07h00 - quarta, 28/10/2020

Nova exposição na
Biblioteca de Ourique

Nova exposição na Biblioteca de Ourique

A Biblioteca Municipal Jorge Sampaio, em Ourique, recebe a partir desta quarta-feira, 28, a exposição "Step Into Space", que resulta de uma parceria entre o Pavilhão do Conhecimento, o Município de Ourique e o Agrupamento de Escolas local.
A mostra vai estar patente até ao dia 14 de Dezembro e, segundo a autarquia, visa questionar "como é que a exploração espacial influenciou a vida na Terra, desde os smartphones aos implantes cocleares e aos pacotes de batatas fritas".
Nesse sentido, continua a mesma fonte, "'Step into Space' é uma pequena exposição criada no âmbito do projecto europeu 'spaceEU' de acordo com a filosofia 'Do it yourself', para que todos possam compartilhar a importância e os benefícios da exploração espacial no nosso dia-a-dia, assim como os contributos da Agência Espacial Europeia (ESA) neste domínio".
A exposição está aberta ao público entre as 10h00 e as 15h30, mediante marcação para o e-mail biblioteca@cmourique.pt ou através do número de telefone 286 510 408.
A Câmara de Ourique apela que os visitantes respeitem as regras do uso da máscara, do distanciamento social, da etiqueta respiratória e da lavagem/ desinfecção regular das mãos.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
10h00 - domingo, 25/10/2020
Balanço positivo
nos cinco anos da
Almovimento
O presidente da associação Almovimento, com sede na vila de Almodôvar, faz um balanço "positivo" dos cinco anos de existência da colectividade, assinalados no início deste mês de Outubro.
07h00 - sexta, 23/10/2020
Mértola, capital da caça!
Mesmo sendo tempo de pandemia, Mértola continua a ser a "capital da caça"! Um "estatuto" assinalado ao longo deste fim-de-semana, 23 a 25 de Outubro, com a realização da 11ª edição da Feira da Caça, promovida pela Câmara Municipal local e que vai decorrer no novo Pavilhão Multiusos da "vila-museu".
07h00 - sexta, 23/10/2020
Presidente da CM Mértola: "Caçadores têm carinho por Mértola"
No dia em que arranca a XI Feira da Caça, o presidente da Câmara de Mértola, Jorge Rosa, frisa em entrevista ao "CA" que a caça e a actividade cinegética tem grande importância na economia local do concelho.
07h00 - sábado, 17/10/2020
Exposição recorda 400 anos
de Feira de Castro
No sábado que seria de Feira de Castro, cancelada devido à pandemia da Covid-19, a Câmara de Castro Verde assinala o início das comemorações dos 400 anos do evento com uma exposição pelas ruas da vila.
07h00 - sexta, 09/10/2020
São Miguel e Castro Verde: uma devoção com séculos
O padre Luís Miguel Fernandes revela que a devoção das gentes de Castro Verde a São Miguel remonta ao ano de 1566, mais concretamente à vila de Entradas, onde segundo os relatórios das Visitações da Ordem de Santiago "é descrita uma ermida, em ruínas e da qual apenas sobrava os alicerces, dedicada ao Arcanjo 'que foi matriz desta vila, em outro tempo'".

Data: 23/10/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial