12h00 - sexta, 16/09/2011

Música, circo, futebol e toiros na Feira de Setembro em Ferreira do Alentejo

Música, circo, futebol e toiros na Feira de Setembro em Ferreira do Alentejo

Música para dar um "pezinho" de dança, tapas e petiscos para aconchegar o estômago, circo para uns momentos de diversão e toiros para os mais aficionados!
Será assim a edição de 2011 da tradicional feira de Setembro de Ferreira do Alentejo, que vai levar milhares de pessoas ao longo do fim-de-semana, entre os dias 16 e 18, ao Parque de Exposições e Feiras local.
O certame é promovido pela Câmara de Ferreira do Alentejo, que pela voz do seu presidente promete "uma feira adequada aos tempos que se vivem no país".
"Temos a noção plena que temos de adequar as nossas iniciativas municipais à conjuntura económico-financeira que o país atravessa", argumenta Aníbal Reis Costa.
Ainda assim, o autarca espera ver nestes três dias de feira os ferreirenses espalhados pelos quatro cantos do país regressarem à terra-natal.
"Tradicionalmente, esta feira de Setembro aglutina grande parte da diáspora ferreirense dispersa por todo o país. É um encontro de ferreirenses que queremos continuar sempre a promover", garante ao "CA".
Depois de algumas actividades na quinta-feira, 15, a feira de Ferreira do Alentejo arranca "em força" esta sexta-feira, 16, com uma caminhada nocturna a partir da Praça Comendador Infante Passanha (20h00), a que se segue um espectáculo com o duo Paulo & Sónia no recinto do Parque de Exposições e Feiras (22h00).
Sábado, 17, o programa da feira começa em Canhestros, com um encontro e almoço de antigos professores e alunos do Externato Nun' Álvares (a partir das 10h00), ao passo que a tarde está "reservada" para um torneio triangular de futebol com as equipas do Ferreirense, Palmelense e Sp. Viana do Alentejo (15h30) e para uma corrida de toiros à portuguesa com os cavaleiros Vítor Ribeiro, Filipe Gonçalves, António Maria Brito Paes e João Soller Garcia, que lidarão sete toiros da ganadaria Ascensão Vaz que serão pegados pelos forcados amadores de Cascais, Arronches e Beja (16h00).
Mais à noite, volta a música com a actuação da Banda T (22h00).
A feira de Setembro de Ferreira do Alentejo termina domingo, 18, pelas 22h00, com um espectáculo do Grupo Musical e Instrumental "Novos Ventos", da Casa do Povo de Ferreira do Alentejo.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - domingo, 21/10/2018
Resialentejo promove
igualdade de género
A empresa intermunicipal Resialentejo adjudicou a uma empresa da região a elaboração do Plano para a Igualdade, para ir de encontro à Lei 62/2017, que prevê a representação equilibrada de mulheres e homens na administração de empresas públicas ou cotadas em bolsa.
07h00 - domingo, 21/10/2018
Líder do BE na
Feira de Castro
A coordenadora do Bloco de Esquerda (BE), Catarina Martins, vai estar neste domingo, 21 de Outubro, em Castro Verde, onde reunirá com os militantes locais e irá visitar a tradicional Feira de Castro, que se realiza neste fim-de-semana.
07h00 - sexta, 19/10/2018
Câmara de Beja vence
prémio de voluntariado
A Câmara Municipal de Beja venceu o prémio "Boas Práticas de Voluntariado", atribuído pela Delegação Regional do Alentejo do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).
07h00 - sexta, 19/10/2018
Mértola apresenta filme
"Guadiana Selvagem"
A Câmara de Mértola promove nesta sexta-feira, 19, no cine-teatro Marques Duque, a apresentação ao público do documentário "Guadiana Selvagem", realizado por Daniel Pinheiro no Parque Natura do Vale do Guadiana.
07h00 - quinta, 18/10/2018
Turma de Beja
sem sete professores
Os 26 alunos de uma turma do sétimo ano da Escola Básica de Santa Maria, em Beja, estão sem professor em sete das 15 disciplinas que constituem a sua matriz curricular desde o início do presente ano lectivo, devido à inexistência de docentes colocados.

Data: 12/10/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial