11h38 - quinta, 19/06/2014

Nos partidos, "tudo na mesma... como a lesma!"


José Carlos Albino
Ainda nem um mês depois das eleições e já os partidos e agentes políticos esqueceram o terramoto que constituíram os resultados eleitorais, com 65% de abstenção, 28% de eleitores votantes em branco, nulos e pequenos partidos e menos de 60% de votantes nos partidos que tem assumido responsabilidades governamentais, quando sempre ultrapassavam os ¾ dos eleitores.
Ao que parece todos acharão que o problema não é deles, mas dos outros, pelo que seguir em frente pelos seus caminhos é a marcha segura. As lamentações e preocupações com o afastamento e desconfiança do povo nas instituições democráticas e as juras que muito tem que mudar no funcionamento de partidos e da nossa Democracia, já são e só conversa passada.
No único partido em que os resultados e desaires eleitorais levaram a que a liderança e a linha política fossem questionadas, com a apresentação de alternativa, o ruído e confrontos estatutários provocam ainda mais desconfianças na massa desiludida e amedrontada. Falo, obviamente, do PS.
Deixo, pois, a pergunta – será que este "tudo na mesma, como a lesma" dará algum contributo positivo na restauração da confiança entre eleitores e eleitos ou, pelo contrário, a agudiza? Respondam, se faz favor, e de VOZ ALTA!



COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 25/03/2019
Semana Gastronómica
do Borrego em Castro
A Câmara de Castro Verde promove a partir desta segunda-feira, 25 de Março, a segunda edição da Semana Gastronómica do Borrego, em que 13 restaurantes de Castro Verde e Entras vão apresentar nas suas ementas pratos à base de borrego do Campo Branco.
07h00 - segunda, 25/03/2019
"Os Verdes" defende obras no hospital de Beja
O Partido Ecologista "Os Verdes" (PEV) defende a necessidade de haver obras de remodelação urgentes no Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, exigindo que o Governo cumpra a resolução aprovada no Verão de 2018.
07h00 - segunda, 25/03/2019
CM Aljustrel apresenta
cadastro da rede de águas
A Câmara de Aljustrel promove nesta segunda-feira, 25, pelas 14h30, uma sessão pública para apresentação do levantamento cadastral das infra-estruturas enterradas de abastecimento de água e de saneamento de águas residuais do concelho.
18h54 - domingo, 24/03/2019
Aljustrelense mantém
vantagem na 1ª divisão
A formação do Mineiro Aljustrelense derrotou neste domingo, 24, a formação do Aldenovense e manteve os nove pontos de vantagem sobre o Penedo Gordo na frente do campeonato distrital da 1ª divisão.
07h00 - domingo, 24/03/2019
Confraria do Porco Alentejano
serve para "mobilizar vontades"
Defender e afirmar a fileira do porco alentejano e os seus produtos são os objectivos que "guiam" a Confraria Gastronómica do Porco Alentejano, que trabalha em parceria com a Câmara de Ourique e a Associação de Criadores do Porco Alentejano no sentido de promover o elevado potencial dos produtos do porco alentejano "como base de uma oferta gastronómica diferenciadora, entre o tradicional e a inovação".

Data: 22/03/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial