07h00 - sexta, 28/02/2020

EDIA lança "Anuário
Agrícola de Alqueva 2019"

EDIA lança "Anuário Agrícola de Alqueva 2019"

A Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva (EDIA) já tem disponível, no seu site, o "Anuário Agrícola de Alqueva de 2019", que visa uxiliar agricultores e investidores a desenvolverem actividades agrícolas sustentáveis.
Segundo a EDIA, "trata-se de uma edição que fornece um quadro, tão claro quanto possível, dos sistemas de produção existentes e potenciais em Alqueva, evidenciando, através de entrevistas realizadas, os pontos de vista dos quatro principais sectores agro-nómicos de Alqueva: o olival, o amendoal, a vinha e o milho".
"O documento sistematiza informação das várias culturas e variedades com potencial agrícola em Alqueva, a sua rentabilidade económica, bem como, análises às tendências variáveis de mercados nacionais e internacionais", acrescenta a empresa.
A elaboração do Anuário "resulta da recolha de informação sobre as culturas, junto de especialistas, de produtores da região, informação de documentos, artigos e outra bibliografia publicada e disponibilizada pelas várias entidades do sector".
Foram também consultados dados e informação do Instituto Nacional Estatística, do Gabinete de Planeamento e Políticas e de outras instituições ligadas ao Ministério da Agricultura.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 28/02/2020
Mineiro Aljustrelense
suspende guarda-redes
A Direcção do Mineiro Aljustrelense anunciou nessa quinta-feira, 27 de Fevereiro, que o guarda-redes Fábio Reis, um dos capitães da sua equipa sénior, se encontra suspenso de toda a actividade do clube.
07h00 - quinta, 27/02/2020
Câmara de Mértola
investe em viaturas
A Câmara de Mértola acaba de adquirir oito novas viaturas, todas com diferentes funcionalidades, num investimento municipal que ascende aos 238 mil euros, revela ao "CA" fonte da autarquia.
07h00 - quinta, 27/02/2020
Câmara de Aljustrel
atribui bolsas de estudo
São 23 os alunos do concelho de Aljustrel que frequentam o ensino superior que vão ser apoiados pela Câmara Municipal local no presente ano lectivo de 2019-2020, através de bolsas de estudo.
07h00 - quarta, 26/02/2020
Candidatos no PS
revelam mandatários
Hélder Guerreiro e Nelson Brito, candidatos às eleições para presidência da Federação do Baixo Alentejo do PS, agendadas para 14 de Março, apresentaram nos últimos dias os mandatários das respectivas candidaturas.
07h00 - quarta, 26/02/2020
ULSBA integra projecto para
apoiar no "luto prolongado"
A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) é uma das entidades do projecto "Optimizing the Mental Health and Resilience of Older Adults that Have Lost their Spouse Via Blended, Online Therapy", que é desenvoolvido na área da Psiquiatria e visa apoiar idosos que perderam os seus cônjuges.

Data: 21/02/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial