10h56 - sexta, 21/06/2013

Greve geral & empresários locais


José Carlos Albino
Ao falar em empresários locais, pretendo referir-me às micro e pequenas empresas ainda agarradas aos territórios, com as suas comunidades e populações. Empresas que pelo que produzem/ comercializam e pelo emprego gerado, são fundamentais para a coesão social.
Empresários que constituem um importante segmento que está a ser vítima desta política destrutiva e de duro empobrecimento. São dezenas de milhar os que já fecharam e se encontram num real desemprego, em conjunto com os seus ex-assalariados. E mais muitos milhares estão com a corda na garganta e os cenários visíveis são fortemente cinzentos ou negros.
Ora esta greve geral é de tod@s que sofrem com estas brutais políticas e que, em conjunto, querem pará-las, para renascer ânimo e esperança em tempos de refazer vidas dignas e sustentáveis. É um grito de revolta para a esmagadora maioria desprezada e agredida.
É, pois, uma manifestação a que os empresários locais devem dizer sim! Claro que há interesses contraditórios, mas há objectivos comuns.
Façamos, em convergências, a maior e mais combativa greve geral, para que no curto prazo o desastre seja parado !
Hoje, como disse Pacheco Pereira, há que sabermos em que lado da barricada nos afirmamos. Parado o caos, novos caminhos se farão, caminhando juntos & organizados !
TODOS COM A GREVE GERAL !



COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 20/05/2019
Odemira exige
medidas para novas
instalações agrícolas
A Assembleia Municipal de Odemira exige ao Governo que sejam tomadas medidas preventivas imediatas "quanto a novos investimentos em instalações agrícolas no território" até que seja produzida decisão definitiva sobre as propostas apresentadas pelo Grupo de Trabalho do Mira para o sector.
07h00 - segunda, 20/05/2019
Obras "dentro de pouco tempo"
na estrada de Santa Bárbara
O presidente da Câmara de Castro Verde confia que as obras de requalificação da Estrada Municipal 508, entre Castro Verde e Santa Bárbara de padrões, e do Caminho Municipal 1139, de Santa Bárbara de padrões para a mina de Neves-Corvo, poderão avançar "dentro de pouco tempo".
07h00 - segunda, 20/05/2019
Mineiro Aljustrelense
recebeu faixas de campeão
e fez festa com goleada
Foi um domingo de festa em Aljustrel, com o Mineiro a receber as faixas e a taça de campeão distrital e a brindar o Piense com uma goleada à "moda antiga" na 21ª jornada do campeonato distrital da 1ª divisão.
07h00 - sexta, 17/05/2019
Descentralização de competências:
"Estamos a dar um passo enorme"
Em entrevista ao "CA" o secretário de Estado das Autarquias Locais avalia a forma como os municípios estão a responder ao processo de descentralização de competências do Estado nas câmaras municipais, juntas de freguesia e comunidades intermunicipais.
07h00 - sexta, 17/05/2019
Fontes Bárbaras
tem nova adega
Mais espaço e maior capacidade para trabalhar na qualidade: são estas as principais mais-valias da nova adega da Herdade das Fontes Bárbaras, na freguesia de Entradas (Castro Verde).

Data: 17/05/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial