07h00 - terça, 27/10/2020

PS de Castro Verde critica
juntas de freguesia CDU

PS de Castro Verde critica juntas de freguesia CDU

A Concelhia de Castro Verde do PS faz um balanço "amplamente positivo" do trabalho desenvolvido pelas maiorias socialistas na Câmara Municipal local e na União de Freguesias de Castro Verde e Casével, mas critica "as evidentes fragilidades" na gestão das freguesias lideradas pela CDU.
A conclusão surge depois do PS de Castro Verde ter concluído, na passada semana, um ciclo de reuniões em todo o concelho, no sentido de avaliar o trabalho autárquico desenvolvido no concelho e iniciar a preparação do ano político de 2021.
Em comunicado enviado ao "CA", o PS de Castro Verde critica mesmo a "total falta de estratégia, trabalho e dedicação" da CDU nas três juntas de freguesia que lidera no concelho.
"Isto apesar do forte apoio financeiro e logístico que é prestado pela Câmara, que anualmente transfere cerca de 318.000 euros/ano para as três juntas de freguesia com presidência CDU: Entradas (105.000 euros), Santa Bárbara (131.100 euros) e São Marcos da Atabueira (81.900 euros)", refere o PS no comunicado.
De acordo com os socialistas, "estes valores atribuídos pela Câmara incluem 30.000 euros a cada junta para investimento", acrescentando que no ano de 2020, "sem explicação possível, esses investimentos estão por fazer nas três freguesias".
"E, lamentavelmente, no caso de São Marcos da Atabueira, a Junta liderada da CDU ainda nem conseguiu executar as obras programadas para 2019, desperdiçando o apoio financeiro da Câmara", vinca o PS de Castro Verde, para quem "fazer pior era… impossível!".
"Está bem à vista a tão propagandeada (in)competência das eleitos da CDU! É para todos muito óbvio que há uma evidente necessidade de mudança nas políticas e na gestão destas freguesias. Perante esta evidente falta de capacidade e responsabilidade, o PS de Castro Verde está a preparar a apresentação de candidaturas alternativas fortes, dinâmicas e com 'amor à terra'", sublinha o PS de Castro Verde.
No comunicado, os socialistas acrescentam que, "visando esse objetivo", já foi definido "um plano de trabalho a implementar, que contará com a participação e envolvimento das populações, para apresentar candidaturas ganhadoras nas próximas eleições Autárquicas de 2021".
"O objectivo é muito concreto: vencer as eleições em todas as juntas de freguesia do concelho e, obviamente, na Câmara e Assembleia Municipal", remata o PS de Castro Verde.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 30/11/2020
Caso de Covid-19 na
EB 2,3/ S de Ourique
Um funcionário da Escola Básica (EB) 2,3/Secundária de Ourique testou positivo ao novo coronavírus da Covid-19, revelou neste sábado, 28 de Novembro, a Câmara Municipal local.
07h00 - segunda, 30/11/2020
Dia das Cidades
Educadoras em Odemira
Partilhar as aprendizagens geradas ao longo destes 30 anos "de experiência e colaboração no território odemirense" é o desafio lançado pela Câmara de Odemira no âmbito das comemorações do Dia Internacional das Cidades Educadoras, que se assinala nesta segunda-feira, 30 de Novembro.
07h00 - sábado, 28/11/2020
Saúde: PS Baixo Alentejo alerta Governo para carências na região
O presidente da Federação do Baixo Alentejo do PS considera que a região "continua a sofrer de uma carência ao nível dos serviços de saúde", tendo transmitido isso mesmo aos secretários de Estado da Defesa e da Saúde, Jorge Seguro Sanches e António Lacerda Sales, respectivamente, durante a visita que os dois governantes realizaram esta sexta-feira, 27, a Beja.
07h00 - sábado, 28/11/2020
Câmara de Castro Verde
com empréstimo aprovado
A Assembleia Municipal de Castro Verde aprovou nesta sexta-feira, 27, por maioria, a contratação por parte da Câmara Municipal de um empréstimo bancário, no valor de 600 mil euros, para fazer obras no concelho.
19h15 - sexta, 27/11/2020
Governo vai reforçar
verbas a transferir para
os bombeiros em 2021
O ministro da Administração Interna assinalou esta sexta-feira, 27, em Ourique, que as corporações de bombeiros vão ter em 2021 um reforço das transferências na ordem dos 3,6 milhões de euros, apesar de o próximo ano ser "particularmente difícil no quadro orçamental".

Data: 20/11/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial