11h45 - quinta, 16/03/2017

Trabalho e responsabilidade


Carlos Pinto
Foi a 24 de Março de 2006 que nasceu o "Correio Alentejo". Surgimos nas bancas com uma visão independente, moderna e culturalmente sólida da região. Com vontade de inovar e de fazer diferente. Ousámos no grafismo e em alguns dos temas abordados. Tentámos sempre explicar os factos com clareza e dar voz aos intervenientes envolvidos. E nunca nos coibimos de dar opinião ou de permitir que os argumentos de todos tivessem o seu espaço.
Desde então passaram-se 11 anos! Ao todo, 4.018 dias de muito trabalho e um total de 416 edições feitas com a vontade de sempre: levar aos nossos leitores um jornal cada vez melhor. É certo que nem tudo correu como planeámos, que houve muitos escolhos pelo caminho e que a crise que afectou Portugal não nos passou ao lado. Mas conseguimos resistir… Com a tenacidade da nossa equipa, o esforço dos nossos anunciantes e a dedicação impagável dos nossos leitores. A todos o nosso obrigado.
Mas volvidos 11 anos, o caminho a percorrer pelo "CA" continua a ser longo e exigente. Porque estamos no interior do país. Porque o tecido empresarial regional é débil. E porque fazer jornalismo nunca será fácil. Mas uma coisa é garantida: mantemos a mesma motivação e vontade que nos tem guiado desde a primeira edição. E o nosso compromisso – com os leitores e com a região – é o de continuar a fazer deste um jornal de referência. Com trabalho, responsabilidade e orgulho no que fazemos e no que somos.



Outros artigos de Carlos Pinto

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 28/06/2017
ACOS apoia agricultores afectados
pelo incêndio de Pedrógão Grande
A ACOS–Agricultores do Sul iniciou esta terça-feira, 27, junto dos seus associados, uma campanha solidária com os agricultores da região Centro, cujas explorações foram devastadas pelos incêndios de Pedrógão Grande e Góis.
07h00 - quarta, 28/06/2017
Cadáver encontrado
junto ao cais de Mértola
O cadáver de um homem com cerca de 40 anos foi encontrado esta terça-feira, 27 de Junho, por populares na margem do rio Guadiana, junto ao cais da vila de Mértola.
07h00 - quarta, 28/06/2017
Paulo Conde candidato
da CDU em Ferreira
O funcionário público Paulo Conde, de 47 anos, vai ser o candidato da CDU à presidência da Câmara de Ferreira do Alentejo nas eleições Autárquicas agendadas para 1 de Outubro.
07h00 - terça, 27/06/2017
Três títulos de ciclismo
para a equipa da Casa
do Benfica de Almodôvar
A equipa de ciclismo Master da Casa do Benfica em Almodôvar garantiu no passado fim-de-semana, 24 e 25 de Junho, três títulos de campeão nacional e viu ainda dois atletas sagrarem-se vice-campeões nacionais.
07h00 - terça, 27/06/2017
Recuperação ambiental
na Mina de S. Domingos
Já estão a decorrer os trabalhos da primeira fase do projecto de recuperação ambiental da Mina de São Domingos, no concelho de Mértola, investimento avaliado em de 3,8 milhões de euros que deverá estar concluído em Agosto do próximo ano.

Data: 23/06/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial