08h29 - segunda, 07/09/2009

Extremadura espanhola homenageia hoje povo barranquenho

Extremadura espanhola homenageia hoje povo barranquenho

O povo de Barrancos recebe esta segunda-feira, 7, a Medalha da Extremadura, o galardão máximo desta região espanhola atribuído pela primeira vez a estrangeiros, como reconhecimento da ajuda dos barranquenhos aos refugiados extremenhos durante a guerra civil espanhola.
A medalha será entregue ao presidente da Câmara Municipal de Barrancos, António Tereno, em representação do povo do concelho raiano, na cerimónia de imposição das medalhas da Extremadura 2009 que vai decorrer a partir das 21:00, no Teatro Romano de Mérida.
A atribuição da Medalha da Extremadura surge como "reconhecimento pelo acolhimento, solidariedade, coragem e ajuda" que os barranquenhos prestaram aos refugiados da Extremadura que durante a guerra civil espanhola foram acolhidos em Barrancos.
"Pela primeira vez, uma entidade estrangeira é homenageada com tão elevado galardão", salienta o município alentejano, frisando que, através da atribuição da medalha, "a Junta da Extremadura reconhece o mérito do povo de Barrancos".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 24/04/2018
Festejar a Liberdade
no distrito de Beja
O tempo é de festejar a Liberdade e a Democracia! Na noite desta terça para quarta-feira, de 24 para 25 de Abril, assinala-se o 44º aniversário da Revolução dos Cravos e a data será devidamente assinalada nos quatro cantos do Baixo Alentejo.
07h00 - terça, 24/04/2018
Câmara de Beja
cede espaço no Padrão
A Câmara de Beja vai ceder o novo espaço multiusos da aldeia do Padrão à Junta de Freguesia de Nossa Senhora das Neves, sendo que o contrato de comodato será assinado entre ambas as partes nesta terça-feira, 24.
07h00 - terça, 24/04/2018
PCP exige melhores
cuidados de saúde
O PCP de Beja exige "um financiamento adequado" para a Saúde e uma nova política para que todos os constrangimentos identificados neste sector na região "possam ser corrigidos, em prol de uma melhor Saúde parta todos".
07h00 - segunda, 23/04/2018
Biblioteca de Aljustrel
celebra Dia do Livro
A Biblioteca Municipal de Aljustrel assinala nesta segunda-feira, 23 de Abril, o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor com diversas iniciativas para promover o gosto pelos livros e pela leitura.
07h00 - segunda, 23/04/2018
Plano intermunicipal
"em nome" da Igualdade
Promover a igualdade de género e combater as discriminações em função do sexo ou orientação sexual são algumas das metas assumidas no novo Plano Intermunicipal para a Igualdade, que vai ser dinamizado até final de 2019 nos concelhos de Aljustrel, Almodôvar, Castro Verde, Ferreira do Alentejo e Ourique.

Data: 20/04/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial