14h00 - quinta, 21/03/2013

Dubai Port World estuda
investimento no porto de Sines

Dubai Port World estuda investimento no porto de Sines

A Administração do Porto de Sines e a Dubai Port World estão em conversações tendo em vista investimentos no novo terminal de contentores previsto para o Litoral Alentejano.
"Temos tido contactos e conversas", revelou à Agência Lusa a presidente da Administração do Porto de Sines (APS), Lídia Sequeira.
"Agora precisamos é de decisões da parte deles", vincou a gestora, sublinhando a importância da Dubai Port World, que é "o terceiro maior operador de terminais [portuários] do mundo".
O embaixador dos Emirados Árabes Unidos (EAU) em Portugal, Saqr Nasser Al Raisi, afirmou hoje à Lusa que os responsáveis da Dubai Port World "já conhecem o potencial do porto de Sines".
"Já tivemos reuniões entre as duas partes, ao nível governamental e dos operadores", indicou o diplomata, que falava hoje de manhã à Lusa, à margem de uma visita ao complexo industrial e portuário deSines, organizada pelo município e pela embaixada.
Saqr Nasser Al Raisi garantiu que a visita à cidade do Litoral Alentejano serviria para abordar novamente este tema junto do Governo dos EAU e dos "interessados nesta área".
A APS procura um operador privado para a construção e gestão de um novo terminal de contentores, denominado Vasco da Gama, a par do já existente Terminal XXI, concessionado à PSA Sines, de Singapura.
A Dubai Port World, segundo informação institucional, opera em mais de 60 terminais portuários em todo o mundo, sendo os de contentores responsáveis por cerca de 80% das suas receitas.
Com mais de 30 mil trabalhadores a seu cargo, a empresa está, actualmente, a executar desenvolvimentos e alargamentos em 11 portos de nove países.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 20/11/2017
Autarca de Beja eleito para a direcção da AMPV
O presidente da Câmara de Beja, Paulo Arsénio, foi eleito no final da passada semana vogal do conselho directivo da Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV), estrutura que conta com cerca de 80 municípios associados.
07h00 - sexta, 17/11/2017
Empresa MESA instala-se no aeroporto de Beja
A empresa de engenharia e manutenção MESA, ligada ao grupo da companhia aérea HiFly, vai ter um hangar de manutenção de aviões no aeroporto de Beja, que deverá começar a ser construído em Abril de 2018.
07h00 - quarta, 15/11/2017
Montaraz de Garvão
premiada no estrangeiro
A empresa Montaraz de Garvão, que produz produtos à base de carne de porco alentejano no concelho de Ourique, foi recentemente premiada em Inglaterra, durante mais uma edição dos "Great Taste Awards 2017".
00h00 - segunda, 13/11/2017
PDR 2020 apresentado
a agricultores em Aljustrel
A Esdime/ Agência para o Desenvolvimento Local do Alentejo Sudoeste promove nesta segunda-feira, 13, uma sessão de informação sobre os apoios do Programa de Desenvolvimento Rural 2014-2020 (PDR 2020).
00h00 - sexta, 10/11/2017
Mineiros de Aljustrel
avançam para greve
Depois de Neves-Corvo, a greve vai chegar às minas de Aljustrel! A paralisação vai decorrer entre as seis da manhã de 22 de Novembro e as 8h30 de 26 de Novembro e vai abranger os trabalhadores das empresas Almina, Empresa de Perfuração e Desenvolvimento Mineiro (EPDM) e Urmáquinas, segundo os pré-avisos de greve já entregues pelo Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Mineira (STIM) às respectivas administrações.

Data: 10/11/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial