11h43 - quinta, 14/05/2020

Politiquice?


Carlos Pinto
Num comunicado emitido na passada semana (5 de Maio), a Direcção Regional do Alentejo do PCP veio a público denunciar "a intensa campanha de demagogia promovida, em particular por eleitos autárquicos do PS na região". Uma campanha, argumentavam os comunistas, que procurava "valorizar medidas, algumas das quais correspondendo a necessidades da população que são da responsabilidade" de diversos ministérios, como, por exemplo, "a aquisição de máscaras e de testes à Covid-19 para os profissionais de saúde, para os lares ou para os bombeiros" ou "a aquisição de computadores e tablets para as crianças e jovens estudantes". Mais: segundo o PCP, tal campanha "tem no bojo objectivos políticos de curto e médio prazo".
Ora não deixa de ser estranha esta argumentação do PCP. Porque são muitos os exemplos de câmaras comunistas que têm anunciado publicamente (leia-se, através de notas à imprensa) apoios e ofertas várias a instituições e à comunidade no âmbito da Covid-19.
Por exemplo, em Serpa, a autarquia local doou "material especializado, nomeadamente máscaras cirúrgicas, máscaras FFP2, fatos descartáveis validados para riscos biológicos e gel desinfectante" aos bombeiros. Já a Câmara de Alcácer do Sal disponibilizou tablets aos alunos dos agrupamentos de escolas de Alcácer do Sal e do Torrão. E o Município de Grândola garantiu, junto da empresa Vanguard Properties, a oferta ao Hospital do Litoral Alentejano de um moderno e eficiente equipamento de RX portátil (com um valor superior a 80 mil euros), na sequência de "diversos contactos com investidores do concelho, de forma a conseguir apoios para reforçar os serviços de saúde do concelho e da região".
Posto isto, será que o referido ponto do comunicado da DRA do PCP foi um deslize? Ou será mera politiquice, tão dispensável nos tempos que correm?



Outros artigos de Carlos Pinto

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sábado, 11/07/2020
Plantel do Ourique DC
com 23 atletas confirmados
De regresso à 2ª divisão distrital na temporada de 2020-2021, o Ourique Desportos Clube já tem o plantel fechado, com um total de 23 atletas confirmados, todos com ligação ao clube.
22h13 - sexta, 10/07/2020
Covid-19: Testes negativos a
trabalhadores da Somincor
Os trabalhadores da Somincor, empresa mineira de Neves-Corvo, testados nesta quinta-feira, 9, ao coronavírus Covid-19 tiveram resultado negativo, adianta a Câmara Municipal e o Serviço Municipal de Protecção Civil de Castro Verde.
07h00 - sexta, 10/07/2020
Criminalidade diminuiu no distrito de Beja em 2019
O distrito de Beja é o quinto mais seguro em todo o país, tendo registado um decréscimo na criminalidade geral em 2019.
07h00 - sexta, 10/07/2020
Programa de apoio à
cultura esgotado em Beja
A cidade de Beja vai receber, nos próximos meses, três exposições, cinco sessões de contos, quatro sessões de teatro e marionetas e 11 espectáculos musicais, fruto das candidaturas apresentadas ao Programa Municipal de Apoio à Cultura (PEAC).
07h00 - sexta, 10/07/2020
Distrital de Beja com
duas fases em 2021-2022
A partir da temporada de 2021-2022 o campeonato distrital da 1ª divisão da Associação de Futebol de Beja (AFBeja) contará com a participação de apenas 12 equipas e será disputado em duas fases.

Data: 10/07/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial