08h29 - segunda, 07/09/2009

Extremadura espanhola homenageia hoje povo barranquenho

Extremadura espanhola homenageia hoje povo barranquenho

O povo de Barrancos recebe esta segunda-feira, 7, a Medalha da Extremadura, o galardão máximo desta região espanhola atribuído pela primeira vez a estrangeiros, como reconhecimento da ajuda dos barranquenhos aos refugiados extremenhos durante a guerra civil espanhola.
A medalha será entregue ao presidente da Câmara Municipal de Barrancos, António Tereno, em representação do povo do concelho raiano, na cerimónia de imposição das medalhas da Extremadura 2009 que vai decorrer a partir das 21:00, no Teatro Romano de Mérida.
A atribuição da Medalha da Extremadura surge como "reconhecimento pelo acolhimento, solidariedade, coragem e ajuda" que os barranquenhos prestaram aos refugiados da Extremadura que durante a guerra civil espanhola foram acolhidos em Barrancos.
"Pela primeira vez, uma entidade estrangeira é homenageada com tão elevado galardão", salienta o município alentejano, frisando que, através da atribuição da medalha, "a Junta da Extremadura reconhece o mérito do povo de Barrancos".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - sexta, 19/01/2018
Eleições nas concelhias
do Partido Socialista
Os militantes do Partido Socialista no distrito de Beja escolhem nesta sexta-feira e sábado, dias 19 e 20 de Janeiro, os presidentes das respectivas comissões políticas para os próximos dois anos.
00h00 - sexta, 19/01/2018
Seminário no IPBeja
sobre Serviço Social
O auditório da Escola Superior de Educação do Politécnico de Beja (IPBeja) recebe nesta sexta-feira, 19, um seminário sobre Serviço Social, promovido pela Comissão Técnico-Científica e Pedagógica da licenciatura em Serviço Social.
12h15 - quinta, 18/01/2018
Detido por tráfico
de droga em Ferreira
A GNR deteve um homem de 43 anos em Ferreira do Alentejo nesta quarta-feira, 17 de Janeiro, pela prática do crime de tráfico de estupefacientes.
07h00 - quinta, 18/01/2018
Novas condutas para Ourique e Almodôvar
A empresa Águas Públicas do Alentejo (AgdA) já lançou o concurso público para a expansão da rede de abastecimento de água a partir da barragem do Monte da Rocha (Ourique) nos concelhos de Ourique e de Almodôvar.
07h00 - quinta, 18/01/2018
Biblioteca de Castro
na rede da UNESCO
A Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca, em Castro Verde, já integra a Rede das Bibliotecas Associadas à Comissão Nacional da UNESCO, que junta mais de 500 bibliotecas nacionais e internacionais.

Data: 12/01/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial