15h32 - quinta, 09/01/2020

Promoção de mau gosto


Carlos Pinto
1. A CP – Comboios de Portugal lançou, no início desta semana, uma campanha em que disponibiliza um total de 13.500 viagens nos comboios Alfa Pendular (classe Turística) e Intercidades (2ª classe) com descontos até 80%, abrangendo 86 destinos de longo curso em todo o país. Entre estes surgia também a cidade de Beja, com preços de três euros para as ligações entre a capital do Baixo Alentejo e Lisboa.
Ora apesar da bondade da iniciativa, no caso concreto de Beja esta não deixa de se revestir de um exercício de algum (bastante) "mau gosto". Isto porque todos sabemos o estado de grande parte das composições ferroviárias que servem a cidade, para não falar das contantes avarias e dos atrasos frequentes.
Por isso mesmo, mais que a oferecer viagens quase de "borla" durante algumas semanas, o que a CP deveria fazer era, isso sim, investir verdadeiramente na melhoria do serviço que presta aos cidadãos bejenses e baixo-alentejanos. Isso é o mínimo que se exige a uma empresa que pertence à esfera pública, que beneficia das verbas pagas por todos os contribuintes e que tem a obrigação de prestar um serviço público essencial à vida social e económica de todas as regiões de Portugal.

2. As eleições do PSD realizam-se neste sábado e serão, seguramente, um momento esclarecedor sobre as verdadeiras ambições dos militantes para um partido que tem enormes responsabilidades em Portugal. Mas deste acto eleitoral dificilmente sairá um PSD pacificado, o que não augura nada de bom para aquele que deve ser o "baluarte" da direita em Portugal.



Outros artigos de Carlos Pinto

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
14h11 - segunda, 30/03/2020
Alentejo com
45 casos positivos
de Covid-19
Até à meia-noite deste domingo, 29, foram identificados um total de 45 casos positivos de doentes infectados com o coronavírus Covid-19 no Alentejo, revela a Direcção Geral da Saúde (DGS).
08h00 - segunda, 30/03/2020
Antigo cinema de Castro
vai ser requalificado
A candidatura da fundos comunitários apresentada pela União de Freguesias de Castro Verde e Casével para as obras de requalificação do antigo cinema de Castro Verde já foi aprovada, adianta ao "CA" o presidente da autarquia.
08h00 - segunda, 30/03/2020
Instituições de Aljustrel
receberam viseiras
produzidas no concelho
A Câmara de Aljustrel entregou no final da passada às instituições de solidariedade social locais um total de 350 viseiras de rosto produzidas no concelho, fruto da parceria da autarquia com a Associação Buinho e a empresa Rectângulo Vermelho.
08h00 - segunda, 30/03/2020
Nacionais e distritais
de formação de futebol
e futsal concluídos
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou na sexta-feira, 27, ter dado por concluídos os campeonatos nacionais e distritais de futebol e futsal nos escalões de formação, em virtude da pandemia de Covid-19 que está a afectar todo o território de Portugal.
07h00 - sexta, 27/03/2020
Câmara de Castro Verde
isenta pagamentos
e alarga prazos
A Câmara de Castro Verde decidiu nesta quinta-feira, 26, isentar o pagamento de rendas de todos os cafés e cafetarias que são propriedade do Município até 30 de Junho, na sequência do surto de Covid-19 que se faz sentir em Portugal.

Data: 20/03/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial