15h52 - quinta, 08/08/2019

Fazer diferente... E fazer melhor!


Carlos Pinto
Nesta edição do "CA" apresentamos-lhe dois projectos inovadores dinamizados por duas instituições sociais da região, que através da sua acção demonstram que estar no interior do país não tem, necessariamente, que ser sinónimo de falta de inovação ou de incapacidade em rasgar novos horizontes.
Um desses projectos é a Unidade Domiciliária de Cuidados Paliativos de Mértola, dinamizada há quase uma década pela Santa Casa da Misericórdia local – em parceria com outras entidades locais – e que permite uma resposta de qualidade e com dignidade no apoio àqueles que caminham para o fim das suas vidas.
O outro projecto é o Centro de Apoio à Vida Independente (CAVI) da Cercicoa, lançado no início deste ano para promover a inclusão na vida activa de pessoas com deficiência ou incapacidade de mobilidade nos concelhos de Almodôvar, Castro Verde e Ourique.
Um e outro projecto são fruto do trabalho desenvolvido por estas instituições no terreno e pela percepção que ambas têm do que são as reais necessidades dos seus beneficiários. Um e outro comprovam, igualmente, que também no interior do Baixo Alentejo é possível fazer diferente para fazer melhor. Os parabéns à Misericórdia de Mértola e à Cercicoa.

PS – Com o Verão no auge, fica a questão: não será ridículo destacar nos jornais televisivos, em tom alarmista, que vão fazer 37º no Alentejo? Boas férias a todos.



Outros artigos de Carlos Pinto

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 22/08/2019
Canoísta de Mértola
no Campeonato do Mundo
O canoísta Bruno Afonso, do Clube Náutico de Mértola, entra em prova nesta quinta-feira, 22, pelas 10h21, no Campeonato do Mundo de canoagem, que está a decorrer na localidade húngara de Szeged.
07h00 - quinta, 22/08/2019
Arranca vindima
na Adega da Vidigueira
Os cerca de 300 associados da Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito (ACV) começaram nesta semana a vindima, sendo esperada uma colheita na ordem das 9500 toneladas de uva.
07h00 - quinta, 22/08/2019
Bispo Rui Valério ainda
recorda Castro Verde
O actual bispo das Forças Armadas, Dom Rui Valério, foi pároco em Castro Verde durante largos anos, localidade que visitou no final do passado mês de Julho.
07h00 - quarta, 21/08/2019
Junta de São Teotónio
entrega viaturas à GNR
A Junta de Freguesia de São Teotónio (concelho de Odemira) entregou recentemente duas viaturas motorizadas à GNR local, no sentido de apoiar a acção da Guarda naquela que é a maior freguesia em área de Portugal.
07h00 - quarta, 21/08/2019
CM Mértola ocupa
jovens e desempregados
A Câmara de Mértola tem abertas, até 6 de Setembro, as inscrições para os programas de ocupação municipal temporária de jovens e de desempregados de longa duração.

Data: 09/08/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial