07h00 - quinta, 12/11/2020

Almina estuda viabilidade de novos jazigos de minério

Almina estuda viabilidade de novos jazigos de minério

A Almina-Minas do Alentejo, S.A., que tem a concessão da mina de Aljustrel, está a estudar a viabilidade de novos jazigos de minério, revela o presidente do conselho de administração da empresa na primeira edição da "Minanews", newsletter dinamizada pela Comissão de Trabalhadores e editado no final de Outubro, a que o "CA" teve acesso.
De acordo com Humberto da Costa Leite, a mina de Aljustrel tem previsto actualmente "mais de 10 anos" de vida útil de actividade, encontrando-se a trabalhar na avaliação de novas áreas de exploração.
"Em termos de prospecção, assinámos o contrato de Albernôa este ano, onde já iniciámos os trabalhos de estudo da área. Em relação à actual concessão, estamos a terminar o estudo de viabilidade do jazigo da Estação e continuamos a aprofundar o conhecimento dos outros jazigos, nomeadamente São João", anuncia o presidente da Almina.
O gestor acrescenta que também a concessão do Gavião, que é detida em partes iguais de 50% pela Almina e pela Empresa de Desenvolvimento Mineiro, que pertence ao Estado, "encontra-se em fase final de avaliação".
A par destes estudos de viabilidade de novos jazigos, Humberto da Costa Leite adianta que a Almina pretende "materializar nos próximos dois anos o projecto 'Alteamento da Instalação de Resíduos BE-BAC'", culminando "um triénio de forte investimento" que transformou a Almina numa "empresa de classe internacional".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 30/11/2020
Caso de Covid-19 na
EB 2,3/ S de Ourique
Um funcionário da Escola Básica (EB) 2,3/Secundária de Ourique testou positivo ao novo coronavírus da Covid-19, revelou neste sábado, 28 de Novembro, a Câmara Municipal local.
07h00 - segunda, 30/11/2020
Dia das Cidades
Educadoras em Odemira
Partilhar as aprendizagens geradas ao longo destes 30 anos "de experiência e colaboração no território odemirense" é o desafio lançado pela Câmara de Odemira no âmbito das comemorações do Dia Internacional das Cidades Educadoras, que se assinala nesta segunda-feira, 30 de Novembro.
07h00 - sábado, 28/11/2020
Saúde: PS Baixo Alentejo alerta Governo para carências na região
O presidente da Federação do Baixo Alentejo do PS considera que a região "continua a sofrer de uma carência ao nível dos serviços de saúde", tendo transmitido isso mesmo aos secretários de Estado da Defesa e da Saúde, Jorge Seguro Sanches e António Lacerda Sales, respectivamente, durante a visita que os dois governantes realizaram esta sexta-feira, 27, a Beja.
07h00 - sábado, 28/11/2020
Câmara de Castro Verde
com empréstimo aprovado
A Assembleia Municipal de Castro Verde aprovou nesta sexta-feira, 27, por maioria, a contratação por parte da Câmara Municipal de um empréstimo bancário, no valor de 600 mil euros, para fazer obras no concelho.
19h15 - sexta, 27/11/2020
Governo vai reforçar
verbas a transferir para
os bombeiros em 2021
O ministro da Administração Interna assinalou esta sexta-feira, 27, em Ourique, que as corporações de bombeiros vão ter em 2021 um reforço das transferências na ordem dos 3,6 milhões de euros, apesar de o próximo ano ser "particularmente difícil no quadro orçamental".

Data: 20/11/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial