O festival, de cariz ibero-americano, iria receber artistas internacionais e \"mediante as dificuldades na circulação internacional, achámos melhor adiar o evento para o próximo ano\", adianta António Revez, director artístico do evento, em comunicado enviado ao \"CA\".' /> Festival das Marias adiado para 2021 devido à pandemia [Correio Alentejo] O festival, de cariz ibero-americano, iria receber artistas internacionais e \"mediante as dificuldades na circulação internacional, achámos melhor adiar o evento para o próximo ano\", adianta António Revez, director artístico do evento, em comunicado enviado ao \"CA\".' >
07h00 - quinta, 19/11/2020

Festival das Marias
adiado para 2021
devido à pandemia

Festival das Marias adiado para 2021 devido à pandemia

A Companhia Alentejana de Dança Contemporânea (CADAC) e a companhia de Teatro Lendias d'Encantar, ambas de Beja, decidiram adiar para Março de 2021 a edição deste ano do Festival das Marias, devido às limitações impostas actualmente pela pandemia da Covid-19.
O festival, de cariz ibero-americano, iria receber artistas internacionais e "mediante as dificuldades na circulação internacional, achámos melhor adiar o evento para o próximo ano", adianta António Revez, director artístico do evento, em comunicado enviado ao "CA".
Na mesma nota, este responsável anuncia que no Brasil "o Festival das Marias já começou, com uma programação rica e diversificada", e que acontece apenas online, à excepção da programação de cinema, que é presencial.
A ideia de concretização de uma versão brasileira do Festival das Marias surgiu em 2019, durante a primeira edição do evento em Portugal, na sequência do convite da produtora Adriana Bélic e consequente interesse do estado de São Paulo em acolher a iniciativa.
O Festival das Marias no Brasil termina a 25 de Novembro, tendo como protagonistas mulheres brasileiras com programação formada por espectáculos e intervenções que passam pela música, circo, teatro, literatura, artes visuais, diálogos e oficinas.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 30/11/2020
Caso de Covid-19 na
EB 2,3/ S de Ourique
Um funcionário da Escola Básica (EB) 2,3/Secundária de Ourique testou positivo ao novo coronavírus da Covid-19, revelou neste sábado, 28 de Novembro, a Câmara Municipal local.
07h00 - segunda, 30/11/2020
Dia das Cidades
Educadoras em Odemira
Partilhar as aprendizagens geradas ao longo destes 30 anos "de experiência e colaboração no território odemirense" é o desafio lançado pela Câmara de Odemira no âmbito das comemorações do Dia Internacional das Cidades Educadoras, que se assinala nesta segunda-feira, 30 de Novembro.
07h00 - sábado, 28/11/2020
Saúde: PS Baixo Alentejo alerta Governo para carências na região
O presidente da Federação do Baixo Alentejo do PS considera que a região "continua a sofrer de uma carência ao nível dos serviços de saúde", tendo transmitido isso mesmo aos secretários de Estado da Defesa e da Saúde, Jorge Seguro Sanches e António Lacerda Sales, respectivamente, durante a visita que os dois governantes realizaram esta sexta-feira, 27, a Beja.
07h00 - sábado, 28/11/2020
Câmara de Castro Verde
com empréstimo aprovado
A Assembleia Municipal de Castro Verde aprovou nesta sexta-feira, 27, por maioria, a contratação por parte da Câmara Municipal de um empréstimo bancário, no valor de 600 mil euros, para fazer obras no concelho.
19h15 - sexta, 27/11/2020
Governo vai reforçar
verbas a transferir para
os bombeiros em 2021
O ministro da Administração Interna assinalou esta sexta-feira, 27, em Ourique, que as corporações de bombeiros vão ter em 2021 um reforço das transferências na ordem dos 3,6 milhões de euros, apesar de o próximo ano ser "particularmente difícil no quadro orçamental".

Data: 20/11/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial