15h32 - quinta, 09/01/2020

Promoção de mau gosto


Carlos Pinto
1. A CP – Comboios de Portugal lançou, no início desta semana, uma campanha em que disponibiliza um total de 13.500 viagens nos comboios Alfa Pendular (classe Turística) e Intercidades (2ª classe) com descontos até 80%, abrangendo 86 destinos de longo curso em todo o país. Entre estes surgia também a cidade de Beja, com preços de três euros para as ligações entre a capital do Baixo Alentejo e Lisboa.
Ora apesar da bondade da iniciativa, no caso concreto de Beja esta não deixa de se revestir de um exercício de algum (bastante) "mau gosto". Isto porque todos sabemos o estado de grande parte das composições ferroviárias que servem a cidade, para não falar das contantes avarias e dos atrasos frequentes.
Por isso mesmo, mais que a oferecer viagens quase de "borla" durante algumas semanas, o que a CP deveria fazer era, isso sim, investir verdadeiramente na melhoria do serviço que presta aos cidadãos bejenses e baixo-alentejanos. Isso é o mínimo que se exige a uma empresa que pertence à esfera pública, que beneficia das verbas pagas por todos os contribuintes e que tem a obrigação de prestar um serviço público essencial à vida social e económica de todas as regiões de Portugal.

2. As eleições do PSD realizam-se neste sábado e serão, seguramente, um momento esclarecedor sobre as verdadeiras ambições dos militantes para um partido que tem enormes responsabilidades em Portugal. Mas deste acto eleitoral dificilmente sairá um PSD pacificado, o que não augura nada de bom para aquele que deve ser o "baluarte" da direita em Portugal.



Outros artigos de Carlos Pinto

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 27/01/2020
Selecções de canoagem
estagiam em S. Domingos
As selecções nacionais de canoagem da Alemanha, Polónia e Cazaquistão vão estagiar, entre os meses de Janeiro e Fevereiro, na pista de canoagem da Mina de São Domingos, no concelho de Mértola.
07h00 - segunda, 27/01/2020
Presidente da CM Ourique
exige melhor serviço dos CTT
O presidente da Câmara de Ourique aproveitou o encontro, no final da passada semana, do presidente da Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM), João Cadete Matos, com os autarcas da região para defender defender "a urgência da distribuição do correio e do serviço postal respeitar mínimos de qualidade e regularidade em função das necessidades das populações".
19h49 - domingo, 26/01/2020
Castrense goleia e
Moura AC na frente
A goleada do FC Castrense sobre o Aldenovense foi o grande destaque da 13ª jornada do campeonato distrital da 1ª divisão, ronda realizada neste domingo, 26, e que assinalou o final da primeira volta.
19h45 - domingo, 26/01/2020
Secundária de Castro:
o "CA" errou
Na edição de 24 de Janeiro do "CA" foram publicadas, erradamente, fotos referidas como sendo o projecto das obras de requalificação da Escola Secundária de Castro Verde.
07h00 - sexta, 24/01/2020
Beja vai receber
ministros de
17 países da UE
A cidade de Beja vai receber, no próximo dia 1 de Fevereiro (sábado), a reunião anual do Grupo dos Amigos da Coesão da União Europeia (EU), que juntará os primeiros-ministros e ministros de Portugal, República Checa, Grécia, Lituânia, Polónia, Eslováquia, Eslovénia, Chipre, Croácia, Estónia, Hungria, Letónia, Bulgária, Malta, Roménia, Espanha e Itália.

Data: 24/01/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial