00h00 - domingo, 15/10/2017

Adega da Vidigueira
lança vinho de talha

Adega da Vidigueira lança vinho de talha

A Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito (ACV) vai lançar um vinho de talha produzido exclusivamente a partir de uvas provenientes de vinhas centenárias existentes na freguesia de Vila Alva (Cuba).
"As vinhas centenárias produzem cachos mais concentrados, complexos em aromas e sabores, que irão dar resultado a vinhos únicos, intensos e cheios de personalidade. Desta forma, optámos por aproveitar as vinhas centenárias existentes nesta zona do Alentejo para produzir nas nossas talhas um vinho totalmente diferente daqueles que a Adega produz regularmente", explica o enólogo da ACV, Luís Morgado Leão.
As uvas recolhidas para este vinho de talha são provenientes de seis hectares de vinhas propriedade de cinco associados da adega, com presença das castas Antão Vaz, Roupeiro, Manteúdo, Diagalves, Larião e Perrum.
"Esta iniciativa da ACV tem também como objectivo preservar o riquíssimo património vitícola desta região. É um património que tende a desaparecer, e por haver ainda um número substancial de vinhas com estas características, queremos preservá-las, e tudo faremos para que se mantenham por muitos e bons anos", adianta o presidente da ACV, José Miguel D'Almeida.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 10/10/2017
São Teotónio vai
receber central solar
A Câmara e a Assembleia Municipal de Odemira aprovaram, por unanimidade, a Declaração de Projecto de Relevante Interesse Municipal para a criação de uma central fotovoltaica no concelho.
07h00 - sexta, 06/10/2017
ACPA cria agrupamento de produtores
Facilitar a comercialização de animais e garantir melhores condições na aquisição de adubos, rações e outros factores de produção são dois dos objectivos do PACOOP/ Agrupamento de Produtores de Porco Alentejano e Outras Espécies Pecuárias, CRL.
07h00 - quarta, 04/10/2017
Segundo dia de greve na mina de Neves-Corvo
Decorre nesta quarta-feira, 4, o segundo dia de greve dos trabalhadores das minas de Neves-Corvo, no concelho de Castro Verde, para reivindicar, entre outros objectivos, "o fim do regime de laboração contínua no fundo da mina" e a "humanização dos horários de trabalho".
13h09 - terça, 03/10/2017
Adesão de 17% à greve em Neves-Corvo, avança Somincor
Cerca de 17% dos trabalhadores das minas de Neves-Corvo, no concelho de Castro Verde, aderiram à greve de quatro dias convocada pelo STIM e que se iniciou às 6h00 desta terça-feira, 3 de Outubro, adianta ao "CA" fonte oficial da Somincor.
07h00 - terça, 03/10/2017
Debate sobre sector
olivícola em Beja
A Olivum/Associação de Olivicultores do Sul promove nesta terça-feira, 3, pelas 9h30, a quarta edição das Jornadas Olivum, que vai debater dois temas de extrema importância para o sector olivívola.

Data: 13/10/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial