11h38 - quinta, 19/06/2014

Nos partidos, "tudo na mesma... como a lesma!"


José Carlos Albino
Ainda nem um mês depois das eleições e já os partidos e agentes políticos esqueceram o terramoto que constituíram os resultados eleitorais, com 65% de abstenção, 28% de eleitores votantes em branco, nulos e pequenos partidos e menos de 60% de votantes nos partidos que tem assumido responsabilidades governamentais, quando sempre ultrapassavam os ¾ dos eleitores.
Ao que parece todos acharão que o problema não é deles, mas dos outros, pelo que seguir em frente pelos seus caminhos é a marcha segura. As lamentações e preocupações com o afastamento e desconfiança do povo nas instituições democráticas e as juras que muito tem que mudar no funcionamento de partidos e da nossa Democracia, já são e só conversa passada.
No único partido em que os resultados e desaires eleitorais levaram a que a liderança e a linha política fossem questionadas, com a apresentação de alternativa, o ruído e confrontos estatutários provocam ainda mais desconfianças na massa desiludida e amedrontada. Falo, obviamente, do PS.
Deixo, pois, a pergunta – será que este "tudo na mesma, como a lesma" dará algum contributo positivo na restauração da confiança entre eleitores e eleitos ou, pelo contrário, a agudiza? Respondam, se faz favor, e de VOZ ALTA!



COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 20/05/2019
Odemira exige
medidas para novas
instalações agrícolas
A Assembleia Municipal de Odemira exige ao Governo que sejam tomadas medidas preventivas imediatas "quanto a novos investimentos em instalações agrícolas no território" até que seja produzida decisão definitiva sobre as propostas apresentadas pelo Grupo de Trabalho do Mira para o sector.
07h00 - segunda, 20/05/2019
Obras "dentro de pouco tempo"
na estrada de Santa Bárbara
O presidente da Câmara de Castro Verde confia que as obras de requalificação da Estrada Municipal 508, entre Castro Verde e Santa Bárbara de padrões, e do Caminho Municipal 1139, de Santa Bárbara de padrões para a mina de Neves-Corvo, poderão avançar "dentro de pouco tempo".
07h00 - segunda, 20/05/2019
Mineiro Aljustrelense
recebeu faixas de campeão
e fez festa com goleada
Foi um domingo de festa em Aljustrel, com o Mineiro a receber as faixas e a taça de campeão distrital e a brindar o Piense com uma goleada à "moda antiga" na 21ª jornada do campeonato distrital da 1ª divisão.
07h00 - sexta, 17/05/2019
Descentralização de competências:
"Estamos a dar um passo enorme"
Em entrevista ao "CA" o secretário de Estado das Autarquias Locais avalia a forma como os municípios estão a responder ao processo de descentralização de competências do Estado nas câmaras municipais, juntas de freguesia e comunidades intermunicipais.
07h00 - sexta, 17/05/2019
Fontes Bárbaras
tem nova adega
Mais espaço e maior capacidade para trabalhar na qualidade: são estas as principais mais-valias da nova adega da Herdade das Fontes Bárbaras, na freguesia de Entradas (Castro Verde).

Data: 17/05/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial