11h20 - quinta, 12/09/2013

Dinossauros unidos,
jamais serão vencidos!


José Carlos Albino
Não o Tribunal Constitucional, mas sim a irresponsabilidade e incoerência dos muitos parlamentares que votaram favoravelmente a lei em apreço, ratificaram a consolidação duma nova profissão em Portugal: Presidente DE Câmara.
A união de "Dinossauros", à direita e à esquerda, cientes das suas forças na sociedade, economia e política, venceram quem ousou pôr em causa os seus eternos e influentes poderes.
Agora, vamos ver como as pessoas, o eleitorado, se comportará ao exercerem o seu direito ao voto. Optarão maioritariamente por elegerem as dezenas de "Dinossauros", validando a nova profissão, ou preferirão ter presidentes locais. A ver vamos.
Como defensor e praticante, onde a possa exercer, da renovação das lideranças em instituições públicas e nas organizações da dita sociedade civil, considero que é só mais uma batalha que terá que ser vencida.
"Quando o povo assim quiser."



COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 20/05/2019
Odemira exige
medidas para novas
instalações agrícolas
A Assembleia Municipal de Odemira exige ao Governo que sejam tomadas medidas preventivas imediatas "quanto a novos investimentos em instalações agrícolas no território" até que seja produzida decisão definitiva sobre as propostas apresentadas pelo Grupo de Trabalho do Mira para o sector.
07h00 - segunda, 20/05/2019
Obras "dentro de pouco tempo"
na estrada de Santa Bárbara
O presidente da Câmara de Castro Verde confia que as obras de requalificação da Estrada Municipal 508, entre Castro Verde e Santa Bárbara de padrões, e do Caminho Municipal 1139, de Santa Bárbara de padrões para a mina de Neves-Corvo, poderão avançar "dentro de pouco tempo".
07h00 - segunda, 20/05/2019
Mineiro Aljustrelense
recebeu faixas de campeão
e fez festa com goleada
Foi um domingo de festa em Aljustrel, com o Mineiro a receber as faixas e a taça de campeão distrital e a brindar o Piense com uma goleada à "moda antiga" na 21ª jornada do campeonato distrital da 1ª divisão.
07h00 - sexta, 17/05/2019
Descentralização de competências:
"Estamos a dar um passo enorme"
Em entrevista ao "CA" o secretário de Estado das Autarquias Locais avalia a forma como os municípios estão a responder ao processo de descentralização de competências do Estado nas câmaras municipais, juntas de freguesia e comunidades intermunicipais.
07h00 - sexta, 17/05/2019
Fontes Bárbaras
tem nova adega
Mais espaço e maior capacidade para trabalhar na qualidade: são estas as principais mais-valias da nova adega da Herdade das Fontes Bárbaras, na freguesia de Entradas (Castro Verde).

Data: 17/05/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial