08h29 - segunda, 07/09/2009

Extremadura espanhola homenageia hoje povo barranquenho

Extremadura espanhola homenageia hoje povo barranquenho

O povo de Barrancos recebe esta segunda-feira, 7, a Medalha da Extremadura, o galardão máximo desta região espanhola atribuído pela primeira vez a estrangeiros, como reconhecimento da ajuda dos barranquenhos aos refugiados extremenhos durante a guerra civil espanhola.
A medalha será entregue ao presidente da Câmara Municipal de Barrancos, António Tereno, em representação do povo do concelho raiano, na cerimónia de imposição das medalhas da Extremadura 2009 que vai decorrer a partir das 21:00, no Teatro Romano de Mérida.
A atribuição da Medalha da Extremadura surge como "reconhecimento pelo acolhimento, solidariedade, coragem e ajuda" que os barranquenhos prestaram aos refugiados da Extremadura que durante a guerra civil espanhola foram acolhidos em Barrancos.
"Pela primeira vez, uma entidade estrangeira é homenageada com tão elevado galardão", salienta o município alentejano, frisando que, através da atribuição da medalha, "a Junta da Extremadura reconhece o mérito do povo de Barrancos".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 23/01/2019
Delegação da Toyota
visita Castro Verde
Uma delegação da Toyota Europe e Toyota Japan vai estar em Castro Verde nesta quarta-feira, 23, no sentido de conhecer "os desafios e as boas práticas em territórios do interior", como é o caso deste concelho.
07h00 - quarta, 23/01/2019
Câmara de Beja apoia
Centro de Paralisia
A Câmara de Beja estabeleceu um protocolo com o Centro de Paralisia Cerebral de Beja que prevê a atribuição, por parte da autarquia, de um subsídio mensal de mil euros para garantir que crianças do concelho possam beneficiar da actividade de equitação terapêutica.
07h00 - terça, 22/01/2019
CM Castro Verde faz obras na
EB1 de Santa Bárbara de Padrões
Arrancaram no passado mês de Dezembro as obras de construção de uma antecâmara entre os dois edifícios da Escola Básica (EB) 1 de Santa Bárbara de Padrões, promovidas pela Câmara de Castro Verde.
07h00 - terça, 22/01/2019
Estrada entre Beringel e
Peroguarda requalificada
A Câmara de Beja inicia nesta terça-feira, 22 de Janeiro, os trabalhos de requalificação do Caminho Municipal (CM) 1029 entre Beringel e Peroguarda, no troço que se desenvolve no concelho.
07h00 - segunda, 21/01/2019
Conselho consultivo
da CAP reúne em Beja
O auditório da Expobeja, no Parque de Feiras de Exposições de Beja, recebe nesta segunda-feira, 21, durante a manhã, uma reunião do Conselho Consultivo do Alentejo da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP).

Data: 11/01/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial