ESTATUTO EDITORIAL
Jornal “Correio Alentejo”

Nos termos do artº 15.º da Lei de Imprensa com a alteração introduzida pela Lei n.º 78/2015, de 29 de Julho, apresentamos o Estatuto Editorial do jornal “CORREIO ALENTEJO”.

“Correio Alentejo” é um jornal semanário do Baixo Alentejo e Litoral Alentejano e propõe-se desenvolver um jornalismo plural, isento e fiável, respeitador dos valores da democracia e da liberdade.

“Correio Alentejo” é um jornal semanário independente de todos os poderes políticos, económicos e religiosos, que não se submete à neutralidade e assenta o seu conteúdo editorial em princípios de rigor e seriedade.

“Correio Alentejo” produz um jornalismo generalista, com exigência e qualidade, elaborado através de um processo criativo e interactivo que proporciona informação e esclarecimento a um público plural.

“Correio Alentejo” distingue com evidência os factos e as opiniões. Os primeiros são intocáveis e as segundas são livres.

“Correio Alentejo” respeita escrupulosamente a vida privada dos cidadãos e determina como limite à sua intervenção o que esteja estabelecido pela lei, pela deontologia jornalística e ética profissional.

07h00 - quarta, 19/09/2018
Ministro da Economia
elogia sector agrícola
O ministro da Economia defende que Portugal "não pode nunca esquecer" a agricultura em detrimento de outros sectores de actividade, nomeadamente numa altura em que as exportações agrícolas estão a crescer.
07h00 - quarta, 19/09/2018
Câmara de Aljustrel
vai ampliar Centro Escolar
A Câmara de Aljustrel vai ampliar o Centro Escolar Vipasca, no sentido de dotar o equipamento de mais salas de aula para o pré-escolar e primeiro ciclo do ensino básico, a par de novos espaços para as actividades extra-curriculares e do Centro de Animação Infantil Municipal e de uma nova sala polivalente que sirva todo o Agrupamento.
07h00 - quarta, 19/09/2018
CM Castro Verde apoia
passeios de reformados
A Câmara de Castro Verde vai apoiar os passeios anuais de reformados do concelho que irão realizar-se nas diferentes freguesias nas próximas semanas e que terão como destino vários locais no país.
07h00 - terça, 18/09/2018
Protocolo entre
Câmara de Aljustrel
e Associação Dignitude
A Câmara de Aljustrel e a Associação Dignitude assinaram nesta segunda-feira, 17, um protocolo de colaboração tendo em vista a concretização do programa ABEM-Rede Solidária do Medicamento no concelho.
07h00 - terça, 18/09/2018
EMAS Beja alcança
os melhores resultados
dos últimos 10 anos
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja faz um balançao "extremamente positivo" dos trabalhos da intervenção global de substituição de ramais que decorre por todo o concelho de Beja desde o início de 2018.

Data: 14/09/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial