12h26 - quinta, 25/01/2018

O mau estado da Estrada Nacional 2


Carlos Pinto
Quem costuma viajar pela Estrada Nacional (EN) 2 entre Aljustrel e Castro Verde há muito que se habituou a ter de fazer uma série de manobras para minorar os efeitos de um percurso minado de buracos e outros perigos. Cada deslocação acaba por ser uma verdadeira "gincana", cheia de obstáculos e outras surpresas numa via quase sem bermas, com bastantes lombas e um intenso tráfego de camiões e tractores.
Se se tratasse de uma outra via talvez não estranhássemos que estivesse nessas condições. Mas estamos a falar de uma estrada nacional, a maior do país, que vai de Chaves a Faro e cuja manutenção é (ou deve ser) responsabilidade de uma empresa pública (a Infra-estruturas de Portugal) que utiliza o dinheiro dos impostos pagos por todos os portugueses – entre os quais os cidadãos e empresas destes dois concelhos.
É pois inadmissível que passado todo este tempo pouco ou nada tenha sido feito para requalificar a EN2, que dia após dia vai ficando mais degradada e colocando cada em risco a segurança dos condutores. E é bom não esquecer que ainda há um ano houve uma cratera com metros de profundidade a abrir-se à passagem de uma viatura…
Esperemos, portanto, que a empreitada de "grande requalificação" anunciada pela Infra-estruturas de Portugal nesta edição do "CA" [ver notícia na página 6] venha a ser uma realidade dentro dos prazos previstos ou, preferencialmente, mais cedo. Caso contrário, quem de direito terá de assumir responsabilidades pelo desastre que, a qualquer momento, ali poderá suceder.



Outros artigos de Carlos Pinto

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 19/09/2018
Ministro da Economia
elogia sector agrícola
O ministro da Economia defende que Portugal "não pode nunca esquecer" a agricultura em detrimento de outros sectores de actividade, nomeadamente numa altura em que as exportações agrícolas estão a crescer.
07h00 - quarta, 19/09/2018
Câmara de Aljustrel
vai ampliar Centro Escolar
A Câmara de Aljustrel vai ampliar o Centro Escolar Vipasca, no sentido de dotar o equipamento de mais salas de aula para o pré-escolar e primeiro ciclo do ensino básico, a par de novos espaços para as actividades extra-curriculares e do Centro de Animação Infantil Municipal e de uma nova sala polivalente que sirva todo o Agrupamento.
07h00 - quarta, 19/09/2018
CM Castro Verde apoia
passeios de reformados
A Câmara de Castro Verde vai apoiar os passeios anuais de reformados do concelho que irão realizar-se nas diferentes freguesias nas próximas semanas e que terão como destino vários locais no país.
07h00 - terça, 18/09/2018
Protocolo entre
Câmara de Aljustrel
e Associação Dignitude
A Câmara de Aljustrel e a Associação Dignitude assinaram nesta segunda-feira, 17, um protocolo de colaboração tendo em vista a concretização do programa ABEM-Rede Solidária do Medicamento no concelho.
07h00 - terça, 18/09/2018
EMAS Beja alcança
os melhores resultados
dos últimos 10 anos
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja faz um balançao "extremamente positivo" dos trabalhos da intervenção global de substituição de ramais que decorre por todo o concelho de Beja desde o início de 2018.

Data: 14/09/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial