15h52 - quinta, 08/08/2019

Fazer diferente... E fazer melhor!


Carlos Pinto
Nesta edição do "CA" apresentamos-lhe dois projectos inovadores dinamizados por duas instituições sociais da região, que através da sua acção demonstram que estar no interior do país não tem, necessariamente, que ser sinónimo de falta de inovação ou de incapacidade em rasgar novos horizontes.
Um desses projectos é a Unidade Domiciliária de Cuidados Paliativos de Mértola, dinamizada há quase uma década pela Santa Casa da Misericórdia local – em parceria com outras entidades locais – e que permite uma resposta de qualidade e com dignidade no apoio àqueles que caminham para o fim das suas vidas.
O outro projecto é o Centro de Apoio à Vida Independente (CAVI) da Cercicoa, lançado no início deste ano para promover a inclusão na vida activa de pessoas com deficiência ou incapacidade de mobilidade nos concelhos de Almodôvar, Castro Verde e Ourique.
Um e outro projecto são fruto do trabalho desenvolvido por estas instituições no terreno e pela percepção que ambas têm do que são as reais necessidades dos seus beneficiários. Um e outro comprovam, igualmente, que também no interior do Baixo Alentejo é possível fazer diferente para fazer melhor. Os parabéns à Misericórdia de Mértola e à Cercicoa.

PS – Com o Verão no auge, fica a questão: não será ridículo destacar nos jornais televisivos, em tom alarmista, que vão fazer 37º no Alentejo? Boas férias a todos.



Outros artigos de Carlos Pinto

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 27/01/2020
Selecções de canoagem
estagiam em S. Domingos
As selecções nacionais de canoagem da Alemanha, Polónia e Cazaquistão vão estagiar, entre os meses de Janeiro e Fevereiro, na pista de canoagem da Mina de São Domingos, no concelho de Mértola.
07h00 - segunda, 27/01/2020
Presidente da CM Ourique
exige melhor serviço dos CTT
O presidente da Câmara de Ourique aproveitou o encontro, no final da passada semana, do presidente da Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM), João Cadete Matos, com os autarcas da região para defender defender "a urgência da distribuição do correio e do serviço postal respeitar mínimos de qualidade e regularidade em função das necessidades das populações".
19h49 - domingo, 26/01/2020
Castrense goleia e
Moura AC na frente
A goleada do FC Castrense sobre o Aldenovense foi o grande destaque da 13ª jornada do campeonato distrital da 1ª divisão, ronda realizada neste domingo, 26, e que assinalou o final da primeira volta.
19h45 - domingo, 26/01/2020
Secundária de Castro:
o "CA" errou
Na edição de 24 de Janeiro do "CA" foram publicadas, erradamente, fotos referidas como sendo o projecto das obras de requalificação da Escola Secundária de Castro Verde.
07h00 - sexta, 24/01/2020
Beja vai receber
ministros de
17 países da UE
A cidade de Beja vai receber, no próximo dia 1 de Fevereiro (sábado), a reunião anual do Grupo dos Amigos da Coesão da União Europeia (EU), que juntará os primeiros-ministros e ministros de Portugal, República Checa, Grécia, Lituânia, Polónia, Eslováquia, Eslovénia, Chipre, Croácia, Estónia, Hungria, Letónia, Bulgária, Malta, Roménia, Espanha e Itália.

Data: 24/01/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial