07h00 - terça, 27/10/2020

Santuário
vandalizado
em Aljustrel

Santuário vandalizado em Aljustrel

A Comissão Fabriqueira da Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de Aljustrel denunciou uma situação de vandalismo no santuário de Nossa Senhora do Castelo, na "vila mineira", tendo já apresentado queixa contra desconhecidos na GNR.
Em comunicado divulgado na sua página oficial no Facebook, a Comissão Fabriqueira revela que a cruz de pedra que se encontrava localizada entre o primeiro parque de estacionamento de automóveis e a escadaria que liga a vila ao santuário foi "vandalizada na noite de 24 para 25 de Outubro".
"O acto de tão enorme vandalismo, contra este símbolo cristão, neste espaço tão querido do povo de Aljustrel, é um sacrilégio contra o símbolo maior do cristianismo, a cruz, e demonstra o total desrespeito pelos valores cristãos que estiveram na origem desta nossa Europa, deste nosso Portugal, onde deveríamos viver em paz e harmonia entre todos, respeitando-nos mutuamente nas nossas convicções religiosas, políticas e culturais", escreve a Comissão Fabriqueira.
No comunicado, a Comissão Fabriqueira refere ainda que se trata de "um atentado", "não só ao património religioso, mas também ao património da vila de Aljustrel".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 30/11/2020
Caso de Covid-19 na
EB 2,3/ S de Ourique
Um funcionário da Escola Básica (EB) 2,3/Secundária de Ourique testou positivo ao novo coronavírus da Covid-19, revelou neste sábado, 28 de Novembro, a Câmara Municipal local.
07h00 - segunda, 30/11/2020
Dia das Cidades
Educadoras em Odemira
Partilhar as aprendizagens geradas ao longo destes 30 anos "de experiência e colaboração no território odemirense" é o desafio lançado pela Câmara de Odemira no âmbito das comemorações do Dia Internacional das Cidades Educadoras, que se assinala nesta segunda-feira, 30 de Novembro.
07h00 - sábado, 28/11/2020
Saúde: PS Baixo Alentejo alerta Governo para carências na região
O presidente da Federação do Baixo Alentejo do PS considera que a região "continua a sofrer de uma carência ao nível dos serviços de saúde", tendo transmitido isso mesmo aos secretários de Estado da Defesa e da Saúde, Jorge Seguro Sanches e António Lacerda Sales, respectivamente, durante a visita que os dois governantes realizaram esta sexta-feira, 27, a Beja.
07h00 - sábado, 28/11/2020
Câmara de Castro Verde
com empréstimo aprovado
A Assembleia Municipal de Castro Verde aprovou nesta sexta-feira, 27, por maioria, a contratação por parte da Câmara Municipal de um empréstimo bancário, no valor de 600 mil euros, para fazer obras no concelho.
19h15 - sexta, 27/11/2020
Governo vai reforçar
verbas a transferir para
os bombeiros em 2021
O ministro da Administração Interna assinalou esta sexta-feira, 27, em Ourique, que as corporações de bombeiros vão ter em 2021 um reforço das transferências na ordem dos 3,6 milhões de euros, apesar de o próximo ano ser "particularmente difícil no quadro orçamental".

Data: 20/11/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial