07h00 - sexta, 20/11/2020

Avança requalificação do
centro histórico de Castro Verde

Avança requalificação do centro histórico de Castro Verde

A Câmara de Castro Verde aprovou nesta quinta-feira, 19, em reunião do executivo, os projectos e o lançamento de três concursos de requalificação urbana na vila de Castro Verde, num investimento total de 708 mil euros.
De acordo com a autarquia, os concursos, que serão lançados em simultâneo, visam as obras de requalificação do eixo Rua da Batalha/Rua da Aclamação (290 mil euros), do eixo Largo Vítor Prazeres/ Rua António Francisco Colaço (150 mil euros) e a criação do parque de Estacionamento do Santo (268 mil euros).
A Câmara de Castro Verde explica em comunicado que estas intervenções estão integradas no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) de Castro Verde e, "além da total requalificação urbana, as obras nas ruas da Batalha e da Aclamação, bem como do Largo Vítor Prazeres e Rua António Francisco Colaço, contemplam igualmente a total renovação da rede de águas e pluviais".
A par destas, será construído o parque de estacionamento do Santo, que ficará localizado "num terreno municipal entre a Rua do Santo e a Rua de S. Sebastião, na zona traseira do Conservatório, Pólo 1 do Lar Jacinto Faleiro e Museu da Lucerna".
"Este parque de estacionamento permitirá dar resposta a estes serviços mas, igualmente, a todos os residentes naquela zona", observa a Câmara de Castro Verde.
A autarquia acrescenta que estas três intervenções representam "um investimento volumoso" que "permitirá uma relevante reabilitação urbana na zona histórica da vila, o fortalecimento de serviços públicos e grande melhoria da qualidade de vida de todos os cidadãos".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 30/11/2020
Caso de Covid-19 na
EB 2,3/ S de Ourique
Um funcionário da Escola Básica (EB) 2,3/Secundária de Ourique testou positivo ao novo coronavírus da Covid-19, revelou neste sábado, 28 de Novembro, a Câmara Municipal local.
07h00 - segunda, 30/11/2020
Dia das Cidades
Educadoras em Odemira
Partilhar as aprendizagens geradas ao longo destes 30 anos "de experiência e colaboração no território odemirense" é o desafio lançado pela Câmara de Odemira no âmbito das comemorações do Dia Internacional das Cidades Educadoras, que se assinala nesta segunda-feira, 30 de Novembro.
07h00 - sábado, 28/11/2020
Saúde: PS Baixo Alentejo alerta Governo para carências na região
O presidente da Federação do Baixo Alentejo do PS considera que a região "continua a sofrer de uma carência ao nível dos serviços de saúde", tendo transmitido isso mesmo aos secretários de Estado da Defesa e da Saúde, Jorge Seguro Sanches e António Lacerda Sales, respectivamente, durante a visita que os dois governantes realizaram esta sexta-feira, 27, a Beja.
07h00 - sábado, 28/11/2020
Câmara de Castro Verde
com empréstimo aprovado
A Assembleia Municipal de Castro Verde aprovou nesta sexta-feira, 27, por maioria, a contratação por parte da Câmara Municipal de um empréstimo bancário, no valor de 600 mil euros, para fazer obras no concelho.
19h15 - sexta, 27/11/2020
Governo vai reforçar
verbas a transferir para
os bombeiros em 2021
O ministro da Administração Interna assinalou esta sexta-feira, 27, em Ourique, que as corporações de bombeiros vão ter em 2021 um reforço das transferências na ordem dos 3,6 milhões de euros, apesar de o próximo ano ser "particularmente difícil no quadro orçamental".

Data: 20/11/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial