15h52 - quinta, 08/08/2019

Fazer diferente... E fazer melhor!


Carlos Pinto
Nesta edição do "CA" apresentamos-lhe dois projectos inovadores dinamizados por duas instituições sociais da região, que através da sua acção demonstram que estar no interior do país não tem, necessariamente, que ser sinónimo de falta de inovação ou de incapacidade em rasgar novos horizontes.
Um desses projectos é a Unidade Domiciliária de Cuidados Paliativos de Mértola, dinamizada há quase uma década pela Santa Casa da Misericórdia local – em parceria com outras entidades locais – e que permite uma resposta de qualidade e com dignidade no apoio àqueles que caminham para o fim das suas vidas.
O outro projecto é o Centro de Apoio à Vida Independente (CAVI) da Cercicoa, lançado no início deste ano para promover a inclusão na vida activa de pessoas com deficiência ou incapacidade de mobilidade nos concelhos de Almodôvar, Castro Verde e Ourique.
Um e outro projecto são fruto do trabalho desenvolvido por estas instituições no terreno e pela percepção que ambas têm do que são as reais necessidades dos seus beneficiários. Um e outro comprovam, igualmente, que também no interior do Baixo Alentejo é possível fazer diferente para fazer melhor. Os parabéns à Misericórdia de Mértola e à Cercicoa.

PS – Com o Verão no auge, fica a questão: não será ridículo destacar nos jornais televisivos, em tom alarmista, que vão fazer 37º no Alentejo? Boas férias a todos.



Outros artigos de Carlos Pinto

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 12/12/2019
Agricultores e PSD contestam
restrições nas agro-ambientais
A Federação das Associações de Agricultores do Baixo Alentejo (FAABA) e a Distrital de Beja do PSD vieram a público contestar a decisão do Ministério da Agricultura de de restringir os apoios às medidas agro-ambientais a uma medida por beneficiário até ao próximo quadro comunitário.
07h00 - quinta, 12/12/2019
Câmara de Beja vende
nove lotes industriais
A Câmara de Beja concretizou na terça-feira, 10, a venda de nove lotes na Zona de Acolhimento Empresarial Norte para a instalação de equipamentos industrais e de apoio à actividade económica, num montante total de pouco mais de 212 mil euros.
07h00 - quinta, 12/12/2019
Campanha de Natal
no comércio de Mértola
A Câmara de Mértola tem a decorrer, até 6 de Janeiro (dia de Reis), mais uma edição da campanha "Neste Natal compre no comércio local e ganhe prémios", que visa promover, incentivar e dinamizar as compras no comércio local na época natalícia na "vila-museu".
07h00 - quarta, 11/12/2019
Projecto "PlaCarvões"
recebe prémio regional
O projecto "PlaCarvões: De Plásticos a Carvões Activados-Economia circular nos plásticos agrícolas e urbanos", venceu o prémio "Economia Circular nas Instituições Não Empresariais do Alentejo", atribuído pela ADRAL e pela CCDR do Alentejo.
07h00 - quarta, 11/12/2019
"Empregabilidade tem
sido prioridade em Aljustrel"
A empregabilidade e o desenvolvimento económico e social do concelho continuam no topo das prioridades da Câmara de Aljustrel, revela o autarca Nelson Brito em entrevista ao "CA".

Data: 06/12/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial