07h00 - quarta, 26/07/2017

Almodôvar: BE contra
privatização da água

Almodôvar: BE contra privatização da água

O Núcleo do Bloco de Esquerda (BE) de Almodôvar contesta a gestão privada do abastecimento de água, sublinhando que a ameaça de falta de água no concelho acaba por ser o "prémio" para os almodovarenses.
Em comunicado, o BE de Almodôvar lembra que sempre se mostrou "relutante nos processos de privatização da água por entender que este, por ser um bem vital, deve ser garantido pelo Estado, protegido da especulação e interesses privados".
Em Almodôvar, continua Bloco, "o primeiro passo da passagem deste bem vital para gestão privada deu-se em Agosto de 2009". "Depois, em Setembro do mesmo ano, o segundo passo foi dado quando o executivo camarário, à data titulado pelo social-democrata António Sebastião, atribuiu à Águas Públicas do Alentejo (AgdA) a exploração e a gestão dos serviços públicos de abastecimento. O último passo foi dado em Janeiro de 2011, quando a AgdA finalmente deu início à sua actividade no nosso concelho", acrescenta o BE.
"Com alguma pompa e circunstância, o presidente António Bota exibe as contas da água pagas e chama a si a honra de presidir o único Município com saldo zero neste 'arranjinho no negócio da água'. Talvez a ameaça de falta de água seja o prémio para o esforço financeiro que os almodovarenses fazem quando pagam as suas contas", concluem os bloquistas.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
11h00 - terça, 25/07/2017
"Noites em Santiago"
arrancam em Entradas
A vila de Entradas vai estar em festa ao longo desta semana, com mais uma edição das "Noites em Santiago", organizadas pela Junta de Freguesia local e pela Câmara de Castro Verde, em parceria com diversas entidades locais.
07h00 - terça, 25/07/2017
Castro celebra
Batalha de Ourique
Castro Verde assinala esta terça-feira, 25 de Julho, os 878 anos da Batalha de Ourique com duas iniciativas promovidas pela Câmara Municipal e pela Direcção de História e Cultura Militar.
07h00 - terça, 25/07/2017
500 mil euros de investimento
na Mina de São Domingos
A Câmara de Mértola garantiu um financiamento comunitário de 500 mil euros na regeneração urbana da Mina de São Domingos, no âmbito do Plano de Acção Integrado Para Comunidades Desfavorecidas (PAICD).
07h00 - terça, 25/07/2017
Alqueva apoia agricultores no combate à seca
A Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva (EDIA) vai facilitar o acesso à água nas suas infra-estruturas e reservatórios para abeberamento de gado e rega de emergência de culturas.
07h00 - segunda, 24/07/2017
FACECO recebeu
32 mil visitantes
Perto de 32 mil pessoas passaram ao longo do fim-de-semana pela Feira das Actividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira (FACECO), que terminou este domingo, 23, em São Teotónio.

Data: 21/07/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial