07h00 - sexta, 07/08/2020

CM Aljustrel apresenta contributos
para Plano de Recuperação Económica

CM Aljustrel apresenta contributos para Plano de Recuperação Económica

A Câmara de Aljustrel já entregou os seus contributos para o Plano de Acção no âmbito da estratégia para o Plano de Recuperação Económica de Portugal (PREP) 2020-2030, delineado por António Costa da Silva a pedido do Governo.
No âmbito da audição pública que está a decorrer relativamente ao PREP 2020-2030, a autarquia mineira defendeu a construção da variante de Aljustrel, uma vez que "já recebeu a informação de que o Estudo Preliminar já foi aprovado pela Infra-estruturas de Portugal e porque esta obra já se encontra inscrita no Programa Nacional de Investimentos (PNI)".
"Entende, por isso, a Câmara de Aljustrel, que seria também importante que esta obra fosse integrada neste Plano de Acção", sublinha a edilidade em comunicado enviado ao "CA".
No mesmo documento, o Município revela que "gostaria, ainda, de ver inscritas no âmbito do PREP 2020-2030 as áreas empresariais previstas para o concelho de Aljustrel", nomeadamente os projectos das áreas de acolhimento empresarial de São João de Negrilhos e Ervidel, o Centro de Negócios de Aljustrel e a expansão da Área de Acolhimento Empresarial de Aljustrel.
"Estas são intervenções que já estão aprovadas no âmbito do Alentejo 2020, encontrando-se as mesmas em execução ou a aguardarem o início do procedimento contratual. Importa, contudo, referir que em qualquer uma delas seria importante a beneficiação dos respectivos acessos rodoviários", observa a autarquia, para quem "será determinante para a melhoria de condições para as empresas, mas também, pela centralidade geográfica que Aljustrel apresenta, para a atracção de novos negócios e de investimentos, que beneficiarão este concelho, mas também a região em que se insere, potenciando novos postos de trabalho e novas oportunidades".
Na audição pública do PREP 2020-2030 a Câmara de Aljustrel identificou ainda as infra-estruturas de apoio e de acolhimento para empresas nascentes em Rio de Moinhos e no Carregueiro, o Parque de Investigação, Tecnologia e Desenvolvimento de Aljustrel/Centro de Transferência de Conhecimento e Tecnologia (a localizar a sul da zona denominada por +25), o Parque Empresarial e Logístico da Mancoca (de iniciativa privada) e o Centro Tecnológico e Agro-alimentar.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 06/08/2020
SOMINCOR:
40 anos que mudaram o
concelho de Castro Verde
A 24 de Julho de 1980 o concelho de Castro Verde (e arredores) mudou para sempre.
15h00 - sábado, 01/08/2020
EPOS aposta na formação
dos seus trabalhadores
A Empresa Portuguesa de Obras Subterrâneas (EPOS), em parceria com o Centro Qualifica de Almodôvar, desenvolveu nos últimos meses mais um projecto de desenvolvimento de competências dos seus trabalhadores.
07h00 - terça, 28/07/2020
Câmara de Almodôvar apoia empresas locais
O presidente da Câmara de Almodôvar faz um balanço "extremamente positivo" do Programa de Apoio do Tecido Empresarial do Concelho de Almodôvar (PATECA), lançado no início de Maio para fazer face aos prejuízos causados pela pandemia da Covid-19 na economia local.
07h00 - sexta, 24/07/2020
Somincor: 40 anos
que mudaram
Castro Verde
A 24 de Julho de 1980 o concelho de Castro Verde (e arredores) mudou para sempre.
07h00 - sexta, 24/07/2020
Somincor é "o sol" do concelho, diz autarca de Castro Verde
Para o presidente da Câmara de Castro Verde, a Somincor tem sido, ao longo dos últimos 40 anos, "'o sol' para todo o concelho", "graças ao trabalho excepcional de muitas gerações de mineiros".

Data: 07/08/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial