11h45 - quinta, 16/03/2017

Trabalho e responsabilidade


Carlos Pinto
Foi a 24 de Março de 2006 que nasceu o "Correio Alentejo". Surgimos nas bancas com uma visão independente, moderna e culturalmente sólida da região. Com vontade de inovar e de fazer diferente. Ousámos no grafismo e em alguns dos temas abordados. Tentámos sempre explicar os factos com clareza e dar voz aos intervenientes envolvidos. E nunca nos coibimos de dar opinião ou de permitir que os argumentos de todos tivessem o seu espaço.
Desde então passaram-se 11 anos! Ao todo, 4.018 dias de muito trabalho e um total de 416 edições feitas com a vontade de sempre: levar aos nossos leitores um jornal cada vez melhor. É certo que nem tudo correu como planeámos, que houve muitos escolhos pelo caminho e que a crise que afectou Portugal não nos passou ao lado. Mas conseguimos resistir… Com a tenacidade da nossa equipa, o esforço dos nossos anunciantes e a dedicação impagável dos nossos leitores. A todos o nosso obrigado.
Mas volvidos 11 anos, o caminho a percorrer pelo "CA" continua a ser longo e exigente. Porque estamos no interior do país. Porque o tecido empresarial regional é débil. E porque fazer jornalismo nunca será fácil. Mas uma coisa é garantida: mantemos a mesma motivação e vontade que nos tem guiado desde a primeira edição. E o nosso compromisso – com os leitores e com a região – é o de continuar a fazer deste um jornal de referência. Com trabalho, responsabilidade e orgulho no que fazemos e no que somos.



Outros artigos de Carlos Pinto

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
10h00 - sexta, 22/09/2017
"Distritalão"
de regresso no
fim-de-semana
Será a época 2017-2018 um "passeio" para o Mineiro Aljustrelense? Ou será este (finalmente) o ano do Milfontes? Ou haverá alguma surpresa vinda da Vidigueira, de Almodôvar ou de outra paragem? Estas são as grandes questões que se colocam na véspera de mais um campeonato distrital da 1ª divisão, que começa neste domingo, 24 de Setembro, para uma "maratona" de 26 jornadas onde não faltarão motivos de interesse.
07h00 - sexta, 22/09/2017
CDS-PP quer crescer
no distrito de Beja
Crescer é o verbo que o CDS-PP quer conjugar no próximo dia 1 de Outubro no distrito de Beja, reforçando a sua votação nas eleições Autárquicas numa região onde a direita tem grandes dificuldades e o partido muito pouca representação.
07h00 - sexta, 22/09/2017
Polvo à mesa na
Zambujeira do Mar
Prefere o tradicional polvo à lagareiro? Aprecia mais uma saladinha de polvo com uma imperial? Ou gostaria de experimentar o mais requintado carpaccio de polvo? A qualquer uma das questões a resposta é a mesma: basta ir neste fim-de-semana, 22 a 24 de Setembro, à Zambujeira do Mar.
07h00 - sexta, 22/09/2017
Odemira recebe
festival de teatro
O palco do cine-teatro Camacho Costa, em Odemira, recebe a partir desta sexta-feira, 22, mais uma edição do Festival de Teatro Amador de Odemira, que permitirá às companhias do concelho apresentarem as suas novas produções.
07h00 - sexta, 22/09/2017
PS de Castro Verde apresenta
comissão de apoio e programa
São cerca de 70 as pessoas de todo o concelho que integram a comissão de apoio da candidatura do PS aos órgãos municipais e de freguesia de Castro Verde.

Data: 15/09/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial