11h02 - quinta, 05/11/2015

O (mau) exemplo do Ministro Calvão


Carlos Pinto
Na página seis desta edição do "CA" apresentamos-lhe uma conversa com Liliana Valente, a jornalista natural de Castro Verde que acaba de editar – juntamente com Filipe Santos Costa – um livro sobre os anos de ouro de "O Independente". À época, o cavaquismo estava no auge e Paulo Portas e Miguel Esteves Cardoso eram verdadeiros "ases" na arte de desancar ministros e outros responsáveis políticos. Talvez por isso não deixe de ser curioso especular o que pensará o político Portas sobre o colega ministro da Administração Interna, depois de este ter ido ao Algarve justificar a intempérie do passado domingo com a vontade de Deus e, logo de seguida, fazer de "agente de seguros". Porque o que pensaria (e escreveria) o jornalista Portas todos deduzimos com algum grau de certeza…
Mas vem tudo isto a propósito dessa infeliz intervenção de Calvão da Silva aos jornalistas e aos comerciantes durante a visita que fez a Albufeira, onde avaliou no terreno os estragos causados pela enxurrada que caiu dos céus. As palavras do ministro revelaram uma enorme falta de bom senso perante o que tinha pela frente e, sobretudo, uma gigantesca falta de habilidade política para se debater com um cenário de tragédia.
A fraca prestação de Calvão da Silva parece assim confirmar aquilo que muitos disseram e escreveram depois de Pedro Passos Coelho apresentar o seu novo Governo: que era um elenco apenas para cumprir calendário, sem nomes fortes e com pouco peso político para assumir a governação do país. E neste caso concreto, esperemos bem que assim seja, pois deixar a gestão política das forças de segurança e da protecção civil nas mãos de quem parece colocar o destino nas mãos de Deus não augura nada de bom.



Outros artigos de Carlos Pinto

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
10h00 - sexta, 22/09/2017
"Distritalão"
de regresso no
fim-de-semana
Será a época 2017-2018 um "passeio" para o Mineiro Aljustrelense? Ou será este (finalmente) o ano do Milfontes? Ou haverá alguma surpresa vinda da Vidigueira, de Almodôvar ou de outra paragem? Estas são as grandes questões que se colocam na véspera de mais um campeonato distrital da 1ª divisão, que começa neste domingo, 24 de Setembro, para uma "maratona" de 26 jornadas onde não faltarão motivos de interesse.
07h00 - sexta, 22/09/2017
CDS-PP quer crescer
no distrito de Beja
Crescer é o verbo que o CDS-PP quer conjugar no próximo dia 1 de Outubro no distrito de Beja, reforçando a sua votação nas eleições Autárquicas numa região onde a direita tem grandes dificuldades e o partido muito pouca representação.
07h00 - sexta, 22/09/2017
Polvo à mesa na
Zambujeira do Mar
Prefere o tradicional polvo à lagareiro? Aprecia mais uma saladinha de polvo com uma imperial? Ou gostaria de experimentar o mais requintado carpaccio de polvo? A qualquer uma das questões a resposta é a mesma: basta ir neste fim-de-semana, 22 a 24 de Setembro, à Zambujeira do Mar.
07h00 - sexta, 22/09/2017
Odemira recebe
festival de teatro
O palco do cine-teatro Camacho Costa, em Odemira, recebe a partir desta sexta-feira, 22, mais uma edição do Festival de Teatro Amador de Odemira, que permitirá às companhias do concelho apresentarem as suas novas produções.
07h00 - sexta, 22/09/2017
PS de Castro Verde apresenta
comissão de apoio e programa
São cerca de 70 as pessoas de todo o concelho que integram a comissão de apoio da candidatura do PS aos órgãos municipais e de freguesia de Castro Verde.

Data: 15/09/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial