ESTATUTO EDITORIAL
Jornal “Correio Alentejo”

Nos termos do artº 15.º da Lei de Imprensa com a alteração introduzida pela Lei n.º 78/2015, de 29 de Julho, apresentamos o Estatuto Editorial do jornal “CORREIO ALENTEJO”.

“Correio Alentejo” é um jornal semanário do Baixo Alentejo e Litoral Alentejano e propõe-se desenvolver um jornalismo plural, isento e fiável, respeitador dos valores da democracia e da liberdade.

“Correio Alentejo” é um jornal semanário independente de todos os poderes políticos, económicos e religiosos, que não se submete à neutralidade e assenta o seu conteúdo editorial em princípios de rigor e seriedade.

“Correio Alentejo” produz um jornalismo generalista, com exigência e qualidade, elaborado através de um processo criativo e interactivo que proporciona informação e esclarecimento a um público plural.

“Correio Alentejo” distingue com evidência os factos e as opiniões. Os primeiros são intocáveis e as segundas são livres.

“Correio Alentejo” respeita escrupulosamente a vida privada dos cidadãos e determina como limite à sua intervenção o que esteja estabelecido pela lei, pela deontologia jornalística e ética profissional.

00h00 - sábado, 26/05/2018
Congresso Ibérico
de Desporto no IPBeja
A Escola Superior de Educação do Politécnico de Beja (IPBeja) recebe neste sábado, 26 de Maio, o VII Congresso Ibérico de Actividade Física e Desporto, iniciativa dos cursos de Ciências do Desporto deste estabelecimento.
00h00 - sábado, 26/05/2018
Vítimas de violência
doméstica com novo
apoio em Mértola
A Câmara de Mértola, através do Núcleo de Educação e Desenvolvimento Social, conta desde este mês de Maio com um serviço de atendimento às vítimas de violência doméstica.
14h00 - sexta, 25/05/2018
Título nacional
de voleibol em cadetes
decidido em Castro
Castro Verde recebe neste fim-de-semana, 25 a 27 de Maio, a fase final do campeonato nacional de voleibol, onde será decidido o novo campeão nacional da categoria.
11h00 - sexta, 25/05/2018
Feira do Talego e
Avental em Ferreira
A União das Freguesias de Ferreira do Alentejo e Canhestros promove nesta sexta-feira, 25, mais uma edição da Feira do Talego e Avental, que decorre a partir das 19h00 na Praça Comendador Infante Passanha.
07h00 - sexta, 25/05/2018
Carlos Moedas participa em iniciativas em Beja
O bejense Carlos Moedas, actual comissário Europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, vai estar nesta sexta-feira, 25, na cidade de Beja, participando em duas iniciativas.

Data: 18/05/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial