14h00 - quinta, 21/03/2013

Dubai Port World estuda
investimento no porto de Sines

Dubai Port World estuda investimento no porto de Sines

A Administração do Porto de Sines e a Dubai Port World estão em conversações tendo em vista investimentos no novo terminal de contentores previsto para o Litoral Alentejano.
"Temos tido contactos e conversas", revelou à Agência Lusa a presidente da Administração do Porto de Sines (APS), Lídia Sequeira.
"Agora precisamos é de decisões da parte deles", vincou a gestora, sublinhando a importância da Dubai Port World, que é "o terceiro maior operador de terminais [portuários] do mundo".
O embaixador dos Emirados Árabes Unidos (EAU) em Portugal, Saqr Nasser Al Raisi, afirmou hoje à Lusa que os responsáveis da Dubai Port World "já conhecem o potencial do porto de Sines".
"Já tivemos reuniões entre as duas partes, ao nível governamental e dos operadores", indicou o diplomata, que falava hoje de manhã à Lusa, à margem de uma visita ao complexo industrial e portuário deSines, organizada pelo município e pela embaixada.
Saqr Nasser Al Raisi garantiu que a visita à cidade do Litoral Alentejano serviria para abordar novamente este tema junto do Governo dos EAU e dos "interessados nesta área".
A APS procura um operador privado para a construção e gestão de um novo terminal de contentores, denominado Vasco da Gama, a par do já existente Terminal XXI, concessionado à PSA Sines, de Singapura.
A Dubai Port World, segundo informação institucional, opera em mais de 60 terminais portuários em todo o mundo, sendo os de contentores responsáveis por cerca de 80% das suas receitas.
Com mais de 30 mil trabalhadores a seu cargo, a empresa está, actualmente, a executar desenvolvimentos e alargamentos em 11 portos de nove países.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 16/01/2018
Trabalhadores da Somincor esperam nova proposta
Os trabalhadores da Somincor vão esperar que a administração da empresa apresente uma nova proposta para fazer face às suas reivindicações até ao próximo dia 29 de Janeiro.
00h00 - segunda, 15/01/2018
Crise em 26,8% das
farmácias de Beja
Um total de 26,8% das farmácias do distrito de Beja encontram-se em situação de penhora e insolvência, adianta ao "CA" fonte oficial da Associação Nacional de Farmácias (ANF).
00h00 - domingo, 14/01/2018
EMAS Beja com mudanças na estrutura
O conselho de administração da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja, presidido por Luís Miranda, aprovou esta semana alterações à macro-estrutura da instituição.
00h00 - sexta, 12/01/2018
EMAS Beja com situação financeira delicada
Logo após entrar em funções, a nova administração da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja teve de liquidar um empréstimo de curto-prazo no valor de 200 mil euros.
07h00 - quinta, 11/01/2018
Trabalhadores da Somincor
vão reúnir em plenários
Depois das três greves realizadas em Outubro, Novembro e Dezembro de 2017, os trabalhadores da Somincor, empresa mineira de Neves-Corvo, no concelho de Castro Verde, vão decidir em plenário geral "os contornos da continuação da luta".

Data: 12/01/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial