11h45 - quinta, 16/03/2017

Trabalho e responsabilidade


Carlos Pinto
Foi a 24 de Março de 2006 que nasceu o "Correio Alentejo". Surgimos nas bancas com uma visão independente, moderna e culturalmente sólida da região. Com vontade de inovar e de fazer diferente. Ousámos no grafismo e em alguns dos temas abordados. Tentámos sempre explicar os factos com clareza e dar voz aos intervenientes envolvidos. E nunca nos coibimos de dar opinião ou de permitir que os argumentos de todos tivessem o seu espaço.
Desde então passaram-se 11 anos! Ao todo, 4.018 dias de muito trabalho e um total de 416 edições feitas com a vontade de sempre: levar aos nossos leitores um jornal cada vez melhor. É certo que nem tudo correu como planeámos, que houve muitos escolhos pelo caminho e que a crise que afectou Portugal não nos passou ao lado. Mas conseguimos resistir… Com a tenacidade da nossa equipa, o esforço dos nossos anunciantes e a dedicação impagável dos nossos leitores. A todos o nosso obrigado.
Mas volvidos 11 anos, o caminho a percorrer pelo "CA" continua a ser longo e exigente. Porque estamos no interior do país. Porque o tecido empresarial regional é débil. E porque fazer jornalismo nunca será fácil. Mas uma coisa é garantida: mantemos a mesma motivação e vontade que nos tem guiado desde a primeira edição. E o nosso compromisso – com os leitores e com a região – é o de continuar a fazer deste um jornal de referência. Com trabalho, responsabilidade e orgulho no que fazemos e no que somos.



Outros artigos de Carlos Pinto

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 26/07/2017
Mercado estabilizado
no porco alentejano
O concelho de Ourique continua a ser um dos mais importantes ao nível da produção de porco alentejano, contando actualmente com cerca de seis mil animais de montanheira.
07h00 - quarta, 26/07/2017
AF Beja lança liga
de recreação e lazer
É a grande novidade da época futebolística no distrito de Beja em 2017-2018: a criação da Liga de Recreação e Lazer no quadro de competições oficiais da Associação de Futebol de Beja (AF Beja).
07h00 - quarta, 26/07/2017
Almodôvar: BE contra
privatização da água
O Núcleo do Bloco de Esquerda (BE) de Almodôvar contesta a gestão privada do abastecimento de água, sublinhando que a ameaça de falta de água no concelho acaba por ser o "prémio" para os almodovarenses.
11h00 - terça, 25/07/2017
"Noites em Santiago"
arrancam em Entradas
A vila de Entradas vai estar em festa ao longo desta semana, com mais uma edição das "Noites em Santiago", organizadas pela Junta de Freguesia local e pela Câmara de Castro Verde, em parceria com diversas entidades locais.
07h00 - terça, 25/07/2017
FC Castrense inicia
nova temporada
Manutenção: é este o grande objectivo que guia o FC Castrense em 2017-2018, época em que o emblema de Castro Verde vai voltar a disputar o Campeonato de Portugal/Prio.

Data: 21/07/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial