS apoia agricultores afectados
pelo incêndio de Pedrógão Grande
A ACOS–Agricultores do Sul iniciou esta terça-feira, 27, junto dos seus associados, uma campanha solidária com os agricultores da região Centro, cujas explorações foram devastadas pelos incêndios de Pedrógão Grande e Góis.
07h00 - quarta, 28/06/2017
Cadáver encontrado
junto ao cais de Mértola
O cadáver de um homem com cerca de 40 anos foi encontrado esta terça-feira, 27 de Junho, por populares na margem do rio Guadiana, junto ao cais da vila de Mértola.
07h00 - quarta, 28/06/2017
Paulo Conde candidato
da CDU em Ferreira
O funcionário público Paulo Conde, de 47 anos, vai ser o candidato da CDU à presidência da Câmara de Ferreira do Alentejo nas eleições Autárquicas agendadas para 1 de Outubro.
07h00 - terça, 27/06/2017
Recuperação ambiental
na Mina de S. Domingos
Já estão a decorrer os trabalhos da primeira fase do projecto de recuperação ambiental da Mina de São Domingos, no concelho de Mértola, investimento avaliado em de 3,8 milhões de euros que deverá estar concluído em Agosto do próximo ano.
07h00 - terça, 27/06/2017
Autárquicas: Bloco
apresenta candidatos
em Beja e Serpa
O Bloco de Esquerda (BE) apresenta esta terça-feira, 27 de Junho, os seus candidatos nos concelhos de Beja e de Serpa nas eleições Autárquicas do próximo dia 1 de Outubro.

Data: 23/06/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial