19h22 - sábado, 21/11/2020

Covid-19: Aljustrel, Beja e Ferreira deixam lista dos concelhos de "risco elevado"

Covid-19: Aljustrel, Beja e Ferreira deixam lista dos concelhos de "risco elevado"

Os concelhos de Aljustrel, Beja e Ferreira do Alentejo vão deixar de integrar a lista dos concelhos de risco elevado de transmissão da Covid-19 a partir da meia-noite de terça-feira, 24, anunciou neste sábado, 21, o primeiro-ministro no final do Conselho de Ministros extraordinário para definir as medidas do novo estado de emergência.
Segundo António Costa, os três concelhos passam a integrar a lista dos concelhos de "risco moderado" e a partir da meia-noite de terça-feira deixam de ter recolher obrigatório, a obrigatoriedade de teletrabalho se possível e horários de funcionamento mais restritos para a restauração e outros estabelecimentos.
Aljustrel, Beja e Ferreira do Alentejo juntam-se assim a mais nove municípios do distrito na lista dos concelhos de risco moderado: Almodôvar, Alvito, Barrancos, Castro Verde, Mértola, Moura, Odemira, Ourique e Vidigueira. Já Cuba e Serpa integram a lista dos concelhos de "risco elevado", estando abrangidos por medidas mais restritivas.
No final do Conselho de Ministros, António Costa anunciou as novas medidas no âmbito da renovação do estado de emergência devido à pandemia da Covid-19, nomeadamente o uso obrigatório de máscara nos locais de trabalho, excepto nos casos de trabalho isolado.
Vai igualmente ser proibida a circulação entre concelhos das 23h00 de 27 de Novembro e as 5h00 de 2 de Dezembro e das 23h00 de 4 de Dezembro às 5h00 de 9 de Dezembro.
O primeiro-ministro anunciou ainda a suspensão das actividades lectivas nos dias 30 de Novembro e 7 de Dezembro.
Nestas datas haverá igualmente tolerância de ponto na função pública, com o Governo a apelar que as entidades privadas sigam a mesma opção relativamente aos seus trabalhadores.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 30/11/2020
Caso de Covid-19 na
EB 2,3/ S de Ourique
Um funcionário da Escola Básica (EB) 2,3/Secundária de Ourique testou positivo ao novo coronavírus da Covid-19, revelou neste sábado, 28 de Novembro, a Câmara Municipal local.
07h00 - segunda, 30/11/2020
Dia das Cidades
Educadoras em Odemira
Partilhar as aprendizagens geradas ao longo destes 30 anos "de experiência e colaboração no território odemirense" é o desafio lançado pela Câmara de Odemira no âmbito das comemorações do Dia Internacional das Cidades Educadoras, que se assinala nesta segunda-feira, 30 de Novembro.
07h00 - sábado, 28/11/2020
Saúde: PS Baixo Alentejo alerta Governo para carências na região
O presidente da Federação do Baixo Alentejo do PS considera que a região "continua a sofrer de uma carência ao nível dos serviços de saúde", tendo transmitido isso mesmo aos secretários de Estado da Defesa e da Saúde, Jorge Seguro Sanches e António Lacerda Sales, respectivamente, durante a visita que os dois governantes realizaram esta sexta-feira, 27, a Beja.
07h00 - sábado, 28/11/2020
Câmara de Castro Verde
com empréstimo aprovado
A Assembleia Municipal de Castro Verde aprovou nesta sexta-feira, 27, por maioria, a contratação por parte da Câmara Municipal de um empréstimo bancário, no valor de 600 mil euros, para fazer obras no concelho.
19h15 - sexta, 27/11/2020
Governo vai reforçar
verbas a transferir para
os bombeiros em 2021
O ministro da Administração Interna assinalou esta sexta-feira, 27, em Ourique, que as corporações de bombeiros vão ter em 2021 um reforço das transferências na ordem dos 3,6 milhões de euros, apesar de o próximo ano ser "particularmente difícil no quadro orçamental".

Data: 20/11/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial